LLeandro ppanucci pode me responder?estou com dúvida me ajuda ai!valeu pela força!obrigado!

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Jabijirous
Veterano
# ago/06
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quer ver um exemplo comum

Bm E7 Am D7 Gm C7 etc etc pensando nessa tabela ae qual escala tu vai usar pra cada acorde??

pucci
Veterano
# ago/06
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Extrapolation

cara só espanhol não saco de inglês!!!!o q são dissonacias?

Jabijirous
Veterano
# ago/06 · Editado por: Jabijirous
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o q são dissonacias?


ehaueiah cara tu ta precisando estudar teoria serio hehehehe

vai na musimed é ai em brasilia se eu nao me engano

http://www.livrariamusimed.com.br/

Extrapolation
Veterano
# ago/06 · Editado por: Extrapolation
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pucci
dissonancias sao notinhas como uma 11ª uma 9ª no acorde
notas q estao acima da oitava do acorde, elas dao uma temperada a mais no acorde

mas veja,
uma 7ª não é considerada uma dissonancia
bom, entao uma 6ª tb nao...

foi o q li em algum lugar, pra mim, veja bem, pra mim, uma 7ª é dissonancia tb, mas eles chamam de consonante
eu so meio doido mesmo hehe mas o certo seria chamar de consonante entre a oitava do acorde, numa oitava acima, é uma dissonancia

tche, mas nem um pouquinho de ingles??? essa apostila aqui é muuuuuuuito boa, e precisa de ingles muito basico

pucci
Veterano
# ago/06
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po vou ser simples>>

Bm escala eolia

E7 MIXOLIDIO

Am C

D7 arpejo maior com 7

Gm penta menor

C7 C

AGORA TU ME PEGOU:::

Jabijirous
Veterano
# ago/06
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eu falei pensando na tabela

se tu nao precebeu ai tem tudo II V ou seja dórico e mixo! seguindo a tabela claro hehe

pucci
Veterano
# ago/06
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Extrapolation


PO CARA infelizmente não!!!uma vergonha.....mas valeu pela inte~ção!!!

Jabijirous
Veterano
# ago/06 · Editado por: Jabijirous
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digita o texto no word que ele tem um tradutor muito bom!!

to indo nessa!! inté

Extrapolation
Veterano
# ago/06
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pucci
PO CARA infelizmente não!!!uma vergonha.....mas valeu pela inte~ção!!!
hahaha q nada cara,
eu tive meu primeiro contato com ingles tentando ler um livro sobre improvisação... o cara só falava sobre como aprender, ouvir musica e exercitar, muito bom... eu demorava uma hora pra ler uma pagina hehehe
era uma apostlia gratis do James Aebersold (algo assim)

eu vo te mandar algumas coisas pro email depois

Extrapolation
Veterano
# ago/06
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Bm escala eolia

E7 MIXOLIDIO

Am C

D7 arpejo maior com 7

Gm penta menor

foi simples, mas foi bem

pucci
Veterano
# ago/06
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Jabijirous


foi na musimed mesmo q eu fui!!!não tinha o livro!!!

cara mas como assim é 2 e 5.... tipo




Bm E7 Am D7 Gm C7 colaca em cima os graus pra eu ver por favor!!!assim eu vejo com vc fez a analise!!! BCDE ENTÃO É 1 E 4 DEPOIS EFGA 1 E 4 DEPOIS ABCD 1 E 4 DEPOIS DEFG 1 E 4 GABC TAMBÉM 1 E 4!!!

pucci
Veterano
# ago/06
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Extrapolation


ME MANDA ELA EU VOU TENTAR!!!

Extrapolation
Veterano
# ago/06
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
caralho!!!! eu tava lendo aqui
Modal Interchange em portugues é Acorde de Emprestimo Modal hahahahah
ta loco... americano é tudo loco

pucci
Veterano
# ago/06
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Extrapolation


MEU E-MAIL É lmonteiro@in.gov.br

onde tu mora cara?

pucci
Veterano
# ago/06
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pelotas.....

pucci
Veterano
# ago/06
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Bm E7 Am D7 Gm C7

essa analise minha não teve nada haver né?

Extrapolation
Veterano
# ago/06
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pucci
vo te mandar, tu tenta, vai ser bom pra ti
tente ler ela junto com algum livro em portugues, como o do Chediak, q vai ser muito bom



IIm V7 Im V7 Im V7 Im
Bm E7 Am | D7 Gm | C7 | Fm
tom: Am tom: Gm tom: Fm


é assim, bom, eu nao daria um exemplo desses de incio, mas é assim a analise
bom, tu ta no trabalho agora né, depois toque ela no violao e veja como encaixa legal

Extrapolation
Veterano
# ago/06
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pucci
teve a ver sim
cara, eu vo dormir agora q to mal hehe
eu te mando amanha os esquemas
meu email é nicevestruz @ hotmail.com, qualquer coisa...
sim, sou de Pelotas, longe pra caralho de brasilia hehe

falo ae, boa noite

pucci
Veterano
# ago/06
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mas eu entendi cara E7 é o quinto grau de Am D7 É O quinto de Gm e C7 É O QUINTO DE Fm!!!tanto faz o acorde ser maior ou menor q a quinta será sempre a o acorde de sétima!!!


To ouvindo aqui uma música do django reinhardt um guitarrista de jazz cigano de dois dedos!!!e da dando pra perceber as modulações q ele faz!!!muito bom.

pucci
Veterano
# ago/06
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boa noite cara !!!!valeu pela força!!!!!qualquer dia a ajuda será reciproca!!!boa noite!!

pucci
Veterano
# ago/06
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lsmdjango@hotmail.com ai o meu msn!! orkut leonardo monteiro

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
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pucci

Sim, cada acorde tem um modo.

Se a escala tiver 7 notas, você poderá inverter e criar mais 6 modos.
Um modo é começando pela primeira nota até a sua repetição. Se começar pela segunda nota até a sua repetição, estará tocando outro modo.

Basicamente, os acordes são formados pelas notas ímpares da escala.

Tríades: 1, 3, 5
Tétrades: 1, 3, 5, 7 --> 1, 3, 5, 7, 9 etc

Tocar as notas ímpares é que também podemos chamar de empilhamento de terças, porque cada vez que você pula uma nota da escala, você está tocando uma terça.

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Se você pular as notas pares, você terá sempre uma terça em relação a nota anterior.

1 e 3 (terça da tônica)

3 e 5 (terça da terça)

5 e 7 (terça da quinta)

7 e 9 (terça da sétima)

etc...


Fórmula básica dos acordes:

Acordes maiores: 3M + 3m + 3M

Acordes menores: 3m + 3M + 3m

Acordes aumentados: 3M + 3M + 3M

Acordes diminutos: 3m + 3m + 3m

3M = terça maior - intervalo de 2 tons

3m = terça menor - intervalo de 1,5 tons

Exemplo utilizando os modos:

Escala de Ré maior:

D - E - F# - G - A - B - C# - D

Notas da tríade/tétrade: 1, 3, 5, 7 --> D, F#, A, C# (T, 3, 5, 7M) - D7M


Escala de Ré maior, partindo da segunda nota gerando outro modo, desta vez tomando uma propriedade menor:

E - F# - G - A - B - C# - D - E

Notas da tríade/tétrade: 1, 3, 5, 7 --> E, G, B, D (T, b3, 5, 7) - Em7

Analisando os acordes dos dois modos diferentes, podemos ver a "fórmula básica dos acordes" que mencionei acima:

D7M --> D, F#, A, C# --> 3M + 3m + 3M

Em7 --> E, G, B, D --> 3m + 3M + 3m

De modo prático, tocando sobre uma harmonia D - Em ou D7M - Em7, você pode usar um desenho da escala de Ré maior e voltar no próximo desenho. O que deve se tomar muito cuidado é não viciar neste exercício técnico, a ponto de interferir nas suas melodias tornando-as repetitivas, pra cima e pra baixo.

As acentuações também são importantes pra se aplicar ou caracterizar um modo sobre o acorde. Se você tocar nos tempos fortes do compasso as notas ímpares da escala, não tem erro, você vai soar sempre "inside", porque obviamente são as notas do acorde. Por outro lado é interessante usar as notas pares pra dar mais tensão, ou mesmo suavizar. Isso vai depender muito da relação do intervalo utilizado com os demais graus do acorde.

jfguittar
Veterano
# ago/06
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Tó falano que o cara entende

Extrapolation
Veterano
# ago/06
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pucci
ae,
te adicionei no msn
nao pude mandar nada pro teu email ainda pq recem vim usar o pc hj
é... o q eu ia falar mesmo?

ah sim, o Django, to ligado nele, as musicas dele sao muito boas, po, nao precisa nem de harmonia nas musicas dele pra saber q ele ta modulando, o cara tem uma senso melodico muito bom
a melodia é importante pra dar direção aos acordes tb

Jabijirous
Veterano
# ago/06
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IIm V7 Im V7 Im V7 Im
Bm E7 Am | D7 Gm | C7 | Fm
tom: Am tom: Gm tom: Fm



é uma maneira ver

eu pensei assim
II V II V II V
Bm E7| Am D7| Gm C7 |
T.:A G F

voce pode pensar em menor tb

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