Turbinada em Fender Strato

    Autor Mensagem
    Alan Cota-ES
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Alan Cota-ES


    Olá pessoal.

    Tenho uma guitarra Fender Japonesa com ponte Floyd Rose II e um captador duplo na ponte e dois singles no meio e no braço.

    Estou querendo dar uma turbinada na guitarra, trocando captadores e a ponte, visto que a mesma se encontra enferrujada e já com algumas peças quebradas.

    Eu preciso de uma guitarra versátil que me dê um som pesado na distrorção e um excelente clean. Como é hoje, porém quero mais ganho e um som mais encorpado e por isso pensei em trocar os captadores. Porém confesso não entender nada de captadores e por isso nem sei por onde começar. Sei que eu gostaria de um som como o da Fender Plus, que tem um Seymour Duncan duplo em formato de single na ponte. É possível usar os mesmos captadores?

    Minha guitarra só tem volume e 1 único botão de controle de tonalidade (agudo e grave). Eu conseguiria colocar mais um botão para controlar em separado graves e agudos, como é nas Fenders Americanas?

    Obrigado.

    []s

    nicida
    Veterano
    # jul/08
    · votar



    Tenho uma guitarra Fender koreana

    nunca ví fender korea.... no máximo squier...

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nicida
    Até pq, não existe Fender coreana! hehehehehehe

    Alan Cota-ES
    Explica aí dierito esse negócio cara...
    Fender coreana com Floyd, HSS... Tá estranho.

    Eric 146
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu tenho uma Fender da Coréia tambem.
    Esta escrito SQUIER by Fender

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Soulface
    nicida

    http://www.zzounds.com/item--FEN265002

    Juliguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    qm ja entro na comunidade do orkut: squier nao é fender?
    eu to lá e me divirto com os carinha q aparecem! hahehah

    nicida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Henrique S.

    nossa! nunca tinha visto isso! interessante adição ao tópico.

    ps: pior que a guitarra parece boa :P

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nicida
    pior que a guitarra parece boa :P
    Parecer, até RG350 parece...

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Soulface

    a diferença é que a RG só parece, essa fender deve ser boa...

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Henrique S.
    deve ser
    Esse q é o medo...

    nicida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Soulface

    por que não seria? por ser koreana?

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nicida
    por que não seria? por ser koreana?
    Por ser ruim, oras! hehehehehe

    Alan Cota-ES
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Alan Cota-ES
    · votar


    Pessoal, desculpe! A Fender é Japonesa!! Serie A006029. Desculpe o lapso.... :)

    almy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mas existe fender koreana sim
    e vem ate com caps seymour duncan!
    a do cara do (eca) fresno..uma tc thinline 90 ,tem umas telecasters de braço colado tambem...sou louco pra experimentar...seria meu sonho...telecaster com humbucker e braço colado..deve ter sustain igual de uma sg quase...

    powerguitar10
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alan Cota-ES

    Põe uma ponte gotoh da cor que preferir.

    Tarrachas vc pode trocar depois...pois a trava do nut (que vai vir com a ponte) ja ajuda.

    Pickups recomendo vc pesquisar bastante. Tem centenas de modelos...pra todos os gostos...

    Eu colocaria um trembucker da SD na ponte...o resto é complicado...eu gosto de clean gordo...porem cristalino. Não gosto de clean magrinho saca?

    Valeu!

    Alan Cota-ES
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Maykow, obrigado pelas dicas. Realmente pensei em colocar uma Gotoh no lugar da baleada Floyd Rose II que tenho. Vou mudar a cor da guitarra também.

    Sobre os potenciômetros. Se eu trocar todo o sistema de captação eu consigo adicionar mais um potenciometro?

    Obrigado.

    Gasoline
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alan Cota-ES
    Nem é necessário trocar o sistema de captação, basta furar o escudo, instalar o potenciometro de acordo com a ligação desejada.

    Em termos de turbinar, tua guitarra, me pareceu pela descrição uma PhotoFlame, não sei se é, porém um set que fica bem legal e versátil é colocar um Paf Pro na ponte, com opção de splitar (transformar em single), e 2 Fender Hot Noiseless no meio e braço.
    É um set que EU usaria.
    Mas só tu pode saber o que tu quer da guitarra.

    Leo.rt
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu colocaria um trembucker da SD na ponte...
    alem disso eu colocaria um minihumbucker no braço,
    e se a guitarra fosse minha eu tirava o single do meio, porque ele gera um pouco de chiado, e colocava um single de bobina dupla
    nao entendo muito mas espero ter ajudado

    Alan Cota-ES
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Alan Cota-ES
    · votar


    Em termos de turbinar, tua guitarra, me pareceu pela descrição uma PhotoFlame

    Sim, é uma PhotoFlame sim. Vou postar as fotos dela aqui pra vocês.

    Galerinha, conversei muito com meu luthier hoje cedo e cheguei na
    seguinte conclusão sobre a turbinada na minha strato:

    1. Ponte Gotoh
    2. Tarrachas Gotoh
    3. Dimarzio Evolution na ponte
    4. Pintura midnight wine
    5. Novo escudo branco perolado

    Vou mudar a guitarra de sunburst com peças cromadas para midnight wine (vermelho escuro metalizado) com peças (ponte, nut e tarrachas) douradas.

    Agora vem a dúvida. Pensei em colocar captadores Fender Hot Noiseless no braço e no meio, para não perder sonoridade característica de Fender, principalmente no clean.

    O que acham deste setup? Alguém utiliza algo parecido com isso ou estes captadores? Qual a diferença entre o Hot e o Vintage Noiseless da Fender?

    Obrigado.

    Gasoline
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alan Cota-ES
    O Hot tem mais volume, ganho, e uma equalização diferente. O Vintage tem um som um pouco mais magro, e menos volume.

    Se tu vai colocar realmente um Evo na ponte (que tem uma saida bastante alta), para não ficar muito impar, acho que os Hots seriam mais legais.
    Novamente, isso é a minha opinião. O ideal seria tu testar/procurar samples, e etc.

    E se atente que o Evolution tem uma ponta de agudos que incomoda bastante gente.
    Mas é um ótimo captador, sem dúvida.

    Quanto a ponte e as tarraxas, ótima escolha, com certeza. Não vai te arrepender.

    Quanto a mudança de pintura, acho desnecessário, e principalmente pelo bonito film top da guitar. Mas novamente é puramente estético então é questão de gosto.

    Alan Cota-ES
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Galera, aqui vocês poderão baixar as fotos da minha guitarra. Tirei as fotos em alta resolução (8.2) e por isso tive que colocá-las em um rar.

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Turbinada em Fender Strato