Como conservar os captadores?E mais algumas dúvidas quanto aos noise gate!

    Autor Mensagem
    SwampLord
    Veterano
    # set/08


    Galera, boa noite a todos, bom acabei de adquirir 2 captadores, que instalei na minha guitarra, um SD 59' e um JB.
    (só pra comentar, que timbres, que timbres KKKK), bom agora queria saber que cuidados devo tomar para não enferrujar, existe algum produto que eu possa estar passando neles? bom não só nos captadores, mas falando de um modo geral, algo que ajude na conservação do instrumento?
    bom essa é a primeira dúvida, agora aproveitando o tópico;

    Eu estava procurando por um timbre pesado, mas seco, próprio para riffs rápidos, com muitos "-0-0-0-0-0-0-0-0-0" KKKK, sei que vai muito da pegada para sair bem limpo essas bases rápidas, mas vi algumas pessoas comentando que noise gate junto com um equalizer pode ajudar a obter um timbre para isso?
    o que vocês recomendam? os noise gate da groovin são bons? estão por R$100,00 por aí zerado!
    ;)

    abraços
    boa noite!
    no aguardo de respostas!

    lbergamim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SwampLord
    Voce pode passar base de unha (transparente) nos polos dos caps...ajuda a evita ferrujem... meus caps tem 10 de uso... e poucos pontos de ferrugem... acho que funcionou legal... passei base de unha quando eles tinham uns dois anos e começaram os primeiros pontinhos de ferrugem...

    anarka
    Veterano
    # set/08
    · votar


    meus caps tem 10 de uso...
    10 anos?

    lbergamim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    anarka
    isso... 10 anos...

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mas meu medo é que essa base se unha (já ouvi falar q super bonder tb pode!) MUDE um MILIMETRO o timbre ...

    Será q muda algo? Um mínimo que seja?

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mammb2000

    (já ouvi falar q super bonder tb pode!)

    Eu ja vi alguns comentarios sobre isso também, mas tem que ser bem pouquinho, não se esqueça das flanelas secas... sempre depois de tocar seque os caps e toda a guita, lembre-se que ela é uma princesa e merece todos os cuidados possiveis.

    mas meu medo é que essa base se unha
    MUDE um MILIMETRO o timbre ...

    Eu não tenho certeza mas acho pouco provável...

    Abraço

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    , lembre-se que ela é uma princesa e merece todos os cuidados possiveis.

    Eu chamo a minha de putinha ...
    apesar de que ela não gosta de mais ninguem, em compensação quanto uso outra guitarra ela fica com ciúmes.

    Outro dia peguei uma guitarra velha pra tokar e depois de um tempo inexplicavelmente minha guitarra se jogou no chão ... ela esta com 13 anos, está na fase rebelde dela!

    Vou pegar a base e passar, agora, secar cordas e captadores toda vez é complicado .. dá preguiça

    Igual mulher, vc quer USAR ELAS o tempo todo, mas não quer dar carinho o tempo todo

    Clauber guns
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mammb2000
    ahahuhuahuahauahauahuahauhauah!!!!!!!

    Esse négocio dela se joga no chão é foda hein?!?!? meio "lendas do GUGu'' ahuahauahuahauaha

    lbergamim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    já ouvi falar q super bonder tb pode
    o problema do super bonder é que vc tem que tomar muito cuidado na hora espalhar... pra não encostar a ferramenta que voce estiver usando pra espalhar no polo... dai ameaça grudar uma parte na outra e pode não ficar liso e transparente o suficiente...

    A base de unha depois de seca não dá nem para ver...

    Edmar lughi fala que o super bonder dura mais tempo, mas o esmalte de unha transparente é mais fácil aplicar... é só renovar e o problema está resolvido... olha as dicas dele:
    http://www.edmarluighi.com.br/dicas_06-faca-voce-mesmo.asp

    não muda em nada o timbre...

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Clauber guns
    Mas é serio .. ela caiu do nada .. aí fikei com dó dela.

    lbergamim
    valeu! vou de esmalte mesmo .. ainda mais q acabei de trocar os captadores!
    (não sei se já disse, bote Guitar Garage! Muito bom!!)

    Guitar_RdS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tenho uma dúvida e pode ser uma pergunta um pouco óbvia e ignorante, mas quem não sabe e não pergunta não aprende!

    Tenho uma squier fender california e estou mto satisfeito com ela, mas os captadores dela já estão enferrujados.
    Dúvida:
    Posso lixar, ou mesmo passar algum produto q remova essa ferrugem? E esse negócio de passar base de unha não "danifica" o som não?

    Vlw e peço desculpas pela ignorância + uma vez!

    Guitar_RdS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    up

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Acho que sim Guitar, melhor confirmar antes.
    Li em algum lugar que alguns luthiers usam lixa d´água 240 (ou algo parecido) pra tirar ferrugem de captadores.

    Pq não entre no site do Edmar Luighi? Acho que lá vai ter a respostas de seus problemas! Eu não sei de cor... mas acho que tem nos recomendados na primeira página!

    ]´s![

    davicarvalho1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ressucitando o topico...
    tipow e sempre bom passar a flanela nos caps e nas cordas depois de tocar certo?
    mas a minha duvida e se os pelinhos q se soltam da flanela cairem dentro dos caps( aquele buraco q tem na parte lateral hambuckers) podem causar algum dano nos caps

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    davicarvalho1


    não cara acho que isso não causaria dano algum! agora se fosse residuos metalicos tipo farrapos de palha de aço poderia dar alguma interferencia!


    Peace!!

    marculyynoxD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    "Avua passarinha!!!!!!!!!!!!!!!"

    davicarvalho1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o perigo entao seriam residuos mais solidos como metais e assemelhados?

    De Ros
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: De Ros
    · votar


    davicarvalho1

    "mas a minha duvida e se os pelinhos q se soltam da flanela cairem dentro dos caps( aquele buraco q tem na parte lateral hambuckers) podem causar algum dano nos caps"

    Com certeza! Os captadores geram uma corrente elétrica, e quando mais rápido o cara toca, maior a voltagem, obviamente!

    Aqueles pelinhos vão esquentando por causa da alta tensão de alguma passagem mais rápida (principalmente em sweeps!!!) e pode acontecer de, no meio de um solo, a guitarra pegar fogo e, devido a pressão sonora, o efeito estufa, o buraco na camada de ozônio e o bug do milênio, explodir!

    Como se isso não bastasse, os captadores também são magnéticos.

    Tu sabe o que acontece quando um imã tão potente quanto o de um captador de alto ganho explode?

    Ele é capaz de reverter o fluxo de íons ao seu redor, causando assim aquilo que, na fisica, chamamos de "inversão da capacitância anti-gravitacional do elétron", também chamado de "efeito burstbucker".
    Em termos leigos, anti-matéria!!!!!

    Foi assim que surgiram algumas super-novas, e também alguns buracos negros no universo!!

    Todo o cuidado com essa flanelas, viu!!







    ....










    Desculpa, velho, simplesmente não resisti, hehehe!

    Abraço!!

    CaioWT
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    De Ros
    no começo eu achei q era serio kkkkkk
    mas quando começou " pressão sonora, o efeito estufa, o buraco na camada de ozônio "... rssrsrs

    marculyynoxD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kkkkkkk

    nvm95
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    De Ros
    Alem de guitarrista é fisico? UASHUAHSUAHSUAH

    gege_correa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    De Ros

    É sério isso?
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    hjauahuahauahauhauahaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conservar os captadores?E mais algumas dúvidas quanto aos noise gate!