Autor |
Mensagem |
Jabijirous Veterano |
# ago/06
· votar
quer ver um exemplo comum
Bm E7 Am D7 Gm C7 etc etc pensando nessa tabela ae qual escala tu vai usar pra cada acorde??
|
pucci Veterano |
# ago/06
· votar
Extrapolation
cara só espanhol não saco de inglês!!!!o q são dissonacias?
|
Jabijirous Veterano |
# ago/06 · Editado por: Jabijirous
· votar
o q são dissonacias?
ehaueiah cara tu ta precisando estudar teoria serio hehehehe
vai na musimed é ai em brasilia se eu nao me engano
http://www.livrariamusimed.com.br/
|
Extrapolation Veterano |
# ago/06 · Editado por: Extrapolation
· votar
pucci
dissonancias sao notinhas como uma 11ª uma 9ª no acorde
notas q estao acima da oitava do acorde, elas dao uma temperada a mais no acorde
mas veja,
uma 7ª não é considerada uma dissonancia
bom, entao uma 6ª tb nao...
foi o q li em algum lugar, pra mim, veja bem, pra mim, uma 7ª é dissonancia tb, mas eles chamam de consonante
eu so meio doido mesmo hehe mas o certo seria chamar de consonante entre a oitava do acorde, numa oitava acima, é uma dissonancia
tche, mas nem um pouquinho de ingles??? essa apostila aqui é muuuuuuuito boa, e precisa de ingles muito basico
|
pucci Veterano |
# ago/06
· votar
po vou ser simples>>
Bm escala eolia
E7 MIXOLIDIO
Am C
D7 arpejo maior com 7
Gm penta menor
C7 C
AGORA TU ME PEGOU:::
|
Jabijirous Veterano |
# ago/06
· votar
eu falei pensando na tabela
se tu nao precebeu ai tem tudo II V ou seja dórico e mixo! seguindo a tabela claro hehe
|
pucci Veterano |
# ago/06
· votar
Extrapolation
PO CARA infelizmente não!!!uma vergonha.....mas valeu pela inte~ção!!!
|
Jabijirous Veterano |
# ago/06 · Editado por: Jabijirous
· votar
digita o texto no word que ele tem um tradutor muito bom!!
to indo nessa!! inté
|
Extrapolation Veterano |
# ago/06
· votar
pucci
PO CARA infelizmente não!!!uma vergonha.....mas valeu pela inte~ção!!!
hahaha q nada cara,
eu tive meu primeiro contato com ingles tentando ler um livro sobre improvisação... o cara só falava sobre como aprender, ouvir musica e exercitar, muito bom... eu demorava uma hora pra ler uma pagina hehehe
era uma apostlia gratis do James Aebersold (algo assim)
eu vo te mandar algumas coisas pro email depois
|
Extrapolation Veterano |
# ago/06
· votar
Bm escala eolia
E7 MIXOLIDIO
Am C
D7 arpejo maior com 7
Gm penta menor
foi simples, mas foi bem
|
pucci Veterano |
# ago/06
· votar
Jabijirous
foi na musimed mesmo q eu fui!!!não tinha o livro!!!
cara mas como assim é 2 e 5.... tipo
Bm E7 Am D7 Gm C7 colaca em cima os graus pra eu ver por favor!!!assim eu vejo com vc fez a analise!!! BCDE ENTÃO É 1 E 4 DEPOIS EFGA 1 E 4 DEPOIS ABCD 1 E 4 DEPOIS DEFG 1 E 4 GABC TAMBÉM 1 E 4!!!
|
pucci Veterano |
# ago/06
· votar
Extrapolation
ME MANDA ELA EU VOU TENTAR!!!
|
Extrapolation Veterano |
# ago/06
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
caralho!!!! eu tava lendo aqui
Modal Interchange em portugues é Acorde de Emprestimo Modal hahahahah
ta loco... americano é tudo loco
|
pucci Veterano |
# ago/06
· votar
Extrapolation
MEU E-MAIL É lmonteiro@in.gov.br
onde tu mora cara?
|
pucci Veterano |
# ago/06
· votar
pelotas.....
|
pucci Veterano |
# ago/06
· votar
Bm E7 Am D7 Gm C7
essa analise minha não teve nada haver né?
|
Extrapolation Veterano |
# ago/06
· votar
pucci
vo te mandar, tu tenta, vai ser bom pra ti
tente ler ela junto com algum livro em portugues, como o do Chediak, q vai ser muito bom
IIm V7 Im V7 Im V7 Im
Bm E7 Am | D7 Gm | C7 | Fm
tom: Am tom: Gm tom: Fm
é assim, bom, eu nao daria um exemplo desses de incio, mas é assim a analise
bom, tu ta no trabalho agora né, depois toque ela no violao e veja como encaixa legal
|
Extrapolation Veterano |
# ago/06
· votar
pucci
teve a ver sim
cara, eu vo dormir agora q to mal hehe
eu te mando amanha os esquemas
meu email é nicevestruz @ hotmail.com, qualquer coisa...
sim, sou de Pelotas, longe pra caralho de brasilia hehe
falo ae, boa noite
|
pucci Veterano |
# ago/06
· votar
mas eu entendi cara E7 é o quinto grau de Am D7 É O quinto de Gm e C7 É O QUINTO DE Fm!!!tanto faz o acorde ser maior ou menor q a quinta será sempre a o acorde de sétima!!!
To ouvindo aqui uma música do django reinhardt um guitarrista de jazz cigano de dois dedos!!!e da dando pra perceber as modulações q ele faz!!!muito bom.
|
pucci Veterano |
# ago/06
· votar
boa noite cara !!!!valeu pela força!!!!!qualquer dia a ajuda será reciproca!!!boa noite!!
|
pucci Veterano |
# ago/06
· votar
lsmdjango@hotmail.com ai o meu msn!! orkut leonardo monteiro
|
LeandroP Moderador |
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar
pucci
Sim, cada acorde tem um modo.
Se a escala tiver 7 notas, você poderá inverter e criar mais 6 modos.
Um modo é começando pela primeira nota até a sua repetição. Se começar pela segunda nota até a sua repetição, estará tocando outro modo.
Basicamente, os acordes são formados pelas notas ímpares da escala.
Tríades: 1, 3, 5
Tétrades: 1, 3, 5, 7 --> 1, 3, 5, 7, 9 etc
Tocar as notas ímpares é que também podemos chamar de empilhamento de terças, porque cada vez que você pula uma nota da escala, você está tocando uma terça.
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Se você pular as notas pares, você terá sempre uma terça em relação a nota anterior.
1 e 3 (terça da tônica)
3 e 5 (terça da terça)
5 e 7 (terça da quinta)
7 e 9 (terça da sétima)
etc...
Fórmula básica dos acordes:
Acordes maiores: 3M + 3m + 3M
Acordes menores: 3m + 3M + 3m
Acordes aumentados: 3M + 3M + 3M
Acordes diminutos: 3m + 3m + 3m
3M = terça maior - intervalo de 2 tons
3m = terça menor - intervalo de 1,5 tons
Exemplo utilizando os modos:
Escala de Ré maior:
D - E - F# - G - A - B - C# - D
Notas da tríade/tétrade: 1, 3, 5, 7 --> D, F#, A, C# (T, 3, 5, 7M) - D7M
Escala de Ré maior, partindo da segunda nota gerando outro modo, desta vez tomando uma propriedade menor:
E - F# - G - A - B - C# - D - E
Notas da tríade/tétrade: 1, 3, 5, 7 --> E, G, B, D (T, b3, 5, 7) - Em7
Analisando os acordes dos dois modos diferentes, podemos ver a "fórmula básica dos acordes" que mencionei acima:
D7M --> D, F#, A, C# --> 3M + 3m + 3M
Em7 --> E, G, B, D --> 3m + 3M + 3m
De modo prático, tocando sobre uma harmonia D - Em ou D7M - Em7, você pode usar um desenho da escala de Ré maior e voltar no próximo desenho. O que deve se tomar muito cuidado é não viciar neste exercício técnico, a ponto de interferir nas suas melodias tornando-as repetitivas, pra cima e pra baixo.
As acentuações também são importantes pra se aplicar ou caracterizar um modo sobre o acorde. Se você tocar nos tempos fortes do compasso as notas ímpares da escala, não tem erro, você vai soar sempre "inside", porque obviamente são as notas do acorde. Por outro lado é interessante usar as notas pares pra dar mais tensão, ou mesmo suavizar. Isso vai depender muito da relação do intervalo utilizado com os demais graus do acorde.
|
jfguittar Veterano |
# ago/06
· votar
Tó falano que o cara entende
|
Extrapolation Veterano |
# ago/06
· votar
pucci
ae,
te adicionei no msn
nao pude mandar nada pro teu email ainda pq recem vim usar o pc hj
é... o q eu ia falar mesmo?
ah sim, o Django, to ligado nele, as musicas dele sao muito boas, po, nao precisa nem de harmonia nas musicas dele pra saber q ele ta modulando, o cara tem uma senso melodico muito bom
a melodia é importante pra dar direção aos acordes tb
|
Jabijirous Veterano |
# ago/06
· votar
IIm V7 Im V7 Im V7 Im
Bm E7 Am | D7 Gm | C7 | Fm
tom: Am tom: Gm tom: Fm
é uma maneira ver
eu pensei assim
II V II V II V
Bm E7| Am D7| Gm C7 |
T.:A G F
voce pode pensar em menor tb
|