Ajuda para comprar instrumento

    Autor Mensagem
    Hugo MS
    Veterano
    # ago/06


    Fala pessoal.

    postei esse topico no forum de violao, soh q lah nao eh mt frequentado,
    então resolvi colocar o link aki =)
    desculpem aos moderadores.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=4&t opic=142057&page=-1#4

    quem puder me ajudar, vlw!

    []'s

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hugo MS

    po tah com grana hein veio?

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jah q vc quer de aço, faz oq o bog flo, procura martin (eu axo a mais foda) ou gibson. Se vc quisesse de nylos, seria um de luthier mas como vc q de aço...

    Hugo MS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen
    aço..
    onde eu acho esses martin e gibson?
    eu moro no rio

    ... vou dar uma bisoiada dos sites,
    vlw

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hugo MS

    tem os ovation tb

    Hugo MS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen
    .. ae tava dando uma olhada do site do martin e gibson..
    acho q fikei meio perdido hehe..
    uma restriçao q eu tenho, eh q o corpo precisa ter cutway (cavado)..
    quais series ou modelos?

    []s

    Chimbinha
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Chimbinha
    · votar


    vdffalei bosta

    Hugo MS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    .. e esses martin, toh achando caro demais...
    os modelos q eu achei razoaveis custam por baixo $1500,00
    isso aki no brasil vai custar uns 5 conto... se conseguir achar

    Chimbinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Chimbinha
    ai que vontade de tocar uma *******
    ishi..pego mal..ae pessoal não é oq vc´s tao pensando nao ein

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Entaum compra aqle CPX q vc tinha flado

    PunkBarney
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hugo MS
    Eu iria de Takamine... São ótimos...

    Hugo MS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen
    CPX8?
    eu achei bacana..
    dei uma olhada no site dos revendedores yamaha do rio e nao achei nenhum q vende...
    alguem tem alguma ideia de onde eu acho isso ?
    e a faixa de preço?

    Galera, gostaria de ouvir opiniões de pessoas que conhecem essas duas marcas.
    Yamaha ou Takamine?

    Em relaçao aos Takamines, quais series vcs recomendam?

    []'s

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    da uma olhada nesse daq
    http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?ItemPos=22&TempID=3&STRID=1 1749&Method=3&CategoryID=675&BrandID=1380&PriceRangeID=0&PageNum=2&Dep artmentID=1&pagesize=10&SortMethod=2&SearchPhrase=&Contains=&Search_Ty pe=Department&GroupCode=

    fudido

    Hugo MS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen
    de chorar..

    Hugo MS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen
    mas nem pretendo comprar signature

    Bog
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hugo MS

    Vou responder os teus dois tópicos. Mas antes, eu vou assumir duas coisas:

    1. Dinheiro é sim problema, porque violões fodões de marcas tipo Martin e Gibson custam muito dinheiro mesmo.
    2. Por razões que não me interessam, você não está interessado em mandar fazer um violão em um luthier.

    Então, vamos lá. As séries da Yamaha não são divididas exatamente por tipos "simples" a "bons". Dentro de cada série, existem modelos melhores e piores. A característica da série CPX é que são violões bem grandes e gordos. O formato é parecido com os APX, com a diferença de que os APX são flat - não têm um volume tão bom se tocados acusticamente. Pelo que eu li, a captação deles é mais sofisticada que o tradicional piezo, exceto pelo CPX-5 (o mais simples desta família). Fora isso, o ideal é você pegar e tocar mesmo, para ver se faz o teu estilo.

    Quanto ao Ovation que o Midgard recomendou, é um violão de pouco volume se tocado desplugado. O som é BEM característico, com aqueles buracos estranhos e o fundo de fibra de vidro. Eu particularmente não gosto muito, mas isso é uma coisa bem pessoal.

    Quanto aos Takamine, são da mesma qualidade que os Yamaha. O pessoal tende a dar preferência para um ou outro, mas as duas marcas competem por um mesmo mercado aqui no Japão, e a qualidade é similar - para modelos de preço similar, obviamente! Não posso te dar modelos específicos, porque os Takamine aqui do Japão têm nomes diferentes dos do resto do mundo. Ah, uma coisa legal que tem da Takamine são uns violões um pouco menores, de ação bem baixa, bem "moles" de se tocar. Eles têm um formato próprio da Takamine, mas o volume é um pouco mais baixo.

    Uma outra dica é de um violão que eu não sei se você vai encontrar aí. É uma marca chamada Seagull, da série S6. Conheço um cara que é músico profissional (famoso mesmo), vidrado em tecnologia. E ele disse que a captação deste violão é excepcional, especialmente porque é um violão não tão caro (em torno de 800 dólares).

    Se você quiser uma coisa REALMENTE alternativa, procure um violão Variax para testar. O som desplugado é praticamente inexistente, mas plugado ele se torna um simulador de violões! E acredite, funciona mesmo! Mas o som desplugado é absolutamente horrível, e eu não achei muito confortável de tocar. Como o gosto de cada um é diferente, talvez seja a tua praia...

    Uma última dica: eu não iria de Crafter. Os Crafter aqui são vistos como estando numa classe ligeiramente inferior aos Yamaha e Takamines. Não é uma marca ruim, simplesmente atendem a um outro público. Por isso, tem violões mais baratos, com uma construção um pouquinho menos caprichada. Mas repito - não é que sejam RUINS (ruim é o Málaga que eu tenho no Brasil).

    Hugo MS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bog

    a principio nao pensei q grana ia ser problema.
    ateh dei lah a faixa de grana q eu pretendia gastar...
    pelo q eu vi, pra comprar um martin eu ia gastar no minimo uns 4 - 5 contos.

    entao.. fui no site da yamaha ler a especificacao dos CPX...
    a captactao do CPX8 eh :
    "dupla captação: piezo + microfone"
    http://www.yamahamusical.com.br/index.php?pagina=produto&id=103

    como eu tava falando, eu queria som acustico, mas uma boa captacao e um bom som plugado eh fundamental, pq vou fazer show com ele.

    essa captaçao do CPX8 eh boa? como funfa?

    qual das series (APX/CPX) teria melhor som plugado?
    segue a especificacao do APX5A :
    http://www.yamahamusical.com.br/index.php?pagina=produto&id=113
    .. nao fala nada de captaçao.

    Bog, valew mesmo pela ajuda kra!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para comprar instrumento