Gibson Les Paul Custom x Gibson Les Paul Studio

Autor Mensagem
Brunozzy
Veterano
# set/06 · Editado por: Brunozzy


Qual eh a diferenca entre elas? Conversei com um cara ai em um chat ao vivo de uma loja de guitarra nos EUA e ele me disse que a Custom soh tem uns "extras" que a Studio nao tem, tipo acabamento mais bacana, inlays diferentes, etc... e que no final das contas as duas tem o mesmo som e qualidade de timbre.
Poreeem, to vendo varias pessoas dizerem que muda muito de uma pra outra. Vcs sabem as diferencas??
Oh os links com descricao e tudo mais:

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B0002GY7KQ?v=glance (Custom)

http://gibson.com/Products/GibsonElectric/Gibson%20Electric%20Guitars/ LesPaul/Studios/Studio/ (Studio)

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Brunozzy

Dxa de c preguiçoso e vai no site da gibbo ve as especificações de cada uma.. :p

Brunozzy
Veterano
# set/06
· votar


ops, postei dois links iguais

Brunozzy
Veterano
# set/06
· votar


diwillo

oh la, agora da pra ver! hehe
as duas tem as mesmas "features", pelo que vejo.. por isso nao to entendendo a diferenca

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


Brunozzy

Cara, te digo uma coisa, outro dia tava brincando numa Gibson les paul studio ligado num Jcm2000, cara, que timbre, viajei na hora mew, cara que som maravilhoso, fiquei tocando uns riffzinhos de ac/dc, fechei o olho e me imaginei em cima do palco tocando pra milhares de pessoas gritando meu nome! mas dai voltei a realidade com o vendedor me perguntando: "eai, gostou?" hahahaha, infelizmente fui la soh pra brincar, nao conheço o timbre de uma les paul studio, gente que realmente entende do assunto me falou que nao tem diferença (se os captadores forem iguais), de qualquer maneira, cara, o timbre daquilo eh assombroso, eu que nao costumo ligar pra clean viajei naquele som hehe...

Bog
Veterano
# set/06 · Editado por: Bog
· votar


Pois é, elas parecem mesmo muito parecidas... Mesmos captadores e tudo mais. Acho que, se houver alguma diferença, é mínima, e está mais no ouvido das pessoas do que nas guitarras em si.

E sinceramente, qualquer um que tenha começado numa Tonante da vida vai viajar longe quando tocar uma Gibson LP - mesmo que seja uma Studio (excluo só a Junior, que é mais simplezinha). Falo por experiência própria...

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


Brunozzy

Nao tem diferença. A custom é pra pegar uns trouxas e pagar a mais na Guitarra. Qualquer LesPaul da Gibson tem o mesmo som.

Bog
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
Qualquer LesPaul da Gibson tem o mesmo som.

Epa, aí eu já discordo. Eu sei que os captadores da Standard são diferentes dos da Studio (o que não me impediu de optar pela 2a, até porque era bem mais barata). E a Junior tem só 1 captador!

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


Bog

Bog, eu to tirando uma com esse daí. Eu mesmo tenho uma Standart, e eh claro q tem diferenças.

1. Existe varios post com esse topico, esse eh estritamente desnecessário.

2. Eh soh ele pensar e ver que tem mais de 10 mil reais de diferença no valor de uma Studio e uma Custon, e ele quer achar q os frisos sao as unicas coisas???...tenha dó.

Abracao Bog

Schenker
Veterano
# set/06 · Editado por: Schenker
· votar


rankfussa

Putz, ainda bem que li o teu outro post, já tava aqui começando a te esculachar. UFA!! que alívio!

Sim, são extremamente diferentes o som de uma e outra, tenho uma Custom e já tive uma Studio.

em termos de som, a Custom é muito mais encorpada, grave e mais aveludada, requintada mesmo. E MUITO pesada, são quase 7kgs!!

a Studio é muito mais "tosca", com médios lá nas alturas e um agudo que incomoda um pouco, é mais agressiva, mas nem sempre uma agressividade legal.

em termos de acabamento, não tem nem comparação, frisos, mão-de-obra, materiais, TUDO é melhor na Custom.

É a mesma coisa que comparar um Audi A8 com um A3, o 3 é legal, mas falar que é igual a um 8 . . .

Bog
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa

Ah bom!

Hhehehe, mas só não vale falar mal da Studio - não é a coisa mais top do mundo, mas ainda assim é uma Gibson, né?! Hhahah, afinal de contas, eu fiquei extremamente feliz e orgulhoso no dia que eu pude comprar a minha (com o meu próprio dinheiro). :-P

Como disse o Schenker... meu A3 é legal. Sö não dá para comparar com o A8.

Brunozzy
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa

eu num moro na porra do Brasil, portanto nao faco ideia de qual seja o valor de uma Studio e muito menos uma Custom ai. Vc disse que a diferenca eh de 10 mil reais, certo? Pois bem, aqui nos EUA eh de 1500 a 2 mil dolares.

eu nunca disse que os frisos sao as unicas diferencas. Eu nao afirmei nada, apenas perguntei. Leia de novo, se preciso. E eh obvio que elas nao tem o mesmo som, mas pode ser parecido. Eh isso que ouco o tempo todo de caras que tem mais experiencia e ja tocaram muito mais Les Pauls do que qualquer um aqui, incluindo eu e vc.

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


Brunozzy

Desculpe mas eu toco em 1 todo dia.

Segundo meu amigo do prédio por coincidencia tem uma Studio, e tenho tocado na LP dele a bastante tempo.

Terceiro, por coincidencia existe vários post a respeito, e bem explicativos.

Quarto, se vc nao mora na porra do Brasil, parabéns, porém eu adoro morar na porr4 do Brasil.

Quinto, como vc disse, não é apenas o friso, vc disse agora que é obvio que não tem o mesmo som, não concorda que já é o suficiente para elas serem BEM diferentes???

Sexto, me desculpe se foi mal educado com vc. Realmente acredito que poderia ter respondido de outra forma, mais educada.

Abraços !!
Luiz Guilherme

Schenker
Veterano
# set/06
· votar


Brunozzy
eu num moro na porra do Brasil

se vc diz assim da tua pátria, pq fica então entrando em fóruns daqui???? não precisamos de déspotas e muito menos pseudo ignorantes que se orgulham de ajudar a crescer o país dos outros e não o seu próprio.

maadc
Veterano
# set/06
· votar


Pelo menos aqui na "porra" do Brasil não tem a "porra" do Bin Laden e muito menos a josta do Bush.

Voltando ao tema:

Tenho 2 gibsons LP: 1 standard e uma classic. Acho que a studio é uma boa pedida pra quem quer ter uma gibson.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


eu num moro na porra do Brasil

eh duro de le uma coisa dessa...

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


pra mim qualquer uma tava bom jah \o/

Neo Anderson
Veterano
# set/06
· votar


Brunozzy
Porque não procura ajuda em foruns do pais que vc mora e não num forum da "porr4" do Brasil?

UGO_RJ
Veterano
# set/06
· votar


oh meu deus... quanto "patriotismo"

vamo para de palhaçada neh gente...

Cara

é o seguinte

a Gibson Studio é um modelo mais barato, e a Custom é a top, ou seja tem umas diferenças, as tarrachas da custom são melhores, os captadores tb, e provavelmente o acabamento.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


a patria que va pra puta que pariu! ela nao paga minhas contas!

voltando ao assunto: nunca toquei numa gibson standard nem custom, mas putz, se a studio ja soa daquele jeito, imagina uma melhor!

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


Neo Anderson

Brunozzy
Porque não procura ajuda em foruns do pais que vc mora e não num forum da "porr4" do Brasil?


Perfeito ! ! !

maadc
Veterano
# set/06 · Editado por: maadc
· votar


Eu indico a studio.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


oh meu deus... quanto "patriotismo"

vamo para de palhaçada neh gente...

patria que va pra puta que pariu! ela nao paga minhas contas

Kem nao gosta do Brasil q va embora..pode i pra pqp mesmo..
pode nao c o melhor pais do mundo, mas eh onde nascemos e moramos..kem nao gosta q va embora e nao volte nunca mais!!

Brunozzy
Veterano
# set/06
· votar


yheuaehuahuea sabia que vcs iam falar isso

eu usei a palavra "porra" como um modo de expressar certa raiva em resposta ao membro rankfussa, pois nao gostei muito do tom da resposta. Posso ter interpretado mal, sei la. Se eu quisesse xingar o Brasil eu usaria a palavra bosta, podem acreditar. Nao precisam ficar todos putinhos sem motivo.

eu ia responder a cada um de vcs que me deram conselhos sobre nao postar em foruns brasileiros, sobre Bush e Bin Laden, sobre ir pra pqp... mas perderia muito tempo, alem de cada comentario desses ser extremamente imaturo, infantil. E pelo que eu saiba isso eh um forum de guitarra. Querem discutir politica ou qualquer outra merda do tipo? OFF TOPIC.

Brunozzy
Veterano
# set/06
· votar


quanto aos outros que se deram ao trabalho de responder a minha pergunta e contribuir com diferentes opinioes, muito obrigado!

Acho que nao dise isso, mas tenho uma Les Paul Special Faded, portanto nao seria minha primeira guitarra de alto nivel. Ja toquei em uma Les Paul Model (acho) e senti a diferenca, mas nao tanto no som. Senti mais no conforto em tocar. Enfim, o topico deu em merda e eh melhor eu mesmo tentar achar uma custom por aqui e uma studio pra sentir a diferenca e tirar minhas proprias conclusoes.

Obrigado a todos mesmo assim, sempre gosto de ouvir varias opinioes.

rankfussa
Veterano
# set/06 · Editado por: rankfussa
· votar


Brunozzy

Nao gostou do Tom???

Assista outro programa então ! Oloko Meu !!!!!

E eu aqui perdendo tempo um um moleke que tah nos EUA !!!!

To fora !

Brunozzy
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa

nao entendi a piada de "lavando prato"

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Brunozzy
Em primeiro lugar, tb não moro da "porra" do Brasil, não gosto da porra do Lula e muito menos do porra do Bush! (esses dois é sem aspas mesmo! hauehuaheuhaea)
Só não acho legal alguém desrespeitar a pátria de alguém, seja ela ql for. Mas isso não vem ao caso.
OQ eu qro dizer é q aí nos EUA é muito provável q vc ache Gibsons Studio, Standart, Custom e até Supreme nas lojas de instrumentos. (a não ser q vc more em alguma cidadezinha pequena do interior).
Portanto, vale muito mais vc ir lá e testar as guitarras e verificar as diferenças por vc mesmo.
Tá certo q pedir opiniões é sempre bom, mas não adianta se estressar com pessoas q estão apenas constatando o óbvio.
Se vc conversou pela net "em um chat ao vivo de uma loja de guitarra nos EUA e ele me disse que a Custom soh tem uns "extras" que a Studio nao tem, tipo acabamento mais bacana, inlays diferentes, etc... e que no final das contas as duas tem o mesmo som e qualidade de timbre", eu acho melhor vc nem ir nessa loja. Ou o cara é totalmente despreparado pra responder esse tipo de perguntas técnicas, ou então é do tipo q vai te empurrar uma Tonante fazendo vc acreditar q tá comprando uma "Fender com acabamento menos bacana, inlays diferentes, etc..."
Opiniões são legais sim, e muito úteis. Mas nada substitui ao seu próprio gosto.
Já cansei de ver gente pagando caro em guitarra só pelo q tá escrito no headstock dela.
Se no final das contas vc achar q a Tonante é realmente melhor q a Fender. Compre ela e seja feliz!
E ainda sobra uma graninha pra vc... bom, faça oq quiser com a grana! hauehauheuhaehuaea

Brunozzy
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

hehe, compreendo. Mas eu nao quis desrespeitar o Brasil nao cara, eu gosto mais de Sao Paulo do que da cidade onde eu moro... nem da pra comparar!

OQ eu qro dizer é q aí nos EUA é muito provável q vc ache Gibsons Studio, Standart, Custom e até Supreme nas lojas de instrumentos. (a não ser q vc more em alguma cidadezinha pequena do interior).

infelizmente moro numa cidade caipirissima =/
e as lojas ate tem Gibsons, variados modelos. Nao lembro de ter visto uma Custom ou Studio, ate hoje. Eu tenho um pouco de sorte, pois as vezes tenho a chance de ir pra Memphis, Tennessee e visitar a fabrica da Gibson. Laaaa eh um lugar bem bacana e posso ter certeza que vou encontrar algumas customzinhas hehe

Mas mesmo assim, a grana ta curta agora e eu soh poderia pensar em adquirir uma dessas daqui a 2 anos.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Brunozzy
Mas mesmo assim, a grana ta curta agora e eu soh poderia pensar em adquirir uma dessas daqui a 2 anos.
Entendo perfeitamente.
Mas como em todo casamento, namorar antes é primordial.
Sempre q vc tiver oportunidade, teste as Gibsons q vc ver por aí. Independente do modelo. E outras guitarras tb. Embora Gibson seja o sonho da grande maioria s guitarristas, outras coisas tb podem agradar bastante.
Qndo passar por uma cidade maior, uma loja mais equipada, vai lá e testa. Diferentes guitarras, em diferentes amps...
Assim vc vai chegar numa resposta legal sobre o q comprar daqui a 2 anos. Qndo estiver com a grana na mão.
Com uma quantia dessa não se brinca! hehehehehe
É investimento pra vida toda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Custom x Gibson Les Paul Studio