Duvidas de um mero iniciante como eu.

Autor Mensagem
sergio.hardcore
Veterano
# set/06


Sou iniciante, nunca toquei nada, só violao mas muito pouco, meu amigo falo que se eu comprar uma guitarra ele me ensina e tals... dai eu tenho algumas duvidas:

***A guitarra Tagima Memphis Mg32 é barata, mas é boa? Nao quero nada excelente, tem que ser barata mesmo só pra mim aprender um pouco.

***Ele falou que só toca em power acorde, isso dexa a musica um pouco ruim? (Ele tem banda no estilo HC/Punk).

***Qual guitarra BARATA voce me recomendam?

***Power acorde, ele me explicando por cima é meio facil, da pra tocar as musicas sucegados no power acorde?

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


alguem poderia responder as minhas duvidas?

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Ele falou que só toca em power acorde, isso dexa a musica um pouco ruim? (Ele tem banda no estilo HC/Punk).
É o necessário pra se tocar esses estilos.
Com raras excessões.

Power acorde, ele me explicando por cima é meio facil, da pra tocar as musicas sucegados no power acorde?
Se vc toca violão, deve saber fazer pestana né?!
Pois então, power chord (o jeito correto de se falar/escrever é assim. e não "power acorde"), é nada mais do q vc tocar só as duas cordas de cima qndo vc faz uma pestana.
Ou seja, tônica e 5ª. Basicamente, é isso.

Mas lembrando q só isso é muito pouco pra se dizer q "toca" guitarra.
É o básico do básico. Se começa por aí, mas se quiser tocar legal mesmo, tem q meter a cara num oceano de estudos por aí.

teuabreu
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore

Power chords da pra tocar basicamente Punk, é formado pela tonica e a quinta justa.No Power Chord não existe maior nem menor, a sequencia harmonica que sugere.

De guita barata assim so recomendo a Shelter(apesar de nunca ter tocado o pessoal fala bem), a Memphis e a Eagle ja toquei nestas e eram horriveis.

So tocar em Power Chords so quer dizer uma coisa, que o cara é muito ruim e precisa aprender a tocar guitarra urgente pelo bem dos ouvidos alheios!!Hehehe A não ser que ele so queira realmente so tocar Punk e HardCore, apesar de no rock em geral se usar muito, saber só power chords é muito pouco.

Aqui algumas imagens de Power chords!!!

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


teuabreu
So tocar em Power Chords so quer dizer uma coisa, que o cara é muito ruim e precisa aprender a tocar guitarra urgente pelo bem dos ouvidos alheios!!Hehehe
E logo de cara no link q vc postou, ainda aparece o guitarrista do Slipknot... auehauehauehuaheuaheuhaeuhauehuaheuahea

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


É o Lula???

Manticore
Veterano
# set/06 · Editado por: Manticore
· votar


O próprio James Hetfield na maioria das musicas só usa power chord e alguns dedilhados e nem por isso o cara é ruim...Metallica RLZ!!! quer nota mais redonda e devastadora do que um power chord vindo do Tony Iommi??? vai muito da tua criatividade e foda-se o resto!!! Tem nada a ver essa analogia entre power chord e punk...

BaNdAiD
Veterano
# set/06 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Manticore

Acho q o ponto é: Se O James Hetfield e O Iommi só soubessem tocar power chords com certeza eles não seriam Os, vc entende?? se uma pessoa domina somente uma tecnica ela eh extremamente limitada!! é como dirigir mas não saber fazer curva...ou passar marcha, vc até anda...mas não vai muito longe!!

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore
respondendo as perguntas q vc fez:
1-a mg32 é realmente barata, mas passa longe de ser boa. compre uma condor rx30 ou uma shelter sst01 ou sst02.
2-Power chord eh a coisa mais fácil de se fazer, vc usa duas ou tres cordas, e eh muito usado, nas bases principalmente, e eh o q vc precisa saber pra tocar punk e hardcore, mas eh bom saber um minimo de harmonia pq alguns estilos possuem solos.

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Hmmm...depende de qto vc quer gastar...
Mas Shelter e Condor sao boas pedidas...pra hardcore(se for o q vc quer) recomendo a sst2 pelo captador da ponte ser humbucker...

PS: soh saber power chords eh realmente mto pouco..pra hardcore ateh q da..mas mesmo assim as vezes vc fica meio limitado...

Maneko
Veterano
# set/06 · Editado por: Maneko
· votar


sergio.hardcore

Cara eu tenho uma Tagima Memphis, quando eu comprei eu tb tava inseguro mas como eu sou iniciante e a guitarra tava barata, não custou nada eu comprar. Bem eu achei ela boa para iniciante.

JB_
Veterano
# set/06 · Editado por: JB_
· votar


sergio.hardcore

Se esse seu amigo que vai te ensinar disse que só toca power chord recomendo vc procurar um professor de verdade. Já que dificuldade de fazer power chord na guitarra é comparável com a dificuldade de andar e respirar ao mesmo tempo.

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


JB_
Se esse seu amigo que vai te ensinar disse que só toca power chord recomendo vc procurar um professor de verdade. Já que dificuldade de fazer power chord na guitarra é comparável com a dificuldade de andar e respirar ao mesmo tempo.

perfeito.
estava me recusando a postar nesse tópico, mas seu post me tocou ;P

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


iae brigadao pros que responderam, mas só tenho mais uma duvida... eu nao estou provido de dinheiro ultimamente... só tenho 250,00 pra gasta na guita =(... e a unica que achei nesse preço foi a Memphis by Tagima mg32... existe outra mekhor com preço equivalente?

Saitu
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore

Melhor economizar um pouco do que gastar numa coisa que vc pode se arrepender...

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore
tem! com uns trinta pila a mais pro frete, vc cata uma condor rx30!
mas naum se esqueça de q vai precisar de um amplificador =)

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


guitrra da austin é boa????

Halludryehl
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore

cara... vai de Shelter ou Condor.
é meu conselho

Abigobaldo
Veterano
# set/06
· votar


Dizem que melhor pra começar e a RX30 da condor... ela deve ser uns 300 pau... bem melhor que memphis... quando eu tokei ni uma deu vontade de joga ela pela janela xD

e power chord prakem quer tocar punk/hardcore essas coisas ae axo que ja ta bom, punk basicamente so usa isso =]

ewertonrodrigo
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore

Po cara, eu toco em uma banda de hardcore... saber só power chord naum é só o q vc precisa saber naum....
A menos q vc vá tocar um punk rock mto básico, tipo Ramones...

Se for tirar algo mais na linha de Bad Religion, pode se preparar pq o negócio é mais complicado e tem solos q vão te fazer suar para tirá-los...

O melhor é fazer aula mesmo....

Quanto à guitarra, pegue uma melhorzinha... uma dica, esqueça os captadores single das guitarras Strato... pegue as guitarras com captadores HUMBUCKER (duplos).... o single não é um captador indicado para esse tipo de som...

Junte uns 500 reais, e pegue uma guitarra q possua esse tipo de captação... dá pra se virar legal no começo...

Fotos de captadores HUMBUCKER


É isso ae...

Abraços...

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


na loja que eu vou comprar la nao tem a condor e a shelter só tem a stratos... mas entre a shelter stratos e Memphis qual é a menos pior? :D

ewertonrodrigo
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore

na loja que eu vou comprar la nao tem a condor e a shelter só tem a stratos... mas entre a shelter stratos e Memphis qual é a menos pior? :D

Certeza que a Shelter.... essa Memphis é um lixo...
Mas tenta ver entaum a Shelter SG, pelo menos é um modelo de guitarra mto usado no punk rock e hardcore, com os Humbuckers q eu falei...

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


Certeza que a Shelter.... essa Memphis é um lixo...
Mas tenta ver entaum a Shelter SG, pelo menos é um modelo de guitarra mto usado no punk rock e hardcore, com os Humbuckers q eu falei..


preço?????

ewertonrodrigo
Veterano
# set/06
· votar


serve usada?

ewertonrodrigo
Veterano
# set/06
· votar


Afff... acabei de olhar no ML... 900 conto... esquece mano... com esse preço vc acha uma Epiphone SG G400 usada... q dá de 1000 a 0 nessa Shelter...

Procura uma Jackson usada... tem na faixa dos 600 conto
Dá uma olhada nessa...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48027932-guitarra-jackson-ps-1- cor-old-white-linda-demais-_JM

Essa pra começar tá ótima... é uma guitarra bem indicada pra usar com distorção...

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47334283-guitarra-tagima-memphi s-mg32-preta-3-palhetas-fender-_JM

essa é MUITO inferior mesmo? porque não ha possibilidades nenhuma de eu gastar mais que 250,00 =(

ewertonrodrigo
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore

É amigo... nesse caso não há mto o q procurar...
Se vc naum puder esperar mais e juntar mais grana, toque em qqer uma desse valor e a q gostar mais compre...

Vai ser td ruinzinha mesmo... mas pra começar tá valendo....

[raptor]
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore
Cara, minha sugestão vai tbm pra Condor RX-30. Com um captador humbucker e dois singles, dá pra vc tirar uma variedade de tons na mesma guitarra.

Agora, independente da guita, regule-a assim que comprar. Essa é a diferença entre vc tocar e fazer um som ou fazer uma música.

Aliás vejo muito nego reclamando da guita, mas o problema não está nela, está na regulagem. Pega qualquer guitarra top desregulada, e som é uma merda do mesmo jeito.

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Se nao houver a possibilidade de esperar mais pegue qualquer uma q tenha um humbucker na ponte q ta valendo...
o mais importante eh aprender...depois vc pega uma guita melhor...

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88
Se nao houver a possibilidade de esperar mais pegue qualquer uma q tenha um humbucker na ponte q ta valendo...

e se for 3 singles coils? fica uma guitarra MUITO ruim????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas de um mero iniciante como eu.