Duvidas de um mero iniciante como eu.

Autor Mensagem
sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


3 singles coils? fica uma guitarra MUITO ruim????

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


Não fica ruim... Single-coil não é ruim...

Só não combina com o estilo que vc quer tocar... Punk / HC tem que ser humbucker...

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


ta na base d quantos um captador humbucker? pq dai eh soh trocar neh???
1 soh ja da diferença?

ewertonrodrigo
Veterano
# set/06
· votar


Só não combina com o estilo que vc quer tocar... Punk / HC tem que ser humbucker...

Exatamente... captadores humbucker são mais indicados para esse tipo de som... vc pode ter dificuldades em conseguir uma distorção legal com esses singles, principalmente por serem de baixa qualidade... entaum já q vai gastar pouco, procura pelo menos uma guitarra com Humbucker... pelo menos já será uma melhora considerável pro q vc vai tocar....

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


alguem pode responder? é possivel eu trocar um captador certo? e quanto custa esse humbucker?

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore
Calma...

Então, teoricamente é possível sim, só que vc vai ter que procurar um humbucker em formato single (o que é mais caro), ou vai ter que cortar o escudo da guitar pra encaixar o humbucker...


Existem humbuckers de vários preços, mas como vc tá começando, talvez uns de 80, 100 reais já quebrem o galho legal...

Teoricamente, pelo punk ser um estilo sem mta variação de timbre na mesma música, creio que um humbucker na ponte já vai servir para oq vc precisa...

ewertonrodrigo
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore

alguem pode responder? é possivel eu trocar um captador certo? e quanto custa esse humbucker?

Cara, é possível, mas essa operação terá um custo que com certeza fica mais em conta comprar uma guita com humbucker...]

Se vc tem 250, talvez vá gastar quase isso pra colocar um humbucker...
uns 100 de um humbucker + uns 50 no mínimo pro luthier fazer a instalação, sem contar em mexer na estética da guitarra... acho q nesse preço q tu vai pagar naum compensa fazer isso... compre uma com humbucker já....

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


Unknown

se eu tocar punk ou HC msm com 3 singles o som vai ficar mto podre?... sei la... muda tanto assim????

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore
Cara, eu já expliquei...

Os captadores single-coil tem como caracteristica um som mais cristalino, estalado... Não combina com Punk Rock, não combina com HC...

Este estilo de som necessita de um timbre mais encorpado, senão vc vai ficar reclamando depois que a distorção da tua guitarra não tá do jeito que vc queria...

Vc pode até começar tocando com single-coils, como vc vai aprender, tanto faz... Mas a idéia é trocar assim que vc perceber que o que a gente falou tem fundamento, hehehe...

[raptor]
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore
Então cara, como te falei antes a Condor RX-30 tem um humbucker e 2 singles... Dá pra vc experimentar com várias timbragens até vc se definir por uma guitarra definitiva.

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


bom... eu tava ouvinu meu cd do kiss e vi que as guitarras nao tem aquele som "pesado"... nao to falando do estilo, to falando do tom da guitarra... entao minha guitarra ficaria parecida com o som que sai das guitarras do kiss por exemplo?

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore
timbre eh muito relativo... os caras do kiss usam humbuckers... mas naum eh muito pesado, isso vai dos efeitos tambem...
mas a distorção com humbuckers sai muito mais definida do que com single-coils, sem contar os chiados q dah com single coil...
faça o q a galera tah dizendo... espere ateh conseguir uns trinta pilas a mais e cate uma condor rx30...

Fabianorenno
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore
entao minha guitarra ficaria parecida com o som que sai das guitarras do kiss por exemplo?
mais ou menos neh cara, c tem q levar em consideração que eles utilizam só equipamentos top...

nyurig3
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore
o fato de ser 3 singles nao interfere muito, é logico que para seu estilo TEORICAMENTE é melhor humbucker... mas faz o seguinte: pega a menphis mesmo! o começo é sempre assim... aos poucos vc melhora! se sua grana so da para isso! eu comecei com uma gianini bem vagabunda com dois captadores: UM ESTAVA QUEIMADO!!!! :=( hoje tenho uma tagima k2 kiko loureiro!!! melhorei!!! é assim mesmo, no começo o equipamento é sempre inferior, vc esta aprendendo, va em frente e boa sorte com a menphis

Sniper
Veterano
# set/06
· votar


eu tnho essa memphis q vc citou, aconselho vc esperar um pouco e pegar outra melhor

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


Sniper
a sua é basswood a madeira tambem? o som dela é muito ruim mesmo?

Sniper
Veterano
# set/06
· votar


nao sei ql é a madeira
mas em alguns meses vc ja vai ter necessidade de uma guitarra melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas de um mero iniciante como eu.