Porque três guitarristas?

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# set/06


Ae galera... Desculpem-me se minha pergunta for um tanto imbecil pra galera experiente em guitarra, mas reparei o seguinte:

* O Iron Maiden, em sua melhor formação, contava com 3 guitarristas: Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gers;
* O G3, td mundo aki conhece, eh um projeto q envolve sempre 3 guitarristas: o Satriani, geralmente o Vai, e um convidado especial;
* Steve Vai, no G3 em Denver (com participação do Malmsteen), toca com outros 2 guitarristas (incluindo o mestre Tony MacAlpine)... portanto, seriam 3 guitarristas na banda do Vai;
* O "Tritone" era um projeto que contava com 3 guitarristas brasileiros de renome inquestionável: Edu Ardanuy, Frank Solari e Sérgio Buss;
* O "Guitar Trio", excepcional grupo de instrumentistas tocando guitarra espanhola, conta com 3 instrumentistas: Paco de Lucia, John Mclaughlin e Al di Meola

Mas naum pára por ai. Jah vi apresentações na TV Cultura e outros canais com 3 violeiros, 3 guitarristas.

Agora... por que a quantia de 3 guitarristas? Sempre entendi uma formação com 2 guitarristas: um se encarrega da base rítmica e alguns solinhos e o outro ficaria na guitarra solo. Se colocar mais um guitarrista, esse cara naum fica sobrando na parada? O q uma banda com 3 guitarristas faz de especial?

3 guitarristas eh pra deixar o saum mais denso, rico e variado, ou apenas se trata de opção da banda, ou projeto, pra... sei lah... fazer graça pro povo?

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


MÉRO ACASO!

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


E, inclusive, teve um projeto do Zakk Wylde para um "G3 Thrash":

Zakk, Dimebag e Kerry King

Isso foi antes do Dimebag morrer, aí como ele morreu não deram início ao projeto, ficou por isso.

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Pq 3 é metade de 6, e 666 é o numero da besta...ai fika 333x2 é 666 entaum fika certo que tem algo haver com o satanas

sgrillo
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
O ultimo cara q começou a fazer essas perguntas, apareceu boiando lá no Tiete.....huahuahauhau....

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


No caso do G3, é normal ter 3 guitarristas, afinal é instrumental, se quiser colocar mais pode por.

No caso do Iron Maiden, deu certo 3 guitarristas, não ficou um "sobrando".

Mas pode acontecer de não dar certo também, dependendo da banda.

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
O Iron Maiden, em sua melhor formação, contava com 3 guitarristas

Discordo!
A melhor formação do Iron Maiden é com 2, Gers e Murray!

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


3 eh um numero otimo...gosto de imaginr eu e mais duas belas garostas...."tocando guitarra"


adoro 3...

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff
A melhor formação do Iron Maiden é com 2, Gers e Murray!
Pow... sério mesmo, cara? Curto o estilo do Adrian Smith pacaraca!

Chimbinha

MÉRO ACASO!
Será??? Mas saum tantos projetos com 3 guitarristas q achei q tivesse alguma coisa a ver... será q eh 3 guitarrista pra banda poder dar mais emprego, entaum? huahua

brunohardrocker
Zakk, Dimebag e Kerry King
Putzzzzz! Q truezão! Pow... tinha q o Dimebag morrer??? Maldito assassinato...

sgrillo
hehehehehe... quem foi o infeliz?

Williamfw
Veterano
# set/06
· votar


é, Lynyrd Skynyrd tb

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Williamfw
Lynyrd Skynyrd

Essa banda eh phoda!!! o/

Williamfw
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
foda é poco ainda ehehhe

pedrobrito
Veterano
# set/06
· votar


Porque 2 é pouco e 4 é demais

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


pedrobrito
Porque 2 é pouco e 4 é demais


hauahauha

certoo!

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


pedrobrito
Porque 2 é pouco e 4 é demais

Eehhhhh... a explicação eh, ate, convincente...

Mas, tipo... gostaria de saber o q eh q o terceiro guitarrista faria. Tipo, uma banda com 3 guitarristas teria 2 fazendo a base, ou 2 fazendo solos? Coisa assim...

Parece q alguem fica sobrando, naum eh?

anonymous4
Veterano
# set/06
· votar


Pq tres eh um numero que todo mundo gosta...

Agora em questão de banda eu sempre achei que um ficava sobrando tbm... mas da pra um fazer base e outros dois fazendo "dobradinhas".

ki_suco
Veterano
# set/06
· votar


é pra dividir os acordes...
um faz a tonica, otro faz a 3a e otro faz a 5a
desse jeito todos fazem alguma coisa e o som fica completo...
O.o

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


ki_suco

isso aew \o/

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


ki_suco

Belê...

eh a resposta mais convincente q ouvi... hehehehe o/

Nebur
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ki_suco
Veterano
# set/06
· votar


a merda é se enfiam um acorde diminuto hehehe
daí tem q faze G4

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


ki_suco
G4

Cara! Jah pensou... tipo, SATRIANI, VAI, TIMMONS e MALMSTEEN...

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo

rapá... q viagem essa...

Luigi LeBeau
Veterano
# set/06
· votar


Lynyrd Skynyrd
fantastica!!! nossa!!

eh o Clapton esta com 3 guitarrista na turne mais atual, e ja gravou tbm nesse fromato... (mesmo q a maior parte da carrira tenha sido 2 ou 1 hehehe)
tinha o Fleetwood Mac tbm, 3 guitarras... mas qse nuynca nucna tocavam os 3 juntos... hehehe

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo

foda \m/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Rachmaninoff

A melhor formação do Iron Maiden foi a clássica já com o Bruce nos vocais - Adrian e Murray... o som deles era legal até o Adrian sair. Eu pelo menos só vou até o Somewhere In Time... daí pra frente não consigo ouvir mais.

Mutumutum

Cara, não existe isso de dois guitarristas... em uma banda podem ter até 4,5 ou 10... não há necessidade mas se uma banda quiser... tem banda aí que tem dois baixistas e dois bateristas... tudo é questão de bom senso.

No caso do Iron... acho que pra não tirar o Gers (que seria sacanagem), o Adrian voltou e ficaram todos felizes. Deve dar um pouco mais de trabalho para deixar o som certinho, para não embolar e tal... mas não vejo problema os 3 na banda. Em estúdio é até melhor para fazer as dobras de guitarras caso todos colaborem.

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Pow!!! Daria certo combinar o saum de 4 a 10 guitarristas numa banda soh, cada um fazendo alguma coisa diferente????

Pra mim, rock naum eh como num concerto sinfônico, em q há milhares de violinistas, contrabaixistas, etc... a guitarra tem o saum amplificado (ao contrário do violino)... dah pra distinguir perfeitamente o som de cada guitarrista (se um sacana naum deixar o som mais baixo, claro...).

Por isso, a dúvida... como conjugar, numa única banda, mais de 4 guitarristas fazendo coisas diferentes????

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum

Simples... faça isso você mesmo.

Pegue um software multipistas para gravar e faça 1 base. Depois dentro do campo harmônico crie a segunda guitarra na pista 2 e assim por diante. Detalhe, cada uma pode fazer coisas diferentes e ficar legal pra caralho - basta usar criatividade e bom senso. Cansei de fazer isso.

No rock não existe regras... independente de ser concerto sinfônico ou não... muitas bandas gravam com orquestras... acho que você está sendo apenas "quadrado" na sua maneira de ver a música. Se fosse assim em uma banda não poderia existir um saxofone ou um teclado... piano e etc.

E leia o que eu disse acima... 4 a 10 não tem necessidade mas pode existir sim, basta serem bons músicos... isso não daria certo em uma banda EMO por exemplo.

fã de mp3
Veterano
# set/06 · Editado por: fã de mp3
· votar


Porque três representa a Santíssima Trindade, portanto um trio de guitarristas é igual a Deus.
o o
O

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Mutumutum

Paco de Lucia, John Mclaughlin e Al di Meola = violões

O único aí que toca flamenco de verdade é o Paco De Lucia.

ACHO QUE VOCÊ ESTÁ VIAJANDO NESSE LANCE DE 3 GUITARRISTAS OU SEJA LÁ O QUE VOCÊ ESTEJA PENSANDO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque três guitarristas?