| Autor | 
Mensagem | 
sergio.hardcore Veterano | 
 # set/06 
  
  ** Alguem poderia fazer a gentileza =) de me passar todas as notas em power-chord?... eu comprei a guita e ta foda comecar fazer os acordes normais, alguem poderia me passa os power-chord? Pra facilitar passa eles só em terça e quinta, nem poe oitava, falaram que as vezes fica melhor sem oitava. Me expecificando melhor, poderia passar as notas, como C,D,E,F,G,A,B? Ou seja, todas :D.
 
 ** Eu to usando minha guita num som 800 watts pmpo, 50 rms, será que to perdendo muita qualidade?....
  
 | 
danilomagacho Veterano | 
 # set/06 
  · votar  
  Já pensou em um proferror? 
 
 Ou então digita www.cifraclub.com.br e dá uma procurada que você acha vários cursos online.
 
  | 
sergio.hardcore Veterano | 
 # set/06 
  · votar  
  danilomagacho
 to pagano a guita, sem possibilidade de aulas no momento.... =/.... to procurando la, e sobr eo som, sabe me responder? de qualquer forme, brigado.
 
  | 
MyNameIsRevolution Veterano | 
 # set/06 · Editado por: MyNameIsRevolution 
  · votar  
  Já pensou em um proferror? 
 
 hahhahha...engrçadalho pra carilho
 
 sergio.hardcore
 
 você tá todo errado...
 
 -primeiro esse "hardcore" no nick
 -segundo que tocas as notas são: C C# D D# E F F# G G# A A# B
 - terceiro esse "hardcore" no nick
 -quarto que é ridiculo usar um mini system como amplificação =D
 -quinto é esse "hardcore" no nick
 -sexto...porque em power-chord? não quer aprender? não seja limitado
 -sétimo esse "hardcore" no nick
 
  | 
sergio.hardcore Veterano | 
 # set/06 
  · votar  
  MyNameIsRevolution
 1º esse hardcore no nick =D
 
 sem zua, mas no começo é dificil progredir sem poder ter o gosto de ouvi pelo menos 1 riff fazendo e tals..., pdoeriam me passa algum lugar com as tabs das notas?
 
  | 
danilomagacho Veterano | 
 # set/06 
  · votar  
  Eu já passei. Agora vai lá e procura... ou vai querer que eu pesquise  o link completo também??
 
  | 
Bog Veterano
         
          | 
 # set/06 
  · votar  
  sergio.hardcore
 
 Meu, então... quanto ao teu "amp", você está sim perdendo MUITA qualidade no som. Amps de guitarra têm características muito diferentes de um aparelho de som convencional. Se você não tem dinheiro nem para um amp, a opção que resta é usar um simulador de amp. Se você não puder comprar nem um pedalzinho ou pedaleira que simule amp, ainda tem o Guitar Rig, que é um software que simula amps no PC.
 
 Quanto aos power chords, não poderia ser mais simples. Para te poupar o trabalho de ficar procurando, vou dizer como é. A notação é a seguinte: os números indicam a casa que vc deve pressionar. 'x' quer dizer que vc não toca aquela corda, ou pelo menos abafa. As cordas vão na ordem da mais grave para a mais aguda.
 
 Isso é um Mi (E): [022xxx]
 E isso é um Fá (F): [133xxx]
 E um Fá sustenido (F#): [244xxx]
 Sol (G): [355xxx]
 
 Notou o padrão? Vc vai deslocando para a direita e "aparecem" outras notas.
 
 A partir do Lá, você também pode montar se quiser nas cordas abaixo. Porque o Lá pode ser [577xxx] ou [x022xx]. Aí você pode continuar com o mesmo princípio: Bb é [688xxx] ou [x133xx], B é [799xxx] ou [x244xx] e por aí vai.
 
 Ah, claro, e muitas vezes você pode também suprimir a corda mais aguda do acorde, por exemplo, tocar [57xxxx] em vez de [577xxx], ou [x24xxx] em vez de [x244xxx]. Sacou?
 
  | 
sergio.hardcore Veterano | 
 # set/06 
  · votar  
  Bog
 aeeee cara brigadao =)... eu tenho um pedal da BOSS, na verdade nao é meu mas meu amigo deixo comigo, um BOSS distortion.... é bonzinho até, será que mesmo assim perco muita qualidade de som?
 
  | 
sergio.hardcore Veterano | 
 # set/06 
  · votar  
  hein.... esse pedal aí  melhora um pouco a qualidade?... ou piora menos a qualidade?
  
 | 
Midgard Veterano | 
 # set/06 
  · votar  
  wh soh tonica e quinta nom tem misterio
 
  |