Nova Gravação - Ibanez ARC 100 e Zoom G2.1u

    Autor Mensagem
    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07


    Bom, fiz essa gravação com a minha recém adquirida Ibanez ARC 100 (LP). A música se chama Tarde na Irlanda e foi composta pelo Petrônio Dias em 1990, guitarrista e compositor das antigas de Juiz de Fora, MG.
    Tá faltando a voz ainda, então a coisa esquenta, guitarristicamente falando, dos 3 minutos para frente.

    Os equipamentos foram:

    Batera: Fruity Loops usando samples reais das partes de uma bateria acústica

    Baixo: Condor Bx12 usando uma simulação do Jazz Chorus com um pouco de flanger

    Guitarra: Ibanez ARC 100 na maior parte do tempo tanto para a base quanto para os solos, variando as simulações dependendo do trecho em questão. No último solo, por volta dos 4:02, usei a shelter.

    Baixo e guitarras plugados na Zoom G2.1u (Via USB para o PC)

    Software: Cool Edit Pro

    Link:

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1002690&t=7272

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guilhermerizzo

    Poxa, ficou legalzão!!! Nem tem muito o que dizer, não tenho pitaco nenhum. Com certeza, bem melhor do que ficaria se eu tivesse feito, ehheh. Parabéns.

    Arc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guilhermerizzo
    nossa
    ficou ótimo mesmo...
    timbre impecavel
    parabens =)

    Curly
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guilhermerizzo

    Achei super profissional e os timbres e o solo ótimos, é claro que com o vocal vai ficar muito melhor, essa música parece ser bacana depois posta a versão definitiva !

    Curly
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ibanez ARC 100

    essa lespa parece ser muito legal, acho que alguém postou uma review dela outro dia !

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: guilhermerizzo
    · votar


    Bog
    Arc

    Valeu pelos comentários!

    Curly

    Que bom que você gostou!
    O vocal vai ser um desafio. Eu não tenho a menor condição de cantar nada, então tô aguardando um amigo meu que cantava na minha extinta banda nos anos 90 (tô véio já...) para finalizar.
    Nunca mixei voz, vamos ver no que vai dar... Eu vou arriscar plugar o microfone direto na Zoom também.
    Mas assim que ficar pronta eu posto aqui, com certeza.

    Quanto à Ibanez, achei a guitarra excelente. É uma Lespa de mogno, mas com um pouco menos de madeira do que a Gibson. Super bem acabada e uma alternativa boa em termos de preço.
    O braço é uma maravilha e os captadores me pareceram bem profissionais também, tanto que eu já decidi que não vou trocá-los.
    Ela tem uma ponte muito legal, com micro-afinação.

    rafaelcds
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    guilhermerizzo
    Mto bom. Lembrou Pato Fu esse ritmo e a batera. hehehah
    Ficou bom mesmo. Nada a reclamar.
    Ficou MUSICA mesmo.
    Vem cá... esse wah é da Zoom?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafaelcds

    Valeu cara!

    Sim, o wha é da Zoom, um dos modelos que ela simula, se não me engano o Cry Baby mesmo.
    Foi tudo gravado com ela, e só com ela. Baixo e Guitarras.
    Eu vou tentar gravar o vocal com ela também.
    Depois vou postar a versão completa.

    rafaelcds
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guilhermerizzo
    Nao botava mto fé nessa bixinha nao... até pq os samples que tinha ouvido, nao tinha gostado... mas pelo visto ai... boa mesmo.
    Inclusive esse Wah ai que me deixou de boca aberta.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafaelcds

    As simulações de amps dela são excelentes. O segredo é saber regular.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafaelcds

    O wha que eu utilizei foi a simulação do Cry Baby. O legal é que você pode regular todos os parâmetros do wha, inclusive inverter a ação do pedal.

    R.A.77
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ficou show!!! Eu já conheço as músicas do Guilerme. O cara é fera. Eu comprei uma zoom g21u, quando chegou, há alguns dias, eu fiz uma gravação quase na mesma hora, sem nunca ter mexido antes. Dá uma sacada. A pedaleira é muito boa. A música é do Kiko Loureiro, tem uns errinhos, mas quem não erra, né? Ainda mais se tratando do Kiko. Queria trocar patches dessa pedaleira com quem tiver e algumas dicas. Valeu!!
    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1004406&T=8670

    Matheuss
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    R.A.77

    Cacete, fico muito do caraleo!

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Curly
    acho que alguém postou uma review dela outro dia !
    RÁ!!!
    hehehehehehehehehehe

    guilhermerizzo
    Cara, ainda não pude ouvir o seu som, mas só pelos comentários já dá pra ver q está bem foda.
    Assim q puder, vou ouvir tb.

    Não sei se vc viu o meu tópico sobre essa guitarra. Se vc puder dar uma olhada e se tiver alguma coisa pra acrescentar, seria ótimo. Inclusive colocando o link dessa gravação no tópico tb. PQ eu fiz o review mas não tenho cacife pra ficar gravando samples! hehehehehehehe
    Eu tinha gravado só uma coisinhas tosca pra mostrar pro dono dela como tinha ficado, mas não vou postar isso aqui no fórum não! hauehuaehuaeuhuaea

    makeite
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface
    muito menos eu

    guilhermerizzo
    e ai ,achei muito bacana seu som, tb tenho uma como esta lá no review do Soulface, bem a guitarra , eu achei um espetaculo, e o q o Soulface ( luthier ) fez com ela , de verdade uma MAGICA, adoro ela, simplesmente uma excelente guitarra, parabens!!!!!!!!

    Invalid User
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    guilhermerizzo

    Pq você não está com o 'membro' atualizado?

    ZeeG
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tah dahora
    Soh a batera q tah meio estranha, tem flam direto na caixa e no tom, eh assim msm na musica? desculpa minha ignorancia c for =P

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Invalid User
    Cara, não entendi a sua pergunta

    ZeeG
    O que é flam??? Desculpe a minha ignorância.

    Soulface
    Beleza, vou postar um sample que gravei com ela e o link dessa música também.

    superdrive
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    guilhermerizzo

    Cara, vc manda bem demais!!!!!

    Parabéns, como sempre!!!!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    superdrive

    Valeu cara!
    Essa música é bem antiga, era o carro chefe da minha banda há 15 anos atrás (tô ficando velho...) Quando estiver com os vocais eu posto novamente.

    Depois dá uma conferida no sample que eu postei no tópico do Soulface sobre a Ibanez ARC 100.

    Abraço.

    diego gr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    UAU!!!!

    Desculpa upar topico velho, mas é meu dever mostrar a quem não conhece o wah da G2, sensacional!!
    Eu tava pra comprar uma dessas a um tempo atrás e agora vou começar a pesquisar de novo, quem souber de vendedor/loja me mande links por mensagem no perfil ;)

    Qual o efeito aos 3:50? Um som tipo "guitarras dobradas do iron" xDDD

    diego gr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Me surpreendi tanto com a G2 que esqueci:

    guilhermerizzo
    R.A.77
    Cacete, fico muito do caraleo! [2]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova Gravação - Ibanez ARC 100 e Zoom G2.1u