Trocando captadores da IBZ RG350EX Opinem!

Autor Mensagem
TMT_br
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Mas é que o problema é que não é H-S-H e sim H-H-H :P (Pelo menos vai ser né, quando eu botar o JB Jr no lugar do single que tá lá)
E só tem 2 Knobs, não to muito afim de fazer furo para botar um switch para ter push-pull independente nos 3...
Mas tava pensando aqui, de repente seja jogo botar um Push-Pull independente pro JB Jr. e mais um que controle tanto o PAF Pro quanto o Tone Zone, já que não vou usar os dois ao mesmo tempo né. Que tu acha? Será que dá para fazer?

Sobre as versões do PAF Pro, até agora eu só vi, fora as cores, uma versão F-Spaced e uma normal. Mas po... pro cara que não tem guitarra com Floyd, ele botaria a versão normal na ponte.
Então fica parecendo que a versão é única sabe, pro braço e pra ponte, só tendo a opção de ser F-Spaced ou não.
Estranho... vou dar uma olhada no site da DiMarzio para ver se descubro alguma coisa

TMT_br
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp
Concordo... É que eu tava vendo na Musician's Friend, que normalmente tem de tudo, e não vi tipo PAF Pro Neck e PAF Pro Bridge. No Ebay também não vi... Vou ver no site da DiMarzio se acho algo no FAQ sei lá

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Dei uma olhada no site da dimarzio e acho que nao tem mesmo. Eles recomendam usar desse jeito que falei: se for colocar na ponte, usa single no braço ou algo de menor saida, se for colocar no braço, coloca um humbucker forte na ponte que ta tudo certo. Um abraço.

TMT_br
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp
É, dei uma olhada também. É isso mesmo... como vai ser um Tone Zone na ponte não tem problema então. Resta saber se precisa ser F-Spaced ou não para o Braço (na minha guitarra)

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Paf Pro na ponte, 1 single de saida similar(eu botaria fender mas acho que a saida é bem menor nao sei) e um fernandes sustainer.

TMT_br
Veterano
# ago/06
· votar


janick
Po, mas isso ficaria muito longe do tipo de som que eu quero né :P
Mas obrigado pela idéia, mesmo assim!
Sobre o Sustainer, ele é bem interessante mas acho que nem rola muito para mim...

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que tem que ser sim. A regra é clara: floyd = F-spaced !!

TMT_br
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp
A regra só é clara para o Arnaldo :P
E mesmo ele vive falando merda, diga-se de passagem.

O lance é que eu tava vendo no site da Seymour Duncan, naquele FAQ imenso deles, que eles não têm Trembuckers (F-Spaced) nas versões de braço dos captadores porque isso não seria necessário.
Aí fica tipo assim, com eles:
SH-6 Duncan Distortion tem versão Neck e versão Bridge e existe ainda o TH-6 Duncan Distortion que é só versão Bridge, para ser usado com guitarra floyd (T de Trembucker)

Vou dar uma olhada no faq da DiMarzio agora para vê o que tem dizendo sobre isso, mas com os Duncans é assim. (Não dá para mandar link para essa parte do FAQ porque eu não salvei e o FAQ é gigantesco, mas é mais ou menos isso que eu falei :P)

janick
Veterano
# ago/06
· votar


TMT_br
Hm a tah
Botei o que fica mais na minha praia! ehehe
Pra tu, como a galera falo os norton e tone zone ficam bacana!

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Entao fechou !!

TMT_br
Veterano
# ago/06 · Editado por: TMT_br
· votar


silvio_rp
Eu diria que sim! Seiji acabou de responder lá no tópico de luthiaria, dizendo que é só o da ponte mesmo que precisa ser F-Spaced. Então ficou assim:

Ibanez RG350EX
Bridge: DiMarzio The Tone Zone (F-Spaced)
Middle: Seymour Duncan SJBJ-1 JB Jr. (Neck)
Neck: DiMarzio DP151 PAF Pro

E um esquema de Push-Pull independente pro JB Jr. e outro para o TZ e o PAF Pro ao mesmo tempo.

Agora é só levantar a grana :P
Se tudo der certo, dezembro/janeiro estou trocando os captadores.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


TMT_br

O Push-pull fica massa assim mesmo...
1 pra ponte e braço e 1 pro meio..
Vai fica bem massa a guita!
Vai nessa

TMT_br
Veterano
# jan/07
· votar


Fala ae pessoal!
Revivendo o tópico agora... Finalmente chegou a hora de comprar as coisas!
o PAF Pro e o JB Jr. já estão garantidos aqui, mas agora surgiu uma dúvida na ponte...

O que acontece é que está difícil achar o Tone Zone no Rio e nesse meio tempo eu ainda comecei a ler sobre o Steve's Special também. Os samples dele no site da dimarzio são muuuito fodas, apesar de ser um captador, pelo menos ao que me parece, bem diferente do Tone Zone.

Queria saber o que vocês acham! Tone Zone ou Steve's Special na ponte?
Lembrando que no braço vai ser um PAF Pro e no meio um JB Jr. (HHH :D), isso já é fixo :P

Ah sim, minha idéia para o captador da ponte é que seja "aquele" captador porrada, mas não necessariamente só para bases. O JB seria aquele meio termo e o PAF Pro aquele captador mais All-Rounder.

Bem, é isso. O que vocês acham?

Matheus_Br5000
Veterano
# jan/07
· votar


Quem eh esse oziel,muitos falam desse vidio,pode me mandar o link???

TMT_br
Veterano
# jan/07
· votar


Po, Oziel é um guitarrista aqui do forum. Tem vários vídeos dele no youtube, procure por "ozielzinho".
Aqui vai um: http://www.youtube.com/watch?v=W1xzs6tBfDE
Ah! O site dele é www.ozielzinho.com.br

TMT_br
Veterano
# jan/07
· votar


Será que é melhor abrir um tópico novo, já que agora é outra questão? hmn.......

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


TMT_br
Nao precisa abrir outro tópico nao cara! Continua aqui que estamos aí pra ajudar!!

TMT_br
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
Valeu cara :)
Eu tô é **meio** ansioso :P Muito ruim ficar olhando todo dia pras caixinhas do PAF Pro e do JB Jr. sem poder fazer nada :P (Tô esperando comprar o captador da ponte (Que agora eu já nem sei qual vai ser!) para mandar para o luthier).
Mas faz parte :P

Matheus_Br5000
Veterano
# jan/07
· votar


o kra toca bem mesmo.e que som q ele tiro da ibanez

silvio_rp
Veterano
# jan/07 · Editado por: silvio_rp
· votar


TMT_br
Captador eh foda mesmo cara... tem muita variedade. Soh pela configuração que ja ta definida é certeza que o da ponte tem q ser de alto ganho, pra casar bem com o resto. Mas tem muitos. QUe tipo de som vc quer tirar dessa posição?

TMT_br
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
O Matheus_Br5000 tava falando sobre o Oziel :P tava rolando um offtopic ainda há pouco.
Sobre a captação... Minha idéia é ter uma guitarra versátil mas voltada mais pra Metal, Progressivo, músicas com aquele "peso" sagaz :P
Como eu disse ainda há pouco, o PAF Pro vai ser o pau-para-toda-obra, o JB é praticamente uma "segunda ponte", mas menos "extrema" que a ponte em si (pelo menos na minha mente). Já a ponte em seria o captadorzão do metal, o mais radical mesmo. Mas não necessariamente usar a ponte só para bases. Eu tava lendo puraí que o o Tone Zone embola um pouco para solo (não sei se é verdade), enquanto no Steve's Special as notas soam bem mais claras. Em contrapartida, eu não sei se vou conseguir um efeito bom com distorções mais extremas com o Steve's Special (não sei porque ninguém me falou se dá ainda :P).

Mas é essa a idéia, captador mais extremo na ponte, considerando que eu já tenho uma alternativa menos radical no meio, que é o JB Jr.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


TMT_br
Ah ta!! EH que eu tinha visto um tópico de um cara que toca pra caramba e acabei confundindo. Minhas desculpas!!! Vou editar!

Sobre o captador, eu ia te recomendar o modelo John Petrucci (ehehe) mas nao consegui achar ele nem no ebay onde ja tinha visto pra vender.
Dei uma olhada no Steve's Special e acho que talves ele nao tenha tanto ganho (!!) mas pode ser soh impressão. E ele parece mais rasgado e talves falte punch. Ainda to dando uma olhada em otros modelos. Tente se informar tb sobre os Seymour Duncan Custom e Custom Custom.

TMT_br
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
Certo! Vou dar uma olhada! Mas o modelo do John Petrucci complica :P se já tá difícil achar o Tone Zone, imagina achar esse hehe

TMT_br
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
Ahhh eu já tinha visto esses dois. Me agradou mais o Tone Zone :P Entre o TZ e o SS que ficou a dúvida.

TMT_br
Veterano
# jan/07
· votar


Alguém sabe de samples do Steve's Special? Até agora eu só consegui achar mesmo os do site da DiMarzio...
Aliás, alguém do forum usa o SS?

TMT_br
Veterano
# jan/07
· votar


Sidney Magal
Eu não fui banido, seu comentário foi estúpido e isso não é um xingamento.

GuitarHome
Veterano
# jan/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


TMT_br
Cara eu tenho um Tone Zone na ponte da minha strato.
É o F-SPACED ( porque recomendaram também para guitarras com ponte tremolo tipo fender.)

É o modelo humbucker mesmo.
Isso que te disseram que ele embola pra solo eu NUNCA ouvi falar, sempre ouço que pra solos rapidos ele é perfeito, bem nitido e sem embolar ( e confirmo ).
O som dele é bem forte com muitos graves e medios sem perder os agudos ( minha guitar é em alder ) [ 8,5 médio e grave e 5 agudo ].

Acho que ficaria legal sim o Tone Zone na ponte ( até mais que o steve's special). E o Paf Pro ou o Air Norton no braço.
E eu se foce você colocaria um single de saida nem tao forte nem fraca no meio ( porque sempre é bom ter um single ) ou intão um Cool Rails da Seymour ( bobina dupla, formato single)..

é isso :)

TMT_br
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHome
Valeu pela dica :) o PAF Pro e o JB já estão fechados (até porque já estão comprados :P)
Minha guitarra é em Basswood que, se não me engano, reforça os graves. É possível que por conta disso dê alguma diferença.
Mas acho que dificilmente por conta disso perderia as características que você tá falando então ponto pro Tone Zone :P
Mas ainda quero saber de alguém sobre o Steve's Special...

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


TMT_br
=P.
Vai de tone zone mesmo :).

TMT_br
Veterano
# jan/07
· votar


Theyre both excellent pickups, but i would say that the Tone Zone copes better with non-metal than the Steves Special.
Both have pleanty of harmonics, although the Tone Zone sounds a lot messier, while the Steves Special tends to keep notes playes quickly very clean, each note rings out a lot more.
Its hard to really explain, but check out the reviews on Harmony-Central.com to see what other people have said.
I was torn between the 2 on my RG570, but i went for the tone zone and absolutely love it. Dont let the EQ of a pickup sway your decision too much, as your amp can easy compensate for any eq'ing on the pickup.
Ive got the "modified" SS in my EBMM and i love that too, works better for modern metal while the Tone Zone gets a great 80's metal sound.

Esse tipo de Review que me deixa em dúvida :P
Olhando por aí achei bastante review de gente preferindo o SS ao TZ, mas ao mesmo tempo foram poucas reviews do SS, que é bem menos popular que o TZ. Aí eu fico pensando se o TZ é isso tudo mesmo para ter essa popularidade ou se é mais por ser mais conhecido e divulgado mesmo...
Aqui no forum por exemplo todo mundo fala 59/JB e PAF/TZ de forma quase automática (desconfio que muitos dos que falam isso nunca usaram os captadores, mas isso é outro assunto :P). Não é necessariamente a combinação "padrão" que vai satisfazer o cara né... E é bem possível ainda que quem fala e conhece o TZ não conheça o SS ou outros captadores.

Daí minha dúvida :P É claro que a opinião de quem já usou o TZ é mais que válida, se mais alguém tiver o TZ e quiser deixar um review, fique a vontade. Mas preciso saber mais sobre o SS também para poder decidir direito (afinal, esses captadores são caros bagarai).

Aliás, se alguém souber de samples do SS, avise! :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando captadores da IBZ RG350EX Opinem!