meus exercicios de guitrra do dia-dia saum bons?

Autor Mensagem
Ratman
Veterano
# ago/06
· votar


Peik
Dia 14/08, Violão Clássico II e Guitarra II. Como nunca tive aula antes, me mandaram fazer uns testes para saber em que nível eu estava. Depois do teste disseram q eu estava apto a qualquer um dos cursos acima. Decidi pelos dois.

Peik
Veterano
# ago/06
· votar


Ratman
Dia 14/08, Violão Clássico II e Guitarra II. Como nunca tive aula antes, me mandaram fazer uns testes para saber em que nível eu estava. Depois do teste disseram q eu estava apto a qualquer um dos cursos acima. Decidi pelos dois.

hehehe legal, ontem tive q fazer um teste tbem q o professor mandou.hehehe micasssso.hehehe ai ele perg se eu queria ficar na iniciante ou ir pr avançando, pr eu m avaliar, claro q eu disse iniciante, embora saiba uma coisa ou outra, ainda toko mal pr chuchu, e no avança a turma ja tiram algumas coisas.hehehehehe

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


falando nessas coisas, ey até tô pensando em fazer umas aulas. \o/
vcs tão pagando quanto +- por aula???

Ratman
Veterano
# ago/06 · Editado por: Ratman
· votar


Peik
Mas o legal é q de qualquer forma, ñ importando o nível q vc vai estar estudando, vc irá aprender muita coisa e da maneira correta.

Boa sorte, e quando estiver muito fera mostra pra gente o q vc já sabe fazer!

Peik
Veterano
# ago/06 · Editado por: Peik
· votar


Ratman
Mas o legal é q de qualquer forma, ñ imporatando o nível q vc vai estar estudando, vc irá aprender muita coisa e da maneira correta.

Boa sorte, e quando estiver muito fera mostra pra gente o q vc já sabe fazer!


heheheh bigadu!!!!!!! pode deixar, mostro sim.hehehe Ha boa sorte pr vc tbem.
eeevee

Xi!!!!!!!!!! ha eu faço curso na casa da musica da minha cidade, é gratuito, tem duraçao de 2anos, e tem certificado.heheheh é o negocio aqui é serio.heheheheheh

Ratman
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
Velho, eu entrei na "Escola de Música de Teresina" e estou pagando 60 pilas, tbm queria fazer piano mas ñ tenho tanto tempo disponível.

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Peik


Xi!!!!!!!!!! ha eu faço curso na casa da musica da minha cidade, é gratuito, tem duraçao de 2anos, e tem certificado.heheheh é o negocio aqui é serio.heheheheheh

opa, por esse preço é melhor ainda. \o/

Velho, eu entrei na "Escola de Música de Teresina" e estou pagando 60 pilas, tbm queria fazer piano mas ñ tenho tanto tempo disponível.
opa, o preço até que tá legal. quantas aulas pos semana? 1?

Ratman
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
2 aulas por semana com duração de 1:00h cada, sendo uma teórica e uma prática.

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Ratman
valew aí, velho. /o/

Ratman
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
_o/

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Ratman
_o)\o_

Blue Jazz
Veterano
# ago/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Esse 1234 aí... você está fazendo SÓ o 1234 ou as 24 variações possíveis?
Na 5ª casa, descendo e subindo, passando por todas as cordas?

Escalas e arpejos: tá se lembrando de fazer sempre em ritmicas diferentes e de usar padrões do tipo "graus conjuntos"?

Não vi nada mais específico pra mão direita, vc usa palheta?
Tá treinando salto de cordas? Dedilhados?

Esses exercícios de mecânica são bons, mas tem de ser feitos com cuidado... e não acho que devam ser feitos SEMPRE iguais ou SEMPRE os mesmos. O ideal é um professor, até pra ver como vc está colocando as mãos no instrumento, postura, se está fazendo os exercícios corretamente, etc.

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Ah, e cuidado com "repetições"... isso dá tendinite e se vc estiver estudando errado, bau bau, a memório "muscular" guarda e depois pra consertar é um inferno. Nem tem porque ficar fazendo a mesma coisa trocentas vezes, no começo faça devagar até acertar, depois faça corretamente 1 ou 2x com muito cuidado, observe atentamente cada detalhe. E não fique correndo com os dedos como se o mundo fosse acabar, exercício técnico também pode - deve - ser feito com musicalidade.

r2s2
Veterano
# ago/06
· votar


Bota um Comfortably Numb no som, escuta o solo umas 8 vezes sem tocar nada, aí vc pega a guitarra e, com aquele espírito da música, comece a tocar. Pronto, vc já está exercitado.

Slashr
Veterano
# ago/06
· votar


Blue Jazz

Concordo com vc. Eu mesmo tenho algumas memórias que sempre toco. Tenho extrema facilidade em tocar aquilo, mesmo nao sendo trivial, mas em outras coisas mais fáceis preciso me concentrar mais. Parece um vicio de exercicio mesmo. Não recomendo ficar fazendo os mesmos exercicios e licks o tempo todo. Pra parar com o vicio depois é um inferno.

Abraços

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


bem parecidos com os meus hehhe

eu acho importante tb ter repertorio eheh pegar uns licks massa hehe

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


a...alonge seu braço regularmene duten o estudo de 20 em 20 minutos

Caio Lampoglia
Veterano
# ago/06
· votar


essa semana soh to me dedicando a uma coisa

bark at the moon eheheh

tirando ela.. ta ficando boa... agora to no solo , mto loco esse solo , mais 3 dias com bastante treino e acho q tiro ele fmz... =)

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


Putz, eu tenho um problema com essas coisas de exercícios. Eu simplesmente não aguento fazer! Acho incrivelmente chatos. Além disso, eu sou auto-didata, e comecei no método "violão vagabundo e revistinhas de cifras", antes de ter acesso a essas coisas de Internet. Eu nem sabia como eram esses tais exercícios. O único que eu conhecia era tentar tocar músicas, repetindo cada uma ad nauseum.

E quanto a fazer aulas... eu tenho até medo de tentar. Depois desses anos todos tocando do "meu jeito", eu obviamente fiquei cheio de vícios, e consertar os erros deve ser um processo beeeeem complicado. O meu medo é que o negócio deixe de ser uma diversão relaxante e passe a ser uma obrigação frustrante, hehehehe. E de obrigações frustrantes eu já estou cansado... :-P

Peik
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
opa, por esse preço é melhor ainda. \o/
Com certeza, a aula é uma vz por semana, duraçao de 1 hra tbem, é pratica e teorica juntos.heheheh

Bog
heheheheheheh.O ruim de ser autodidata é isso, se vc nao tem alguem pr te ensinar a maneira certo, vc faz o barato errado, e alem de se prejudicar, pra fazer o correto depois é complicado, mas ai vc pode procurar um amigo, ou alguem q saiba um pouco isso ajuda, e sempre ler uns artigos na net ou revista, isso ajuda muito tbem, quanto aos medo, nem.....se vc tiver medo vc nao chega ao seus objetivos, certo ou errado, vc tem é q tentar....heheheheheheh

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
Putz, eu tenho um problema com essas coisas de exercícios. Eu simplesmente não aguento fazer! Acho incrivelmente chatos. Além disso, eu sou auto-didata, e comecei no método "violão vagabundo e revistinhas de cifras", antes de ter acesso a essas coisas de Internet. Eu nem sabia como eram esses tais exercícios. O único que eu conhecia era tentar tocar músicas, repetindo cada uma ad nauseum.

E quanto a fazer aulas... eu tenho até medo de tentar. Depois desses anos todos tocando do "meu jeito", eu obviamente fiquei cheio de vícios, e consertar os erros deve ser um processo beeeeem complicado. O meu medo é que o negócio deixe de ser uma diversão relaxante e passe a ser uma obrigação frustrante, hehehehe. E de obrigações frustrantes eu já estou cansado... :-P
(2)

Peik
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline

Vale o que eu disse pr Bog.....heheheheh essas coisas acontece mesmo.hehehehe

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Peik
^^

Peik
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

hehehe oieeeee, vi a msgm q vc m mandou.heheheheh

eai Blz?

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Peik
tudo indo. tirando que tô com muito trampo e em vez de ir fazer eles fico aqui no fcc, tá tudo blz. =)
e com tu?

Peik
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
tudo indo. tirando que tô com muito trampo e em vez de ir fazer eles fico aqui no fcc, tá tudo blz. =)
e com tu?


heheheh olha eu de novo.heheheeh tudo blz.heheh é eu tbem, tenho um pá de trampo, e fico aqui.heheheh isso é um vicio fod...heheheheh

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Peik
isso vicia mesmo... =\
mas de tarde vou tentar nem entrar aqui, e vou ver se consigo terminar logo essas parada aqui. /o/

Peik
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
isso vicia mesmo... =\
mas de tarde vou tentar nem entrar aqui, e vou ver se consigo terminar logo essas parada aqui. /o/


hehehe ja tentei fazer isso tbem, mas sempre acabo entrando.hehehehe
vc trampa do que?hehehe

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Peik
hehehe ja tentei fazer isso tbem, mas sempre acabo entrando.hehehehe
isso acontece sempre comigo... \o/

vc trampa do que?hehehe
faço de tudo um pouco aqui:
jogos em flash, carregamento de caixas, colorização, lavamento de banheiro, montagem de revistas, o que aparece eu tô fazendo. /o/
mas tomarei coragem pra sair daqui e me dedicar a música. \o\

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


meus exercicios de guitrra do dia-dia saum bons?

rafa kbção
pelo menos os exercicios das aulas de portugues devem estar pessimos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a meus exercicios de guitrra do dia-dia saum bons?