Porque três guitarristas?

Autor Mensagem
kids_
Veterano
# set/06
· votar


eu axu q vc ta vendo mt LOST e ta ficando um tanto quanto loko com numeros

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
ACHO QUE VOCÊ ESTÁ VIAJANDO NESSE LANCE DE 3 GUITARRISTAS OU SEJA LÁ O QUE VOCÊ ESTEJA PENSANDO.

Nada, caraca! Eh q saum mtos projetos, mtas apresentações q vejo por ae, q tenha esse lance de 3 integrantes num mesmo instrumento. Eh coincidência demais, entaum? Pow ra!!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Mutumutum

Nem vejo tantos projetos assim... me cite pelo menos 5.

Mais uma coisa... eu te respondo de uma vez por todas o motivo de ter 3 guitarristas em uma banda se você me responder outra.

Pq o fogo queima e a água molha e não o contrário?

MatheusMX
Veterano
# set/06
· votar


Mas de banda ae só tem o Iron Maiden

Rodrigues
Veterano
# set/06
· votar


Zakk, Dimebag e Kerry King

Eu queria poder ver isso.mas já que o dime morreu......

fgr
Veterano
# set/06
· votar


Na verdade o G3 seriam 13 guitarristas e o nome seria 13 ao invés de G3.
Mas como o Steve Vai conta como 11 guitarrista aí resolveu ficar só os que sobraram(Satriani e um outro qualquer só pra encher linguiça) e colocaram o G que quer diser GOD em referencia ao Vai.

As outras bandas tem 3 guitarristas pq se um cansar o outro toma a frente!

SinceDead
Veterano
# set/06
· votar


fgr
Na verdade o G3 seriam 13 guitarristas e o nome seria 13 ao invés de G3.
Mas como o Steve Vai conta como 11 guitarrista aí resolveu ficar só os que sobraram(Satriani e um outro qualquer só pra encher linguiça) e colocaram o G que quer diser GOD em referencia ao Vai.

As outras bandas tem 3 guitarristas pq se um cansar o outro toma a frente!


cara , viajo hein....vai ter um g3 agora co petrucci q o Vai nao vai .

thilawyer
Veterano
# set/06
· votar


fgr

o Vai por 11? vc sabia q esse eh o novo 24? a moda agora eh um atras do outro rsrs isso eh campanha política nacional hein... serio mesmo...

Mas concordo q ele seja foda.... mas por exemplo chamar o eric jonhson de "qualquer um pra encher linguiça" achei pesado rsrs

Mas ao tópico... acho simples coincidência tb...

Porque 2 é pouco e 4 é demais

GuitarHouse
Veterano
# set/06
· votar


Iron eh banda "tradicional", caso a parte..

mas de resto, sao "showbands", com 3 caras fodoes, q revezam e se apresentam conjuntamente ou mesclando, onde o ponto forte da banad eh a guitarra....quiça instrumental...

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


Porque mais que 3 embola tudo.

Homem Cueca
Veterano
# set/06
· votar


3 guitarristas no caso de dobras de guitarra...


ora...2 fazem a dobra e um segura a base.


entenderam?!!


simples...


bandas com tecladista nao precisa de 3 guitarras...uma guitarra segura a base ou o teclado segura a harmonia e as guitarras fazem as dobras...e assim por diante.

Homem Cueca
Veterano
# set/06
· votar


porque uma orquestra tem 10 violinos 2 contra baixos 5 flautistas etc???

LeoFS
Veterano
# set/06
· votar


PUTA MERDAAAAA !!!!!!!! vai estudar guitarra , vai tokar guitarra em vez de vim postar merda nessa merda de forum .

Porque 1 guitarrista ??
Reparei q dream theater tem so um guitarrista , Rush tbm . Sera coincidencia ?? pq /?

Porque 2 guitarrista ??
Reparei q Guns Roses tinha 2 guitarrista , DragonForce tem 2 , alem das duplas certanejas q sao duplas , ou seja 2 . Porque ?? eh melhor q tres ??



PUTA MERDA FECHA ESSE TOPICO PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!!

Homem Cueca
Veterano
# set/06
· votar


LeoFS
O topico tem sentido cara...


Bandas de rock progressivo e prog metal geralmente tem 1 guitarrista só...porque!?!?!
porque o som q se leva no prog soa melhor com 1 guitarra só...tem o teclado jah...se colocasse duas provavelmente iria embolar o som.


Bandas de Hard Rock geralmente tem 2 guitarristas, porque...alem de dar mais enfase nas bases de guitarra tem um pra segurar a base concreta durante os solos...heavy metal tambem...metal melodico etc...duplas sertaneja sao duplas porque um segura o vocal em geral e o outro toca violao e faz os backing em terças geralmente...


Respondido?

fgr
Veterano
# set/06
· votar


SinceDead
vai ter um g3 agora co petrucci q o Vai nao vai
Qualquer formação com um trio de guitarristas que o Vai não esteja será uma mera reuniãozinha de guitarristas!!!!

thilawyer
rsrsrs... Eric Johnson é um musico muito talentoso!!!!!!!!!!!!!!!

Homem Cueca
porque uma orquestra tem 10 violinos 2 contra baixos 5 flautistas etc???

Bom, em uma orquestra os sons são muito diversificados, vc poderia tranquilamente usar 3 ou até mais instrtumentos de mesmo estilo executando frases diferentes, isso dá pra perceber claramente mas o uso de varios instrumentos em uma Orquestra se deve realmente ao volume do som. Antigamente não existiam caixas amplificadas então quanto mais instrumentos tocando igual, mais alto sairia o som e mais longe chegaria alcançando os nobres que ficavam no alto dos teatros em posições privilegiadas...

fgr
Veterano
# set/06
· votar


LeoFS
Tá nervoso cara?

Mas falando sério...
Eu vejo o uso de um instrumento como forma de enrriquecer ou empobrecer uma musica.
Hoje em dia existe um rotulo de que em uma banda deve ter baixo,bateria, guitarra e vocal.. 4 instrumentos que sem um desses uma banda não é formada ou se um desses faltas não rola ensaio...

2,3,4 guitarras podem ocupar um mesmo palco sim! porque não, será que a capacidade humana é limitada a uma guitarra fazendo base e outra fazendo solo? enquanto o baixo faz umas marcações em cima da tônica?

Por isso eu gosto do Steve Vai, ele não se prende a esse paradoxo. Usa citara, usa overdubs, experimenta, abusa, tenta, usa cliches mas dificilmente vc o vê sempre repetindo aquela coisa chata de solo-lento com base lenta e vai progredindo pra um solo mais virtuoso....

kairi
Veterano
# set/06 · Editado por: kairi
· votar


Rachmaninoff
Discordo!
A melhor formação do Iron Maiden é com 2, Gers e Murray!


Aff, eu não li isso.
Algum moderador delete, plix?

Se não me engano, Malmsteen tinha um projeto parecido pra tocar com Hendrix e Villa-lobos... Só que Malmsteen é preguiçoso.

Steve Van Halen
Veterano
# set/06
· votar


Pq o PHI q eh o numero divino (0,13) multiplicado por x da 3. Entaum se conclui q eh por vontade divina q essas bandas tem 3 guitarristas

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Pq eles podem

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


LeoFS
PUTA MERDAAAAA !!!!!!!! vai estudar guitarra , vai tokar guitarra em vez de vim postar merda nessa merda de forum .

Sinceramente, caráleo! Se tu naum gosta de tópicos retardados, pq veio responder a essa merda de tópico??? Soh pra pedir pra fechar o tópico??? Tah nervosinho???

Saitu
Veterano
# set/06
· votar


Simples, pq 3 x 1 = 3... ¬¬

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


caras, brigas naum levam a nada...
Mutumutum
eh como a galera falou, 1 faiz a base e o resto se vira com dobras... e no iron as vezes revezam, pq a base naum eh exatamente uma base, a meu ver...

PrDan12
Veterano
# set/06
· votar


Simples:
LEFT,RIGHT e MIDLE...

Escutem o som e vejam que fica tudo divido o som....

LeoFS
Veterano
# set/06
· votar


cara eh muito simples . Iron Maiden tem 10 letras . divide 10 por 5 vogais q tem no nome Iron Maiden. 2,0 certo ??? entao vogais representa guitarrista solo , no caso os dois la . de resto temos 5 consoantes . como 10-5 = 5 e 5 dividio por 5 eh 1 , temos o guitarrista base , representado pela consoante . Vmus pegar um exemplo de apenas 1 guitarra na banda : Dream Theater . Ambas palabras comecam com consoante , isso indica Guitarra + Teclado saco ?? Temos Consoante Menor e Consoante Maior q formam as Bandas Maioers e as Bandas menores .

[raptor]
Veterano
# set/06
· votar


Acho que 3 guitarristas confere flexibilidade à banda, mas não é regra.

Tomo como exemplo o Pearl Jam, onde quase sempre o Stone Gossard toca ritmo, enquanto o Mike McCready sola. Porém em outras o Stone e o Mike tocam ritmo enquanto o Vedder sola, em outras os três tocam ritmo em diferentes tons, tipo um coro... Eu acho o efeito massa, uma guitarra no canal da esquerda, uma na direita e uma no centro, nossa a música fica encorpada, mesmo ouvindo o CD com fone de ouvido parece que vc está no show ao vivo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/06 · Editado por: Christhian
· votar


ToRReSMo
Pq 3 é metade de 6, e 666 é o numero da besta...ai fika 333x2 é 666 entaum fika certo que tem algo haver com o satanas
hauHauHauHa

e TRITONE é a combinação de notas "do capeta"...

Teoria comprovada! :p

Isso tá quase virando um assunto pro OT...

LeandroCZ
Veterano
# set/06
· votar


LeoFS
cara eh muito simples . Iron Maiden tem 10 letras . divide 10 por 5 vogais q tem no nome Iron Maiden. 2,0 certo ??? entao vogais representa guitarrista solo , no caso os dois la . de resto temos 5 consoantes . como 10-5 = 5 e 5 dividio por 5 eh 1 , temos o guitarrista base , representado pela consoante . Vmus pegar um exemplo de apenas 1 guitarra na banda : Dream Theater . Ambas palabras comecam com consoante , isso indica Guitarra + Teclado saco ?? Temos Consoante Menor e Consoante Maior q formam as Bandas Maioers e as Bandas menores .


Cara, muito obrigado, vc me proporcionou um belo e lindo momento de muita risada neste meu dia que tem sido horrivel

Fabio Giavoni
Veterano
# set/06
· votar


O Iron Maiden, em sua melhor formação, contava com 3 guitarristas: Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gers;
hum.. n concordo naum, o iron tá uma bosta, gostava mais qd era so murray e smith, o janick parece q tá sempre desafinado e, às vezes, até um pouco "atravessado" em relação ao resto da banda

Halludryehl
Veterano
# set/06
· votar


falando nisso, esse g3 é petrucci, satriani e quem mais ?

thilawyer
Veterano
# set/06
· votar


Halludryehl

Eric Jonhson man... muito foda ver o cara ao vivo... naum vejo a hora heheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque três guitarristas?