Manual para comprar instrumento usado.

    Autor Mensagem
    Teimoso
    Veterano
    # set/04


    Eu gostaria de uma ajuda pois pretendo comprar uma guitarra usada e gostaria de dicas p/ ver se a guitarra esta em boas condições.

    Se eu levar um afinador eletrônico (ñ sou muito bom de ouvido) e testar a corda solta e depois a nota da 12 casa desta corda (Uma oitava abaixo na mesma corda) o afinador tera que mostrar a mesma nota, se não mostrar o que isto significa, braço empenado, desregulagem da ponte, corda ruim, etc..

    E para testar os captadores, eles podem queimar ou estragar, eles tem vida util?

    Como faço para verificar se o braço esta empenado?

    Existem mais alguma coisa que preciso verificar?

    doppler
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Liga ela num amplificador e testa os agudos, os graves. Obeserve a saida dela, os potenciometros. Verifique se ela é compativel com o tipo de som que vc faz. Ve tambem se o braço dela e comfortavel pra toar. etc...

    Helmet
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Helmet
    · votar


    Se você levar o afinador e a 12 casa estiver um pouco fora, falta um ajuste de oitavas, nada que um luthier não resolva, assim como o braço, se estiver levemente empenado, um ajuste no tensor também resolve. Como disse o doppler, olhe detalhes como o braço, se ele eh confortavel pra você, preste atenção no som também, olhe os detalhes na pintura, etc etc...

    lkd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    dá uma conferida na parte elétrica tambem, e ve se as tarrachas tão prestando.. =]

    senhorpedrosa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kra...
    na verdade...
    as vezes comprar uma guita usada por um bom preço eh legal
    pq o tem de gnt q compra em loja por um preço absurdo e depois ainda fica se incomodando eh fohda...
    pq depois vc dar uma regulada na sua usada..
    e ela ainda sai mais barata no final...
    ok???

    Teimoso
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Obrigado pelas dicas, eu pretendo comprar uma guitarra bem
    versatil que possa tocar varios estilos de musicas.
    Quais modelos de guitarra que são versateis?

    Se Tiverem mais dicas para comprar uma boa quitarra usada eu agradeço.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Acho as Ibanez, Fender e Gibson são extremamente versáteis! Dependendo do som que você quer tocar, uma vai ficar melhor que a outra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manual para comprar instrumento usado.