Instrumento para treino

    Autor Mensagem
    Slowhand
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Slowhand


    Existe algum instrumento para treino que se possa levar pra qualquer lugar? eu trabalho viajando o tempo todo e não tem como levar a guitarra, gostaria de saber se existe algum coisa pequena pra eu poder treinar velocidade apenas. (Pensei até em comprar um cavaquinho hauahauhaau)


    [Update]:
    Queria algo mais ou menos assim:

    http://img512.imageshack.us/img512/2243/guitarrinhavs7.jpg

    (não riam ahuaahuahaua eu desenhei rapidão só pra ter uma idéia)


    Eu trabalho de comissário de vôo e passo muito tempo à toa em hotéis. Não queria desperdiçar esse tempo né.

    Gostei da idéia do luthier, não precisa ser nada sofisticado, alguém tem algum luthier pra me indicar??

    nFall
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Slowhand

    Rapais, se existir voce me avisa!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu acho que pra fazer ma guitarra miniatura em um luthier com 1 captador não deve sair muito caro não, considerando que a quantidade de madeira seria uns 1/3 menor ;)

    Slowhand
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    então, nem precisa ter parte eletrica nem nada... era só pra fazer exercicios tipo sweep, 1,2,3,4 etc...

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Slowhand
    nFall

    Sim, existe, por incrível que pareça. Eu tenho uma mini-guitarra Pignose. Ela tem um mini-amp embutido e pode ser usada até com fones de ouvido! Eu acho um pouco difícil de tocar nela, porque a escala é menor e os dedos vão certinho para a posição errada, hahaha.

    Olha ela aqui:

    http://www.pignoseamps.com/index.php?disp=detail&subcat=specguitars&id =289

    Existem outras mini-guitarras, como a Fernandes ZO-3. Aliás, essas Fernandes eles lançam para colecionar mesmo, hhaha. Tem cores e temas de tudo quanto é tipo. :)

    Fred_Wylde
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    compra uma guitarra tipo junior
    tem as epiphone q eu lembro de ter visto em lojas

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Air guitar comanda!

    Fred_Wylde
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface

    eh... tb tem essa opção... q eh o q eu faço quando to na facu e a aula tah chata...

    Cereal Quiler
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Slowhand

    Achei interessante essa Pignose. Mas acho que pro que você procura essa não deve fazer muita diferença, pois vai ter no máximo uns 20 cm de diferença das convencionais, afinal, a escala parece ser padrão Gibson, tem 22 trastes. Então vai ser como uma Les Paul da medida da ponte até o headstock.

    Como é pra treinamento de velocidade, acho que um cavaquinho seria legal, apesar de eu nunca ter tocado em um pra saber a sensação.

    Outra opção, como o B.Frusciante mencionou, seria mandar fazer uma guitarra em luthier, com escala reduzida, menos trastes e casas mais curtas. Ou faz um projeto louco de uma guitarra dobrável, que cê acha?

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Treinar em cavaquinho pra tocar guitarra é horrível.
    Casas menores, braço beeeem mais estreito, cordas mais duras, menor quantidade de cordas, etc...
    Vc pode treinar 10hrs por dia num cavaquinho. Qndo pegar uma guitarra, não terá melhorado grande coisa.

    Bog
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Cereal Quiler

    A escala da pigonse é um pouco menor do que uma Les Paul. E a diferença de tamanho é bem mais evidente do que pode parecer a primeira vista.

    Slowhand
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    será que um luthier cobraria caro pra fazer isso?? essa do braço reduzido tá ótima, nao precisa nem de som, é só pra exercicio mecanico mesmo

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ó o tamanho da Pignose:

    http://www.youtube.com/watch?v=_rv1-u9pG2A

    Se você pegar uma coisa muito menor que isso, vai acontecer aquilo que o Soulface falou: a diferença vai ser tão grande para uma guitarra que a melhora não vai ser lá muito significativa.

    Cereal Quiler
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Slowhand

    Se nem precisa de som, você pode comprar uma guitarra barata, arrancar o braço e colocar as cordas na extremidade dele e prender nas tarrachas. Dá pra treinar legalzinho.

    Abraço!

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    você pode comprar uma guitarra barata, arrancar o braço e colocar as cordas na extremidade dele e prender nas tarrachas. E palheta nos seus pentelhos... Dá pra treinar legalzinho.
    hehehehehehehehehee!

    Slowhand
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    update, deem uma olhada no começo do topico que eu atualizei com uma imagem da idéia mais ou menos hehehe


    quem puder recomendar um luthier barato eu agradeço ^^

    Soulface
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Soulface
    · votar


    Slowhand
    Pra fazer algo assim, não precisa nem ser luthier. Pede pra um marceneiro qualquer q sai mais barato.

    Eu trabalho de comissário de vôo
    Aeromoça! hehehehe

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Slowhand
    Compra só o braço... já dá pra fazer uma brincadeira...

    mas aí.... já treinei muita escala e arpegio no meu braço direito.... funciona pra não esquecer as posições....

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Fox_scc
    · votar


    Slowhand,

    eu vi um equipamento no www.music123.com, parecido com o que vc desenhou, que tinha uns 6 trastes, e tinha o propósito de treinamento, mas não lembo o nome. Eu estava pesquisando algo e ele apareceu no meio.

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara existe uma epiphone modelo pewee,que eram guitarras bem pequenas(o corpo),mas o braço era do tamanho normal,ela tinha no modelo les paul e flying-v,ano passado tinha duas na groove,500 reais cada,mas acho que já venderam.

    E como já falaram,tenta pega uma com menor corpo possível,mais com a a escala no tamanho normal,se não, não vai adiantar de nada

    Manda logo o kit Epiphone pewee + Fender MiniTwin ou o Mini Marshall(ambos tem som de radinho de pilha,mas é legal!)

    Karlay
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Consulta o Gustavo Morghan: (gustavomorghan@bol.com.br).

    Procura ele no orkut que há fotos dos trabalhos por ele executados.

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Compra uma mini guitarra...guitarras junior, não sei o nome ao certo. Elas são feitas em escala menor, para crianças.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Slowhand
    Cara, na minha opinião isso poderia se comparar a treinar na direção de um fusca pra depois andar de astra...
    Vc até pode saber o que fazer, mas não acho que seja útil pois uma coisa é treinar a técnica, outra é treinar a mesma técnica no instrumento que vc usará, o que permite não só praticar a técnica em si mas também acostumar-se com as características específicas do instrumento usado, o que não minha opinião difere de uma para outra guitarra.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumento para treino