Compensa comprar uma guita cara pra aprender?

Autor Mensagem
Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Esses guitarras ai vão aguentar o tranco até qdo, digo qdo eu tiver tocando bem massa, eu ainda vou gostar de tocar nelas, ou assim qaprender vou querer outra?

ewertonrodrigo
Veterano
# ago/06 · Editado por: ewertonrodrigo
· votar


Slash Page

Cara, vou te ser sincero... não cai nessa de comprar guitarra barata...
Primeiro, em poucos meses vc vai sentir falta de timbre... isso é fato...
Vc tendo 900 reais já é um ótimo começo... pode pegar um Epiphone SG G400 usada, talvez pague até uns 1100 nela... no Mercado Livre tem bastante, se vc pesquisar acaba pegando uma bem legal e conservada... porém fica uma dica.... PROCURE LEVAR ALGUEM Q ENTENDA DE GUITARRA PRA COMPRAR CONTIGO, pois vc corre o risco de pegar uma com o braço empenado...

A Epiphone SG G400 (veja bem o modelo G400, senaum naum vale tanto a pena) é uma guitarra com um madeiramento e acabamento muito bom, sendo assim, qdo sentir falta de "mais som", vc poderá trocar a captação dela e ficar com uma guitarra de ótima qualidade....

Te recomendaria tb uma Epiphone Les Paul Standard (nunca Special), q é uma ótima guitarra tb, porém o preço poderá chegar em torno de R$ 1.500,00 no Mercado Livre...

Uma coisa é certa... com qqer dessas das duas guitarras vc se dará mto bem pelo q pretende tocar... e é uma guitarra mto boa pra equipar com captadores Seymour Duncan futuramente....

Pense nisso... uma Strato Tagima não te dará um som adequado devido aos captadores single... às vezes a pressa por comprar o equipamento, a ansiedade, podem fazer vc decidir pela guitarra errada e se arrepender depois....

Se naum tiver toda a grana no momento, aguarde mais um pouco, se preocupe em gastar um pouco mais numa Epiphone, mesmo que naum consiga comprar um amplificador agora, mas é melhor do q uma guitarra mais barata q vc sentirá a necessidade de trocar num futuro próximo...

Quanto ao amplificador, te recomendaria um Fender Frontman 15R, q possui o melhor som limpo q eu já toquei em um amplificador de estudo... vc precisaria de um pedalzinho de distorção tb, pq a distorção desses ampli de estudo geralmente são bem ruinzinhas...

Bom, é isso ae cara, me alonguei um pouco, porém espero q entenda a mensagem e naum cometa o mesmo erro q eu ou vários outros guitarristas q conheço cometeram por comprar seu equipamento na pressa pra tocar e depois se arrependerem...

Abraços...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Esses guitarras ai vão aguentar o tranco até qdo, digo qdo eu tiver tocando bem massa, eu ainda vou gostar de tocar nelas, ou assim qaprender vou querer outra?

Cara..vao durar pra sempre! Timbre elas tem, entao vc nao vai sentir falta! Vc vai te uma boa guita..com boa construção, confortavel..talvez keira modificar os caps ou algo assim..mas nao vai precisar trocá-la, a menos q keria mudar de estilo ou algo do gênero

abraço!

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Valeu pela dica, valeu mesmo!!

Então acho que vou juntar mais grana pra comprar uma exelente guitarra!!

Me fale mais sobre essa Epiphone!

Obrigado!

ewertonrodrigo
Veterano
# ago/06
· votar


cara.. guenta q eu to no trampo... mas a galera pode te dizer melhor...

abração... 14h eu volto do almoço....

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Kra...da uma procurada nas SX's Les Paul...tao na faixa de 1050 reais e sao otimas guitarras...no maximo vc vai sentir necessidade de trocar os captadores mais pra frente...

Essa Epiphone tb eh bem legal...nao tive oportunidade de tocar nela...mas um colega meu testou por um tempo e gostou bastante...soh nao sei se a diferença de preço dela pra SX vale...pq tava 1700 a Epiphone Les Paul Standard...

Pro estilo q vc quer tocar elas se encaixam melhor do q as Stratos...tem um timbre mais encorpado!

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Puts não ten umas mais baratinhas não tipo até de 1000 1100, nessa faixa ai!

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page
A Les Paul SX se vc comprar a vista e pedir um desconto cai bem o preço...vai pra uns 900 conto acho...xD

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page

Shelter les paul:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46508397-guitarra-shelter-les-p aul-braco-colado-com-case-luxo-loja-_JM

Shelter Les Paul:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46469965-guitarra-shelter-les-p aul-gg1std-braco-colado-e-case-loja-_JM

Shelter SG

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46772657-guitarra-sg-shelter-br aco-colado-com-case-o-susseso-voltou-_JM


Exelentes lojas cara...compra sucegado...da uma olhadinha nos outros produtos deles...se tiver alguma guitarra que te chamar a atenção pergunta ae cara! Tamos ai blz?

Abração!

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Gostei dessa SG muito doidera, e o preço ta bem acessivel, vou dar uma pesquisada aqui nas lojas de brasilia, dependendo nois compra!!

Mas essa SG é boa pro meu estilo??

Rezende xD
Veterano
# ago/06
· votar


Essas Sg são bem legais... Eu mesmo gosto mto das shelters, mesmo assim prefiro as Strato, eu vi umas bem legais na Playtech quando fui comprar minha guita... as Shelter tem bom acabamento e talz...

Obs: mais de 200 reais do preço dessas guitarra do mercado livre ai eh por causa da case luxo... elas custam sem isso uns 600...

Um amp q eu achei bem legal (eu memo comprei e gostei) foi um Staner Viper... eh 30w rms... no meu eu paguei +- 350... A distorção eh a mesma coisa dos outros, pra distorção mesmo o certo eh pedal...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page

Entre a SG e a LP, ambas da Shelter, eu fico com a SG...
abraço!

Al_Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


Rezende xD
A distorção eh a mesma coisa dos outros, pra distorção mesmo o certo eh pedal...
Correção, pra distorção mesmo MESMO o certo é um AMP valvuladão... mas levando em conta a realidade do caso que estamos analisando, vai de pedal mesmo hehehe....

Sub_Zero
Veterano
# ago/06
· votar


Compensa comprar uma guita cara pra aprender?
Compensa sim! Se for uma guitarra legal mesmo que vc não queira mais tocar conseguirá uma preço descente nela... Comprar guitarra barata demais é fria, olha o meu caso, comprei uma memphis MG 32 strato(guitarra barata) no início do ano e ela está com um monte de problemas, o volume ta sumindo, o jack da zoado, mesmo limpando a guitarra os parafusos da ponte estão enferrujando e o pior de tudo é que tem uns trastes com problemas e não da som em algumas casas!!!! Pra minha sorte tem um cara que faz negócio com instrumentos usados aqui e pega ela por R$240,00 , eu to juntando todo dinheiro que posso (vendendo férias , fazendo horas extras) pra poder trocar de guitarra.... Eu te indicaria uma Tagima strato 635, tu consegue usada na faixa de R$650,00 .

Rezende xD
Veterano
# ago/06
· votar


Outras guitarras q ele poderia ver são as Corts... eu naum queria gastar mto e comprei a X2 (550 reais) q eh bem legal... mais se ele tiver grana eh soh ele catar uma X6 q uma guitarra bem legal (o design eh feroz xD) e em sampa ja vi por até 720 reais...

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page

Compra nessas loja de brasilia..mas se for mais caro, compra por essas loja que eu ti passei...são de confiança man!

Rezende xD
Obs: mais de 200 reais do preço dessas guitarra do mercado livre ai eh por causa da case luxo... elas custam sem isso uns 600...


Elas SÓ vem com esse case.

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


Rezende xD
Outras guitarras q ele poderia ver são as Corts... eu naum queria gastar mto e comprei a X2 (550 reais) q eh bem legal... mais se ele tiver grana eh soh ele catar uma X6 q uma guitarra bem legal (o design eh feroz xD) e em sampa ja vi por até 720 reais...


Sem floyd né man...o cara ta começando!

ewertonrodrigo
Veterano
# ago/06
· votar


Afff mano.... na boa.... Shelter é osso...

Se fosse uma guitarra tão boa naum custava 600 conto....
Desculpa, mas acho q se o cara tem condições de pegar uma Epiphone SG G400 ou uma Les Paul Standard é mto mais negócio e mto mais guita do q pegar uma Shelter...

O cara tá querendo investir um pouco mais numa guita... se ele tivesse 5000 vcs com certeza iriam falar pra ele pegar uma Gibson, uma Fender, Ibanez... aí queria ver quem ia indicar uma Shelter....

com 900 conto ele tem praticamente uma SG Epiphone, ninguem sabe da condição do cara... com um pouco mais ele pega uma Les Paul Standard...

Cara, na boa, Epiphone na cabeça...
Vai pela idéia de Tagima Strato q tu vai quebrar a cara com os captadores single dela...

Rezende xD
Veterano
# ago/06
· votar


A X6 eu naum tenho certeza, mais a X2 eu tenho certeza absoluta q naum eh Floyd... foi umas das caracteristicas porque peguei ela...

mr bungle
Veterano
# ago/06
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46755962-epiphone-les-paul-lp-1 00semicase-solid-soundbluesbreaker-2-_JM

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# ago/06
· votar


guitarra com floyd nao é indicada para iniciante...

apesar disso comecei com floyd e continuo :D

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46755962-epiphone-les-paul-lp-1 00semicase-solid-soundbluesbreaker-2-_JM

Dizem q as Epi´s LP q tem neck plate tem o braço parafusado...
Todas as coladas q eu vi nao tinham neckplate, entao as vezes essa ai do link nao seja uma boa...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Ah..eh uma LP-100..nao rola nao! bem ruizinha heuehe

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


eu comprava :)

Neo Anderson
Veterano
# ago/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


Slash Page
Cara, pelo seu nick: Pega uma Epiphone Standard (ou Custom) Les Paul e troca os captadores por captadores Seymour Duncan Alnico pro II, ponte e braço

Slash Page
Veterano
# ago/06 · Editado por: Slash Page
· votar


Pq q as Floyd não são indicadas? para iniciantes

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


Compensa comprar uma guita cara pra aprender?
veio, vc num tem q da satisfaçao a ng sobre o seu instrumento. Vc deve sempre ter o melhor q vc pode ter pq isso melhora o seu som e consequentemente te dsa mais estimulo pra estuda.

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page
Procure uma Epiphone Les Paul usada que nao seja a Special.
Standard de preferencia e voce vai ta bem servido de guitarra/hardware por um booom tempo.

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen
Vc tem toda razão!!

ewertonrodrigo
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen

Compensa comprar uma guita cara pra aprender?
veio, vc num tem q da satisfaçao a ng sobre o seu instrumento. Vc deve sempre ter o melhor q vc pode ter pq isso melhora o seu som e consequentemente te dsa mais estimulo pra estuda.


Cara, falou besteira....na moral...

Se o cara está comprando uma guitarra pra aprender, então ele naum manja disso...
Se ninguem orientar o cara, ele chega numa loja e o vendedor empurra um Squier pra ele, dizendo q é Fender e um Warm Music de 15 watts....
Vcs sabem como é.... o cara naum vai nem se importar com o q ele quer tocar, ou com o dinheiro dele...
Entaum as vezes ele naum tem nenhum amigo q manje.... como foi o meu caso... eu ia vendo em propagandas de revista... é complicado... melhor se informar agora, mesmo com informações controversas, e ter uma idéia fixa em mente, assim chega na loja e naum tem enrolação...



Slash Page

Cara, sinceridade... eu vou te falar um equipamento pra vc naum ter dor de cabeça por um bom tempo... e até te falo o q vc terá q mexer....

Guitarra: Epiphone Les Paul Standard

Amplificador: Fender Frontman 15R

Pedal: vai depender do tipo de drive q vc for usar... pra algo com drive mais forte, te recomendaria um Marshall Jackhammer (perfeitamente vc consegue tocar hard rock, hardcore, metal, etc... caso vc naum precise de mto drive, pode pegar um Marshall Guv'nor, isso pra um rock mais anos 70, Blues, etc....

Com esse set vc terá um belo timbre por um bom tempo...
Qdo sentir necessidade de um som melhor (o q acontecerá certamente), a solução é trocar os captadores... captação Seymour Duncan é a melhor nesse caso... duas opções pra vc: JB (ponte) e 59 (braço) ou Alnico II Pro (captação do Slash) no braço e ponte...

Entre pedal, ampli, e guitarra... vc gastará em torno de R$ 2.000,00
Não é um investimento barato, porém vc naum precisará de grandes mudanças no futuro.... talvez o par de captadores... mas isso só depois de um bom tempo....

Vale a pena juntar mais um pouco, esperar e pegar um set meio q definitivo pra vc....

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compensa comprar uma guita cara pra aprender?