Compensa comprar uma guita cara pra aprender?

Autor Mensagem
Slash Page
Veterano
# ago/06


Po galera é q eu comecei agora e queria comprar uma guitarra pra aprender e ja fazer algumas apresentações (sou vocalista) e queria uma da Tagima, eu vi aquela k2 do kiko loureiro e apaixonei, mas qdo vi o preço :( então vcs poderiam me recomendar uma da tagima pra aprender e ja fazer uns showzinhos ae!

Valeu!

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page
Po galera é q eu comecei agora e queria comprar uma guitarra pra aprender e ja fazer algumas apresentações
nao pega a k2....
não vale o preço q vc paga nela
e guitarra com floyd nao é indicada para iniciante...


abracssos..

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Qual vc me recomendaria?

Al_Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


Depende do que vc quer tocar

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


depende de quanto vc quer gastar tbm.

Al_Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


Eu já tive guitarra com floyd, eu era fissurado, mas depois que passou a fissura, caí na real, e saí da fase floyd, tô com uma strato mesmo agora hehehe, e não troco ela por guita com floyd nenhuma.... se for pra e dar um conselho baseado no MEU gosto, te aconselho uma strato, procurar uma fender japonesa, pq não são caras como as usa made, e são mto boas, ou então uma tagima mesmo, algum modelo strato, SEM SER DA SÉRIE TAGIMA SPECIAL, pq elas são fabricadas na china e indonésia, e são bem inferiores às fabricadas aqui no brasil!!! procura uma strato bem filézinho, com ferragens gotoh, escudo sanduíche, tarrachas com lock, aí vc vai ter uma baita guita...

Al_Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


JB_
depende de quanto vc quer gastar tbm.

pois é, o kra queria comprar uma K2, não sei qto ela tá custando, mas imagino q não seja mto barata, e as guitarras que aconselhei sairiam nessa faixa.... talvez até mais barato.... uma fender japonesa vc encontra de segunda mão até por 1100 paus, e uma tagima strato brazuca deve tá na faixa dos 900 ou 1000(creio eu... baseado no preço das tagima special que estão na faixa dos 600 paus...)

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Tagima T735 com tarrachas com trava...pra iniciante ta otima!
Versatil, boa e nao mto cara...
Só toma cuidado com séries Special como disse o Al_Ardanuy pq ela eh bem inferior mesmo...
Outra boa opção seria uma Shelter SX Les Paul...

Agora, realmente pra iniciante a floyd nao eh mto adequada....

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Ixi então a serie Special não presta, é pq eu queria comprar uma Guita e um cubo que não passe dos 900!

Então axo q vou com a T735 não special!

Mas opinem mais ae!

Obrigado!

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page

vc pode procurar uma tagima 635 usada, ótima guitarra, uns 600 reais, se não encontrar ou quiser nova pega a 735.

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


pow...900 reais pra guitarra mais o cubo nao sei se vai dar pra pegar a T735...a nao ser q vc pegue usada(o q pode ser arriscado)!!
O pessoal aqui do forum fala mto bem das Stratos Shelter!(SST1 e SST2) tb...eu nunca testei...mas sao mais baratas e pelo q dizem aqui devem ser boas pra quem ta começando...

Qto ao cubo é legal pegar um pequeno porem de qualidade razoavel(uns 15w da e sobra pra aprender)... dai vai depender de qto de grana sobrar...hehe

Al_Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


qto ao cubo, tem uns cubozinho da fender bem baratin por aí.... 250, 300 paus... não testei, mas creio ser bom pra estudo (se é fender pelo menos é razoável...)

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Por 1100 eu consigo comprar qual guitarra??

Tagima, Fender e outras marcas boas

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


Compre uma Yamaha 121D... to vendendo a minha... :PPP

zueira....

Velho depende do estilo que voce quer tocar... mas a mais versatil eh com certeza a strato, alem de ser a mais tranquila pra manutençao, achar peça essas coisas que pode nao parecer importante mas eh! A tagima eh uma boa pedida sim.... amp velho eu passei uns 4 anos tocando com um wattsom Cube 60 15W (tb esta a venda.. :P) e quebra um galho.... ou seja.... um amp legalzinho eh suficiente pra estudar, nada de mt potencia....

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page


Qual o estilo que você procura?

Essa sim é a pergunta!

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Rock, Punk, Hardcore e Blues Metal!

Enfim nesse estilo!

LuizJu88
Veterano
# ago/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Olha, eu no seu lugar pegaria a Tagima T735 sem ser Special...q por uns 900 vc acha nova(isso sem contar descontos e choros)
E pegava um amp pequeno...tipo o Peavey Rage ou o Fender Frontman..ambos de 15w...pra estudar sao otimos e nao custam caro(em torno de 300, 400)

Al_Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


não se guie muito por marca kra, toda marca(com raras exceções, como a PRS) tem seus acertos e cagadas..... procure saber da madeira da guita, não adianta comprar uma Ibanez(tem ótimas guitarras, mas não sou mto fã.... mas todo mundo baba) bonita por fora, mas com corpo de basswood e ferragens coreanas.... assim como existem epiphones boas e ruins, tagima, cort(tem umas cort muito interessantes por aí)... mas no geral, se vc recorrer à boas marcas, procure pelo menos adquirir às fabricadas no país com as melhores fábricas daquela marca, por exemplo, no caso da fender é os EUA, no caso da Ibanez o Japão, da Tagima o Brasil... etc.... aí sim, vc tem uma certa garantia de qualidade...

Al_Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page
Rock, Punk, Hardcore e Blues Metal!

Enfim nesse estilo!

vai de Les Paul então

Slash Page
Veterano
# ago/06 · Editado por: Slash Page
· votar


Valeu amigos,

Eu tava certo de pegar a t735 Special, mas se vcs estão falando q é inferior, deixa queto!

Mas alguem conhece um loja (de preferencia em brasilia) que vende por um preço justo e q parcele no cartão, não precisa ser só em brasilia!

Obrigado!

Al_Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


Pro teu estilo é Les Paul nos couro kra.... vou almoçar, t+

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page

Claro q compensa! Vc nao vai precisar vender qd melhorar...kem manda eh o dinheiro e nao o tanto q vc toca :p

Mas nao pega Floyd nao..nao eh coisa pra iniciante :)

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


perae.. respondendo a pergunta inicial: Compensa comprar uma guita cara pra aprender?

nao... c num sabe nem oq eh nada compra uma jackson que c topa o dedo sai som vai achar que eh tudo assim! ou compra uma fender e vai achar umn lixo pq aquela Eagle de seu amigo tem um som igual.... Pra mim um periodozinho de tosqueira vale a pena pra dar valor as coisas.... sei lah eh oq eu acho.... ir atras de um som bom eh um (grande) estimulo pra eu tocar... se voce começar com equipo fodaum vc perde isso... (nao que nao vah ter estimulo pra tocar, soh pulou uma parte que quase todos passam..)

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Então modelo Strato é melhor pra mim eu, mas eu andei pesquisando sobre as Tagimas e vi a T-735 normal e T 735 Special, e a diferença é de quase 500 conto, puts!!!!

Mas qual compensa mais então a t-735 normal ou uma fender não americana?

E pra mim os captadores melhores são 1 humbucker e 2 singles ou 3singles?

Obrigado!

Al_Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


se vai ficar com strato, 1 humbucker e dois singles.... e eu prefiro uma fender japonesa.... só não sei se acha fácil uma com essa configuração de captação....

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Eu aconselho uma Fender Mex Richie Sambora! Uma puta guitarra! E ja vem com um Dimarzio Paf na ponte!

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Qto que ta essa ai diwillo?

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page

Ah cara..uns 1500 da pra axa...eu tive uma e posso afirma q eh uma puta guitarra!

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page
Rock, Punk, Hardcore e Blues Metal!

Enfim nesse estilo!


Man...Tu ta com quanto pra gastar?

Pq com 1300 tu compra uma epiphone SG400..Usada por mil tu acha...

Ai é guitarra hein? Putz...boa pra kct e exelente pra iniciantes...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page

Ou entao ve essa Tagima Custom aki oh
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46589715-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compensa comprar uma guita cara pra aprender?