Tagima 735 + hs-3 + YJM alguém já tocou?

    Autor Mensagem
    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07


    Aee galera, comprei uma tagima 735 usada pra ter uma strato! Quero fazer um upgrade nela, e tava pensando e colocar um HS-3 ou virtual vintage solo na ponte e um YJM no braço. alguém possui uma guitarra com essa configuração ou já tocou em alguma? Será que dá um resultado legal?
    Quem puder ajudar, agradeço bastante!

    Dr Stein
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R.RHOADS
    fica muito bom cara! o timbre limpo fica animal, e com dist fica bem bacana

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R.RHOADS

    Um amigo meu tem uma tagima 740, e usa um HS-3 no meio e um Little 59 na ponte. Achei q ficou mto bom. Eu prefiro os fender, tpo Texas Especial, mass eh uma questão de gosto (eu toco rock n' blues).
    Boa sorte cara.

    LeandroP
    Moderador
    # set/07
    · votar


    R.RHOADS

    É um puta cap legal, principalmente pra timbres limpos. Eu tinha um, vendi e me arrependi de ter vendido. Na verdade ele não combinava com os captadores que eu tinha, porque ele tem uma saída pequena... mas é nervoso nas distorções também, vide o gordão suéco.

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pow galera, valew mesmo!
    Comprei a guita sabado... usada, e fikei impressionado com o estado!! num tinha um risquinho...prefeita!! comprei pra turbinar mesmo, dai pensei na combinação do Malmsteen neh... pq quero um distorção sem aquele hum chato de single, bem definida!!!
    eu keria mesmo que ela ficasse versatil, tipo que desse pra toca eric johnson, com akele timbre bem limpo e malmsteen mesmo, com a distorção melodica, sem mto chiado!
    alg mais?!

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Será que rola a combinação virtual vintage solo (saida 200) na ponte + HS-3(saida 93 ou 96, num lembro) no meio + YJM(saida 93) na ponte??
    Será que essa diferença de saida do Virtual prejudica a combinação?

    LeandroP
    Moderador
    # set/07
    · votar


    R.RHOADS

    Provavelmente.

    É possível equilibrar a saída distanciando o captador da ponte das cordas, mas aí você pode perder um pouco do brilho e do ataque. Acho que não compensa.

    Dr Stein
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R.RHOADS
    cara, uma sugestão?!

    jb jr na ponte e hs3 no braço!

    abraço ae!

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dr Stein
    LeandroPanucci
    brigado ae pela ajuda!
    Tem um amigo meu q tem uma jackson japa explorer c/ jb jr na ponte e 59 no braço... td bem que é outro estilo de guitarra, não se trata de uma strato, mas eu vou falar com ele, dar uma tocada e ver o jb jr!

    Dr Stein
    vc prefere o hs-3 no braço ao invés do YJM? vc sabe + ou - a diferença entre eles? eu acho q deve ser o nome... hehehe

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alg mais pode me ajudar?

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    up!

    Gasoline
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Já toquei numa Fender YJM, e esses caps dele, apesar de serem ótimos, não são caps que eu indicaria para quem quer um som com muita distorção. Eles são extremamente limpo, e pouco saturados. E tem uma certa caracteristica cristalina, que eu adoro.
    Sempre defendo os HS-3 e os HS-2, pois são ótimos.
    Porém não é fácil timbrar-los como o Malmsteen.
    Mas está longe de ser impossivel, entendeu ?

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gasoline

    Vc acha q tanto os YJM, qto os HS são mto limpos? se for, realmente não seria o que eu procuro.... pq quero limpeza na distorção, mas quero akele som melodico tb sabe, não queria que o máximo de saturação da guita fosse o timbre de distorção usado pelo eric johson por exemplo....Você tem alguma opção de caps p/ q eu consiga esse som? será q mesclando um HS-3 c/ algum outro que tenha uma saturação maior não daria o resultado q espero? vc saberia me dizer algum?
    Vlw cara!!!!!

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Paulo Sambora
    · votar


    eu nao gosto do som limpo do HS-3, sei la acho que falta alguma coisa, um amigo meu colocou dois Hot Hails da Seymour Duncan na fender strato dele e ficou ótimo, eu sempre recomendo pq eles sao muito versáteis, ele transforma um single num duplo, da pra escolher a posição, quando ta no duplo o peso fica ótimo com um timbre bem bonito mesmo, e o som limpo é exelente, e acredito q nao sao caros, numa strato acho que vai ficar perfect...

    abraço

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Paulo Sambora
    Blz cara! vlw pela ajuda ae!!
    vou ir atras dos hot hails... mta gente daki já coloco esses caps! keria das uma ouvida, fazer uns testes, vou ir atras!!!!

    andre735
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu tenho uma Tagima 735 com um YJM no braço hehe
    Vou gravar um lance aqui pra você sentir como é o som dele

    andre735
    Veterano
    # set/07
    · votar


    http://www.4shared.com/file/24199183/cc6eec0/EVO_YJM.html

    O primeiro é com um Evolution e o segundo é o YJM na posição do braço, ta com o ganho no maximo de tudo a distorção da uma sacada como ele fica bem nitido mesmo assim

    andre735
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Clean http://www.4shared.com/file/24200915/ccf8fe51/YJM_CLEAN.html

    Direto no ampli, chiadeira do microfone podre de pc ...

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    andre735
    Nossa veio, valew mesmo!!!! me ajudo demaisss!!!!!
    brigadão!
    abç

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    andre735
    Me fala uma coisa cara, quais os equipamentos q vc usou na gravação?
    vlw!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R.RHOADS
    Brow, vi num outro tópico que vc disse que é novato e não canhece muito de equipos e suas interligações .... Seguinte, dá uma olhada no link abaixo (é de um tópico que pode te ajudar):

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Animal cara!!!!! to aki no trampo, mas chegando em casa vou imprimir pra dar uma lida!! nossa, é um guia completo neh!!! belo post!!! merecia stick!
    então, o que acontece é o seguinte, eu toco há 8 anos, mas depois que entrei na faculdade, por falta de tempo e por ter que fazer trabalhos e tals, tinha abandonado a guita totalmente... no começo desse voltei a pegar a guita, mas mesmo assim, como toh no 4º ano de facu num consigo me dedica ao estudo.... então to voltando meio aos poucos... pego a guita qdo consigo sabe... entao fika dificil... em relação a interligações e equipos, nunca me preocupei (logo qdo comecei a toka), num entendia nada e ficava por isso mesmo... minha golden já era de bom tamanho!! agora em julho q conheci o FCC e to aprendendo coisa pra caramba com o pessoal aki... pelo menos em relação ao som da guita e etc, agora parte eletronica já complica meesmo!! valew ae pela ajuda!
    os meus equipos são meia boca, tenho um marshall 15W e uma zoom de um modelo q nem lembro o nome mas é bem antigo, que me supre a necessidade de efeitos tah ligado!(pois como num conheço mto, pra mim já acho bom saco?)
    valew!
    abç!

    andre735
    Veterano
    # set/07
    · votar


    No primeiro ali foi com V-amp 2 e um Meteoro Vulcano 30, no segundo (clean) liguei direto no ampli

    Dr Stein
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R.RHOADS
    hs3 é mais forte q yjm se n me engano (nunca usei o yjm) fica foda no braço, bacana pra fazer uns arpeggios e tal...

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    andre735
    curti bastante o som! acho q é exatamente o que eu tava procurando, só tenho receio dos meus equipos num me deixar ter o resultado melhor! vou investir nos caps, mas dps terei q começar a ver isso!
    vlw cara!

    Dr Stein
    pow legal, pela gravação do andre735, senti que fica bem legal mesmo sendo o YJM! vou atras para testar os 2!
    vlw amigo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima 735 + hs-3 + YJM alguém já tocou?