Fender mexicana X Les paul standart e mais algumas dúvidas.

    Autor Mensagem
    Aprendiz_curitiba
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Aprendiz_curitiba


    Opa galera, tranquilo?

    Então, to pensando em comprar uma dessas duas guitarras, e to com uma dúvida.

    Vamos lá,

    Testei uma fender mexicana que está em ótimo estado, muito bem conservada. O cara me faz ela por 1200. Achei o timbre muito bom, mas uma coisa que me incomodou um pouco foi a altura das cordas. Achei elas distantes do braço, e não achei a guita muito confortável pra tocar em razão disso.

    Quanto a les paul, tem um amigo meu vendendo uma por 1500, achei o timbre um pouco mais sem graça, mas a pegada é ótima, o braço parece mais fininho, e as cordas bem mais baixas também.

    bom vamos as perguntas,:

    Qual guitarra é melhor para tocar indie rock (cover de arctic monkeys, franz ferdinand etc) ?

    A les paul é realmente mais confortável, ou o lance das cordas era mais regulagem mesmo?

    qual das duas é mais versátil?

    e por fim, vcs recomendam alguma guita nessa faixa de preço? as tagimas são boas?

    valeu pessoal, abraços!


    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Você viu a primeira página do fórum de guitarra?

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Aprendiz_curitiba

    Não quero opinar comparativamente, é complicado falar em melhor... gosto é uma questão muito pessoal, e além de tudo, só colocando a mão nas guitarras que você descreve para poder dar um parecer com algum critério.

    Contudo o que posso dizer é:

    A altura das cordas, se a guitarra esta em perfeitas condições, é apenas questão de regulagem, Stratos no geral permitem a ação das cordas (para quem gosta) super baixas.

    Com relação ao "braço mais fino", isso é relativo aos modelos e madeiramentos usado nas Les Paul e varia um pouco. Pode ser que seja mais fino sim.

    Texugo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Aprendiz_curitiba
    Eu toco algumas músicas do Arctic Monkeys com a minha banda,acho que o timbre de strato se enquadra mais...Mas nada que fique ruim na les paul.

    E acho que a strato é possível deixar as cordas mais baixo que a les paul...

    kapusho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    a strato te dá + opções de timbre, resumindo é + versátil

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender mexicana X Les paul standart e mais algumas dúvidas.