Dúvida: Explorer turbinada ou strato turbinada?

    Autor Mensagem
    Sub_Zero
    Veterano
    # ago/06


    Galera é o seguinte, To juntando uma grana pra trocar de guitarra até o final do ano , vou ter uns R$1.600,00 pra gastar , mas tenho que tomar uma decisão... Tipo, tenho um amigo que tá nos EUA e quero pedir a ele pra trazer uns captares pra mim, estou entre comprar um set EMG ativo(81 + 85) e socar numa Explorer LTD EX 50 ( ou outra até R$1.200,00) ou entrão comprar Seymour Duncan JB + 59 pra colocar numa strato ( uma Tagima T635 ou alguma outra até R$1.200,00)... Qual dessas configurações me atenderia melhor pra tocar Rock, Metal, um Blues de leve(pouca coisa) e um pop (muito pouca coisa) , lembrando que vou me concentrar mais em rock e metal?? .. OBS. Podem me indicar mais guitarras nas faixas de preços que eu citei desde que não tenha floyd (moro no interior , o luthier mais próximo fica a uns 100 km) ... Fica complicado a execução de arpegios e frases rápidas numa explorer?? Obrigado a todos.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sub_Zero
    eu vejo a explorer como uma boa guita pra base, sei lah... o braço nem deve ser fino pra fazer frases ultra rapidas... mas isso tbm vai da sua técnica =/

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Pega a Explorer...

    Mas sei lá... fica difícil dizer algo sem conhecer seu estilo. Uma Strato turbinada pode servir para tudo isso desde que tenha um bom humbucker na ponte e os singles do meio e do braço como na minha Fender.

    Desde que você treine e seja dedicado não terá dificuldade em tocar em nenhuma guitarra.

    Depende muito.

    Sub_Zero
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Sub_Zero
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    fica difícil dizer algo sem conhecer seu estilo

    Cara, eu to querendo tocar mais rock e metal .. De vez em quando um blues (mas é muito raro) e muito raramente um pop... Eu tava me decidindo por strato , mas nesse ultimo ano to ouvindo mais Metallica e coisas do gênero, aí fiquei na dúvida.. he he .. Valeu

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sub_Zero

    Como eu te disse... coloque uns humbuckers poderosos na Strato e você vai ficar com uma guitarra bem versátil. Já a outra nem tanto, mas não impede que você toque de tudo.

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sub_Zero

    Eu iria de strato...talvez colocar oe EMG´s nela..ia fica uma doidera...ou os Duncan mesmo...um jb na ponte e um hot rails no braço ja ficava legal

    gsprs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ei iria de strato com JB/59..
    mas ae vai de gosto..

    JB_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    seu amigo não pode trazer uma guitarra dos EUA?

    Sub_Zero
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    JB_
    seu amigo não pode trazer uma guitarra dos EUA?
    Cara, guitarra fica complicado de trazer por causa do tamanho, é que ele ta voltando pra morar aqui no Brasil e vai trazer um monte de coisa (pc, câmera digital entre outros) ... O jeito vai ser pedir uns captadores top pra turbinar uma guitarra.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sub_Zero
    Maluco, axo q eu ja te disse isso mas como num tenho certeza vo repetir: a formna naum muda o som oq muda eh a madeira e a quantidade q ha na guita. Entaum num se preocupe com explorer ou strato, se preocupe com a madeira e com a construçao (tipo o braço, pode ser grosso pra base ou fino ´ra solo).

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu catava uma explorer soh pra dar palhetadas pra baixo da master of puppets \m/

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    a formna naum muda o som oq muda eh a madeira e a quantidade q ha na guita

    Muda sim...pode pergunta pra qq luthier cara...

    Steve Van Halen
    De uma peskisada antes de aconselhar otras pessoas assim cara..ja vi vc aconselhando coisas erradas varias vezes aki...to te falando na boa viu..

    abraço!

    Yoshi
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Yoshi
    · votar


    Sub_Zero
    ah cara,acho q nw eh pq eh uma explorer seja dificil de fazer umas frases rapidas e tal...
    olha esse video!
    http://www.youtube.com/watch?v=s4sg-nzKFIQ
    edit:
    esse video aqui tem ate uma flying v e a explorer:P :
    http://www.youtube.com/watch?v=Pxyf209PrkQ

    RenanDCS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cata uma squier com configuração h/s/h(existe?) ou uma ibanez serie RG com essa config, e taca os EMG e poe um DiMarzio no meio...vai fica muito loco

    Sub_Zero
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Yoshi
    Caramba, bem louco os vídeos, aquilo tocando com a Explorer é homem ou mulher auhauaha.. Mas voltando ao assunto, bom pelo que eu vi desde que eu tenha dedicação, técnica não vai ser problema com a Explorer... Eu só fico com um pouco de receio com relação a versatilidade da guitarra (LTD EX 50+ EMG's) se bem que vou tocar mais rock, metal , Hard rock , do que blues , e pop (é de vez em quando com a banda de uns colegas)... Minha outra opção é turbinar uma strato, eu tava pensando na Tagima mas vi muita gente metendo o pau nelas (braço com trastes saindo pra fora.. e tal , controle de qualidade ruim.. .entre outras) .. Se eu pegar squier , vo te que pegar de standart pra cima.. e aí é foda porque dei uma pesquisada aqui na região e ta caro... Se alguém tiver uma opinião eu fico grato..

    RenanDCS
    Cata uma squier com configuração h/s/h(existe?) ou uma ibanez serie RG com essa config, e taca os EMG e poe um DiMarzio no meio...vai fica muito loco
    Cara, eu acho que squier nessa configuração só a showmaster (não tenho certeza) e é bem caro.. eu só vou poder gastar R$1.600,00 .. sem contar que essa guitarra tem floyd (eu to correndo de floyd).

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu catava a explorer o.o

    LuizJu88
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sub_Zero
    Se vc quer versatilidade vai de Strato...eu particularmente iria de Tagima mesmo...ateh agora todas q toquei e vi estavam mto boas, nao devendo nada para guitarras bem mais conhecidas ai...colocando cap's seymour ela ficará excelente...

    Acho q o set de captadores EMG 81/85 nao vai te dar grande versatilidade...se fosse 81/89 ja daria uma maior opção de timbres...
    Mas essa LTD EX-50 tb eh mto boa...o guitarrista da minha banda tem uma...e é bem confortavel...com um timbre bem agressivo...

    Sub_Zero
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    LuizJu88
    Valeu pela opinião... Quanto aos EMG's eu posso estudar uma outra configuração, até porque não tenho muito conhecimento sobre captadores, opiniões são bem vindas...he he he .. Eu gosto bastante dos modelos explorer e strato , eu até ficaria com a strato(até porque já toquei em uma de um colega e achei legal) mas tenho receio dela não me atender tão bem quando a explorer pros estilos que vou tocar mais que são rock, hard rock , metal...

    RenanDCS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sub_Zero

    Da uma olhada nessa Tagima MM2 SM

    O design é legal. Ela tem H/S/H e tem ponte Wilkinson

    Tá uns 1250 reais...

    Vc tem 1600 pra gasta com caps e guita?

    Sub_Zero
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    RenanDCS
    Vc tem 1600 pra gasta com caps e guita?
    Isso mesmo, mas os caps meu amigo vai trazer dos EUA pra mim... Valeu pela dica..vou dar uma pesquisada.. Ou então compro uma guitarra de R$1.600,00 que seja boa pra tocar Metal, hard rock, rock, blues (pouca coisa) e raramente um pop... mas vou me concentrar mais no metal e no rock..

    RenanDCS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hum...

    Se vc vai usar mais pra metal e rock... usa mais os HB...já que você diz que vai tocar muito pouco blues e jazz, vc pode pegar guitarra com config H/H e por os EMG, ou então como eu já disse antes, pegar uma H/S/H... o problema é que as guitas que possuem H/S/H tem floyd =\


    Aproveita que seu amigo vai pega os caps pra vc...

    Quando vc pretende gasta na guitarra se você for colocar os caps?

    Eu vejo umas opções pra vc (eu adoro fica fuçando em sites de guita XD) só que eu não posso garantir nada da guitarra, vc vai ter que testar depois...

    Sub_Zero
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    RenanDCS
    Quando vc pretende gasta na guitarra se você for colocar os caps?

    Cara, se eu for colocar os caps devo gastar por volta de R$1.200,00 na guitarra , meu colega ficou de me passar um orçamento com o preço dos EMG's e Seymour mas disse que não sai por mais de R$400,00 . Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Explorer turbinada ou strato turbinada?