Autor |
Mensagem |
guitarrista_rock Veterano |
# ago/06
ae galera, meu colega é iniciante e ta quereno uma guita com floyd, eu aconselhei a ele uma tagima, e2 ou k2 e ele pego bem, mas agora ele ta na duvida em que guitarra pegar (das duas)
ele tem mais ou menos 1300, e queria saber se é melhor aconselhar outra pra ele ou falar pra ele pegar uma das duas
deem suas opinioes, valew
|
Gasoline Veterano |
# ago/06
· votar
Acho que nenhuma das 2.
Se ele é realmente iniciante, do tipo que agora está aprendendo os primeiros acordes. O ideal é uma Strato ou alguma outra de ponte fixa ou tremolo. Pq além de pontes tipo Floyd requerem mais cuidados, e regulagens a cada troca de cordas. Mal reguladas, normalmente elas dão problema de afinação, e isso para o ouvido de quem está começando, é mortal.
por isso, minha recomendação, seria uma Strato, pela versatilidade dela.
E depois que ele estiver "iniciado" ai sim, pegar uma guitar com floyd ou similar.
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
Gasoline
ma aih eh foda pra junta dinhero depois denovo =/
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Cara...eu comecei com uma Washburn Lyon...dpois tive uma Fender Sambora...ai fikei uns 6 anos soh com guitas Superstrat...Agora comprei uma Tagima 635 e percebi de verdade o seguinte: guita pra iniciante tem q ser strato! eh melhor pra estuda, o som estalado facilita o aprendizado pq vc consegue dinstinguir bem as notas q esta tocando com a palheta e auxilia na coordenação com a mão do braço, c for de escala clara melhor ainda...e ainda, strato eh mto versatil!
abraço! espero ter ajudado!
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/06
· votar
Bom dia!!!
guitarrista_rock
Eu concordo com o Gasoline. Guitarra com Floyd não é a guitarra mais indicada para um iniciante. Posso citar, além do que foi dito, o fato de que Floyd exige maior sensibilidade para execução de Bends por ser uma ponte que responde a qualquer variação de tensão nas cordas.
Acho que um inicante deve ter algo de qualidade acompanhado de simplicidade.
Valeu!!!
|
danielcastelli Veterano |
# ago/06
· votar
A melhor guita com Floyd pra iniciante é aquela que não tem Floyd.
Floyd NAO é pra iniciante... :\
|
RenanDCS Veterano |
# ago/06
· votar
Midgard
É só ele não gastar tudo, compra uma Tagima 635 usada que jah é mais do que boa pra começa, depois, junta mais um poco e compra uma mais foda...
|
anonymous4 Veterano |
# ago/06
· votar
É só ele não gastar tudo, compra uma Tagima 635 usada que jah é mais do que boa pra começa, depois, junta mais um poco e compra uma mais foda...
(2)
|
iS_LaSh Veterano |
# ago/06
· votar
Acho melhor tu comprar uma Les paul ... ou uma Stratozinha barata ...
|
128556 Veterano |
# ago/06
· votar
nenhuma das 2
manda pega um strato
ate pq com esse preço as floyds sao horriveis
|
powerguitar10 Veterano |
# ago/06
· votar
guitarrista_rock
Se ele for realmente iniciante...Strato ou Lespaul/SG com certeza.
De preferencia strato.
Mas se ele ja tiver uma noção legal de guitarra, manda ele catá J2/K2/Ibanez RG370-50 e etc...
Claro...se ele tiver um amp né?
Senão é uma piorzinha um pouco e um amp legal.
|
Toki Veterano |
# ago/06
· votar
Concordo com todos aí: floyd não é o ideal para iniciante
|
Deji Veterano |
# ago/06
· votar
floyd não é o ideal para iniciante
|
ki_suco Veterano |
# ago/06
· votar
po... se o cara quer com floyd... tenta pegar uma rg350, sei lá, trava a ponte...
alguma hora o cara vai ter que aprender a trocar de cordas, não?
|
RenanDCS Veterano |
# ago/06
· votar
o problema não é trocar as cordas...
A floyd precisa de mais tecnica pra trocar as cordas, eh bastante complicado pra um iniciante...
|
Rezende xD Veterano |
# ago/06 · Editado por: Rezende xD
· votar
Naum vale a pena a Floyd de jeito nenhum... ele provavelmente nem usará tanto a alvanca assim... além de ter q levar pro luthier regular mtas vezes... Sou fan da ponte fixa/tromolo mesmo...
Obs: trocar cordas da Floyd eh puro tédio...
Em relação a Guitarra eu pegaria uma Stratozinha, pelo q me parece ele pretende gastar mais então pega uma Tagima ou Squier melhorzinha... nada de Special... Ou Pega uma T650 e cata um amp melhorzinho, pq ter guita boa e amp ruim eh perda de potencial da guitarra.
|
joao 5murf Veterano |
# ago/06
· votar
guitarrista_rock
cara se o teu estilo for de rock pra cima, pega uma guita com humbuckers porque naum vale a pena se incomodar com ruido de single qqnd se ta comecando
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/06
· votar
guitarrista_rock
Creio que vc já leu as opiniões sobre guitarrista iniciante X Floyd-Rose, né.
Pois é, a minha opinião é a mesma de todos, e ainda acrescento que vc vai perder dinheiro e arrumar apurrinhação.
Abç
|
silvio_rp Veterano |
# ago/06
· votar
Manda ele compra minha shelter SST-62 novinha que nao tem susto ehhehe ótimo instrumento!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/06
· votar
silvio_rp
Pódicrê!
Já trocou os capts e as tarrachas?
|
guitarrista_rock Veterano |
# ago/06
· votar
Gasoline
Se ele é realmente iniciante, do tipo que agora está aprendendo os primeiros acordes
ele ja toca violão ha algum tempo, uns 7 meses
Midgard
ma aih eh foda pra junta dinhero depois denovo =/
foi o que ele me disse
diwillo
outra de ponte fixa ou tremolo
ele quer floyd
Penta_Blues
vlw
iS_LaSh
naum é pra mim :D eu ja tenho guita, mas vou falar pra ele
maykow_torres
seria legal pega tipo uma strato 635 tagima e um ampli de uns 20, 30 watts?
joao 5murf
o estilo é rock e heavy, e
naum é pra mim :D eu ja tenho guita , mas vou falar pra ele (2)
Mauricio Luiz Bertola
naum é pra mim :D eu ja tenho guita , mas vou falar pra ele (3)
silvio_rp
ja falei da shelter pra ele, vo da uma pesquisada nela e vo aconselhar
valew todo mundo ae
|
gustavo132ish Veterano |
# mar/12
· votar
A melhor guita com Floyd pra iniciante é aquela que não tem Floyd. c for de escala clara melhor ainda de certa forma é verdade pq as guita de escala clara tem um som mais agudo. mais isso n vai nem ajudar mt nem atrapalhar mt o fato é q tem q ele goste, se ele quer uma guitarra com floyd entao indique guitarras com floyd pra ele (mais concordo com quem diz q guitarra com floyd n é muito indicado para iniciantes).
espero ter ajudado em alguma coisa!!!
|
gustavo132ish Veterano |
# mar/12
· votar
guitarrista_rock bom ja q ele quer uma guitarra com floyd vou indicar algumas q ouvi falar q sao boas, e vou aproveitar e perguntar qual dessas guitars tem a melhor floyd
Washburn x 24 - R$ 750 Cort X6 - R$ - 600 Washburn Wr154 - R$ 750 (Com Humbuckers Alnico Epiphone Custom) Cort viva gold2 - R$1150 Schecter V-1 Plus - R$ 800 Shelter Blade 100 -R$??? Ibanez grg250p-$ +\- 1200 Ibanez gio grx220 R$??? Golden GMAP569D –R$899,00 Ibanez GRG270 R$939,00 Tagima Vulcan CT R$1.000,00 Ibanez Rg 270 R$1100+\- tagima zero R$1000,00
|
Thyago_Trajano Veterano |
# mar/12
· votar
é a maldita vaidade que acaba com qualquer um! A ponte Floyd Rose só trará dor de cabeça...
|
gustavo132ish Veterano |
# mar/12
· votar
Thyago_Trajano
so se vc n sabe usar se n gosta desse tipo de ponte n fica falando q so da dor de cabeça pq n é assim
|
leogaio Veterano |
# mar/12 · Editado por: leogaio
· votar
Na minha opiniao uma ótima guitarra para qm esta começando é SG . alem de sonoridade ótima , nao tem o corpo tao grande , e é leve , oq ajuda muito no começo . posso dizer isso pois é minha primeira e unica guitarra , e axei super boa. obviamente sem floyd rose ... xD
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
gustavo132ish preste atenção às datas de postagem. voce esta respondendo questoes de 5 anos atras.
no mais, concordo com o povo: iniciante nao precisa de floyd. não vai saber usar e nao vai saber regular. é um inferno pra trocar corda, e até pra afinar. só vai dar trabalho.
enquanto não souber dar um bend preciso, alavanca não serve pra nada.
|