Teste pra Conservatório

    Autor Mensagem
    Chris De_Garmo
    Veterano
    # ago/06


    e ae galera, tava precisando de umas opiniões, sobre que musicas tocar no teste de um conservatório que eu vou prestar no fim do ano, eu posso escolher 3 musicas pra tocar na frente dos professores, Metal e Rock em geral [infelizmente] tenho certeza que não rola, acho q os caras curtem mais Jazz e Blues, porem eu não saco muito desses estilos, se alguem puder me dar umas dicar de musicas não muito dificeis de tirar mas que sejam conhecidas nesse meio eu agradeço...
    VLW....

    eeevee
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Chris De_Garmo
    dá uma idéia do teu níve técnico e teorico (de preferência se tiver alguma gravação) pra gente poder dizer melhor.

    Chris De_Garmo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tipo, na teória não saco muito, ateh por isso quero entrar no conservatório, tb não tenho gravação significante, mas alguns Metal eu toco bem tranquilo, tipo Metallica, não tudo, mas bastante de Angra, alguns Dream Theater, um poko de Malmsteen tb, e no rock classico, tipo Hendrix toco ateh legal....

    eeevee
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Chris De_Garmo
    bom, blues é bem mais tranquilo que jazz, é basicamente improvisos na penta menor + blue note sobre uma progressão 17-IV7-V7.
    jazz já complica mais um pouco, mas acho que seria uma boa tu tocar umas bossa nova, tipo garota de ipanema, wave, que não tem uma harmonia muito difícil e é bem legal.

    eeevee
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Chris De_Garmo
    mas toca far beyond the Sun que os cara lá te passam com 10! /o/

    Chris De_Garmo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eevee
    tava pensando em tocar a Litlle Wing do Hendrix tb..

    heuheuehe acho q os caras lá não vão muito com a cara do Malmsteen, meu colega q entrou lá, no 1° dia de aula com o professor começou a fazer uns improvisos com fritação, e o professor não gostou muito da idéia rsrsrs

    eeevee
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Chris De_Garmo
    ava pensando em tocar a Litlle Wing do Hendrix tb..
    é uma boa, essa música é muito foda. /o/

    heuheuehe acho q os caras lá não vão muito com a cara do Malmsteen, meu colega q entrou lá, no 1° dia de aula com o professor começou a fazer uns improvisos com fritação, e o professor não gostou muito da idéia
    ahuahauahuahuahauahu \o/

    kishuu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    hahaha subir e descer menor harmonica, eh pedir pra ser linxado no conservatorio cara =D
    porra, o eeevee matou o topico cacete

    bom, blues é bem mais tranquilo que jazz, é basicamente improvisos na penta menor + blue note sobre uma progressão 17-IV7-V7.
    jazz já complica mais um pouco, mas acho que seria uma boa tu tocar umas bossa nova, tipo garota de ipanema, wave, que não tem uma harmonia muito difícil e é bem legal.


    q q eu vou falar? vou desvirtuar essa porra logo ahahah

    ja que tu curte queensryche, mete uns riffs la com tonica e quartas (ou quintas e oitavas, depende do ponto de vista hehe), faz uns negocio bem hard rock, e oferece uma cerveja pro cara depois do solo ahahahah paga uma caixa la q voce passa kkkk

    ps: deploravel o maior feeling do forum, tratar blues assim viu!! tsctsc

    eeevee
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kishuu
    ps: deploravel o maior feeling do forum, tratar blues assim viu!! tsctsc

    ahuahauahahua, eu amo o blues, velho, e sei que existem variações bem sofisticadas, mas não dá pra mentir dizendo que basicamente é outra coisa, q nem é mesmo. /o/

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eeevee
    ivi cade seu chat oficial guitarra?

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ivi cade o is_slash, luiz, peik?

    eeevee
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    paulgilbert
    foi parar lá no ot... =\

    plebeu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Chris De_Garmo
    Ce ta loko, meu veio? tocar blues pros caras do conservatorio???? uhauhauha

    Tu tem que achar um professor p/ te ensinar a tocar peças... Bach é sempre uma boa...
    faz o seguinte: pega o editar de um teste de Habilidades especificas de alguma faculdade de violao e ve o que estao pedindo... aí tu corre atras!

    kishuu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    plebeu
    o cara nao pode mentir neh
    grandes merda ele vai lah, tira uma fuga de bach na guitarra
    o prof vira as costas, o desgraçado ta subindo e descendo menor harmonica haahha
    tem aquela obra q eu gosto e eu ja aprendi a toca uma vez, que chama well tempered clavier...
    eh bem simples de ser executada ateh, acho q nao serve pra voce, mas bach tem 1200 obras pra voce escolher ahahah relaxa!

    Al_Ardanuy
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Poxa, não necessariamente ele precisa tocar uma peça clássica lá kra.... afinal, vc vai fazer oq no conservatório? violão clássico? violão popular? guitarra? depende do foco, e mesmo assim, o teste vai analisar tuas habilidades técnicas, e principalmente desenvoltura de execução harmônica, eu acho que uma peça clássica não é uma boa pedida não, apostaria numa bossa nova mesmo, procura colocar uns acordes bem cabulosos cheios de notas ornamentais(9, 9#, 11, 13, 13b...)... trabalha a harmonia da música que tu queres tocar, e manda ver!

    kishuu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu ainda acho que tudo sera resolvido se ficar subindo e descendo escala nas 4 oitavas da guitarra *-)
    HAhahaha brincadeira =P

    Chris De_Garmo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    [/b]plebeu[b]
    é verdade cara, os professores la´são tudo blueseros heueeeheuhe...

    [/b]Al_Ardanuy[b]
    eu vou prestar pra guitarra, e os caras fazem esse teste pratico pra sacar mais como q ta a pegada o q q jah sabe tocar etc, pq na parte harmônica tem prova escrita depois, e mais uma de percepção musical e essas coisas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste pra Conservatório