De me madeira é a minha epipoca SG400? pra strato o q é melhor fender noiseless ou texmex?

    Autor Mensagem
    hyperfuzz
    Veterano
    # set/06


    E aí pessoas? Tenho essa sg400 da epipoca mas axo uma guita mto leve (o corpo mesmo não a sonoridade) ..desconfio q essas guita sejam de compensado...ela tem uns 6anos e tem as tarracha vintage(aqlas amerelinha bem vagabunda...as nova vem c tarracha c trava)..Vcs sabem de q madeira é essa guita?.................................to pensando em trocar por uma strato tagima (de 800 pila) ou por uma squire standard de 1300...qual é melhor dessas strato? tava pensando em bota cap fender noiseless....mas os texmex são BEM+baratos..sem q noiseless é - chiado.....mas qual tem timbre melhor? ...qro toca anos 60..tipo beatles e the who.....e ten yers after é minha referência de timbre.......Ou continua c a epipoca e mudo as tarracha e os captador? O q eu faço? Quanto + pesquiso + me perco....AJUDEM-ME......abraços

    silvio_rp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    hyperfuzz
    Teoricamente a G400 é de mogno. Ela é leve pq o corpo é fino mas nao pode generalizar falando que é compensado só porque é leve, ja que existem ótimas madeiras bem leves por sinal.

    Nenhum dos dois sao captadores tops mas o noiseless é melhor por causa disso, nao tem chiado e mantem a caracteristica de single, o som típico de strato. Se vai usar distorção médio-forte noiseless, senao tex mex.

    Sobre essas bandas, mesmo os caras nao tendo um som com ganho alto eles usavam humbuckers PAF. Dai vc nao vai ter um som parecido com o deles com uma strato com singles!!

    duts13
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara a sg tem um som estranho no catalogo elas são de mogno e são leves mesmo, mesmo as novas, se eu fosse vc venderia essa po uns R$800,00(depende do estado) e pegava mais uma graninha e compraria uma shelter lp braco colado r$980
    mas se o problema naum for grana compra uma epiphone standard ou custom ou se vc estiver cagando dinheiro compra uma gibson!

    vai na teodoo e testa as semi-acusticas acho que seria legal pro seu som, e tambem são a que essas bandas usavam, é muito estiloso tambem!
    tem as shelter R$1.200(nunca testei) e epiphone (acho que tá uns R$2.000)

    duts13
    Veterano
    # set/06
    · votar


    o cap noiseless é muito bom tira os ruidos mas naum é top
    o tex mex é segunda linha do cat texas special(deve ser um lixo)
    mas pelo seu som naum seria interessante tocar com uma strato e sim com uma les paul

    Gasoline
    Veterano
    # set/06
    · votar


    duts13
    tex mex é segunda linha do cat texas special(deve ser um lixo)

    Deve ser..
    mas.. não é.

    Tem muitos guitarristas que preferem os tex-mex aos texas special, principalmente na posição e do braço.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ta louco? trocar uma g400 por uma tagima ou squier?? O_O
    não faz isso nããão
    *dor no coração*

    as squier sim são de compensado e as tagima sãod e marupá (não sei o que é pior)

    a sua G400 pode até não ser de mogno, o que é bem comum, mas com certeza é de uma madeira superior às suas outras opções, talvez seja de nato ou alder
    mas já toquei em Gibson que era tão leve quanto as G400 da Epiphone
    eu tive uma uma G400 Custom que era muuuuito leve, mas com certeza batia qualquer Squier ou Tagima
    mogno de verdade e do bom vc so vai achar nas Giannini anos 70, mas teria que desembolsar uma grana pra reformar (embora a captação fosse muito melhor que a da Epiphone)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    hyperfuzz
    As SG400 são de mogno hondurenho, indiano ou nato. São boas guitarras, e vale à pena dar um "up-grade" de tarrachas e captadores nela.
    Se fosse vc não trocava, mas juntava uma grana e comprava a Squier Standard ou uma Shelter SST-62 (e colocava captadores Stellfner Neodymium) pois a sonoridade é totalmente diferente da SG, que aliás é um instrumento mais indicado para tocar as coisas que vc toca.
    Se vc toca regularmente com sua banda, ter 2 instrumentos é uma OBRIGAÇÃO.
    Abç

    128556
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ta afim de vender ?

    UGO_RJ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    concordo com o Bertola

    não vende não, junta e compra uma Strato depois...

    abraços

    hyperfuzz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    poisé galera...valeu a dica....vou fka com minha sg e compra uma strato bem + adiqante.....quando consegui um trampo vo muda os cap dela....

    ABraços

    Phantom Of Death
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eric Lance Abbott

    as squier sim são de compensado e as tagima sãod e marupá (não sei o que é pior)

    não generalise, Squier eh corpo em alder e braço em maple,, tenho uma e tenho certeza de sua madeira, já as Tagimas tem de várias madeiras, se for hand made eu pegava a Tagima

    silvio_rp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    As Squier Standard sao muito boas. Tem um tópico comparando elas com a Tagima 735 Plus. Eu acho essas Squier STD melhores.

    hyperfuzz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    vou seguir teu conselho mesmo cara...vo envenena a epiphone ...e depois guarda grana p squier standard.....q cap boto na epiphone? to afim dum cap gordo e forte p braço...p te um som bem pesado...mas meio vintage setentão...tipo ten yerars after e mountain.....e o da ponte p toca beatles e the who....o da ponte qro um humbucker limpo o +cristalinopossivel..p diferencia bastante da "gordura" do braço? Q t axa véio?

    ABRAÇO

    UGO_RJ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    silvio_rp
    As Squier Standard sao muito boas. Tem um tópico comparando elas com a Tagima 735 Plus. Eu acho essas Squier STD melhores.


    também neh, ha de se convir

    uma 735 plus custa R$800

    uma Squier Standard é R$1100 + -

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De me madeira é a minha epipoca SG400? pra strato o q é melhor fender noiseless ou texmex?