Conservatório X Faculdade ?

    Autor Mensagem
    Florv
    Veterano
    # nov/03


    Qual a diferença entre Conservatório de música e Faculdade de Música? Qual é o melhor? Mais respeitado???

    abraços

    jimmypagelf
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    cara que eu saiba o cara faz faculdade de musica para depois dar aulas, mas conservatorios nunca ouvir falar

    3608
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Florv
    Eu não sei explicar corretamente as diferenças, mas as principais são que na Faculdade a Teoria Musical é muito mais forte que a do Conservatorio e a Pratica Musical no Conservatorio é mais forte que a Faculdade. Me corrijam se estiver errado.

    Danielc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    PARA QUEM QUER DAR AULAS TERIA NECESSIDADE DE FAZER FACULDADE OU O ESTUDO EM CONSERVATORIO SERIA O NECESSARIO, POIS NA FACULDADE É MUITA TEORIA......

    aldo landi
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: aldo landi
    · votar


    Vc faz faculdade, mestrado e doutorado. Está apto para lecionar em qualquer nível. ou seja, Faz Bacharelado e pós. são cursos de IIIgrau.
    O conservatório te dá um certificado com equivalência de II grau reconhecido pelo MEC. Vai daí que um II grau dura 3 anos (ou menos se fizer aquele supletivo). Um conservatório fará a coisa em 4 a 9 anos dependendo do instrumento que escolhe. Pra ter um certificado de igual valor.
    Dica de caminho curto:
    1-segundo grau ou supletivo comum ( 1,5 a 3 anos)
    2-faculdade de artes com opção para música no último ano ou Bacharelado na área de Humanas , com especialização em música. 3 anos a 4 anos
    3-mestrado 1 ano
    4-doutorado 1 ano.
    Quer dizer , vc sai do ensino básico e com muita sorte vai estar graduado em 6,5 anos... No mínimo!. Por vias normais 9 anos.
    Cursos superiores fora do Brasil: O MEC não reconhece. Tem que entrar com proce$$o que pode levar de 2 a 14 anos para carimbar seu diploma.
    Tudo tem muita teoria. Pra música, medicina, engenharia , direito... portanto, tem que ter $aco. E$tudar é i$$o . Vc tem ou não tem...
    Valeu
    www.aldolandi.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conservatório X Faculdade ?