Ajuda com escalas para teste em conservatório.

    Autor Mensagem
    Guitar_rafa13
    Veterano
    # fev/11


    Sou recém-formado em violão popular, e estou tentando uma vaga no curso de guitarra e teoria do conservatório de minha cidade. Conversei com alguns amigos que já fizeram o mesmo teste e preciso de ajuda, pois muito do material pedido no teste nunca foi citado nas aulas que frequentei.
    O professor que me ensinava aprendeu tudo o que sabe sozinho, e por sinal foi MUITO, e não tinha muita noção de teoria nem de escalas. Preciso muito de um guia sobre escalas e de alguns diagramas.




    Desculpem-me se parecer que não usei a busca, ou se o tópico parecer repetitivo, mas os outros não respondem minhas duvidas sobre escalas, modos e teoria. Obrigado, e por favor ajudem.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Boa noite!!!

    Guitar_rafa13
    Cara, vc nem mesmo especificou qual é a sua dúvida.
    Não acho que dessa forma seja possível lhe explicar algo.
    Existe um ótimo material em vários ótimos tópicos.
    Acho meio difícil vc ter lido todos para dizer que nenhum deles lhe ajudou, mas desconsiderando isso, vc pode usar qualquer um dos tópicos para tirar suas dúvidas caso elas ainda não estejam inseridas no conteúdo lido.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=escalas&bool ean=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com escalas para teste em conservatório.