tópico oficial sobre pinturas em guitarras

Autor Mensagem
silverchairfan
Veterano
# ago/06
· votar


Up !

braddock
Veterano
# ago/06
· votar


Tenho uma dúvida,

Quando for removida a tinta da guitarra com lixa, é possível chegar na madeira e mudar acidentalmente o shape da madeira causando imperfeições?

No caso da ibanez serie RG, que tem o corpo com quinas SUPER fina, quando for feita a troca de cor da guitarra é possível trocar a pintura sem alterar o shape?

markolino
Veterano
# ago/06
· votar


cara

quanto custa para pintar uma guita de Cromado?

exemplo JS Chrome boy
eu queria pintar a minha

quanto sai?
silverchairfan
nao de up amigo

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


markolino

acho q eh bemmm cara =/

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


markolino
o cromado da chromeboy não é pintura, é banho de cromo; é um processo carinho; pois vc precisa ter uma superfície que dê aderência ao cromo.

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


braddock
se vc se empolgar na lixa pode ser que vc acabe lixando mais do que deveria; isso pode acontecer

_Mr_Wylde_
Veterano
# ago/06
· votar


markolino
cara no ML tem uma tinta cromada 900ml por $$$450 , porém n sei se daria pra pintar madeira com ela.. Dá uma procurada lá e pergunta aos vendedores...!!

silverchairfan
Veterano
# ago/06
· votar


cara, vc deve começar com uma lixa mais grossa, e para noa xegar na madeira arrancando ela, vc tem q usar uma 1500 por aí ou maior. aí nao da nada


e esse cromado, só cromando mesmo, tinta cromada fica akele troço sem reflexo sabe? nao eh bem cromado. flw

xiristian
Veterano
# ago/06 · Editado por: xiristian
· votar


olha esse topico aki
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/136448/

Bigode Ozzy
Veterano
# ago/06
· votar


seguinte, eu tenho uma guitarra feita por luthier, a cor dela é um azul translucido, que aparece a madeira no fundo. O que eu queria fazer, era tirar toda essa cor e colocar um sunbuster preto, tipo na bordas preto total e no meio vai ficando preto translucido. Queria fazer sem gastar muito, é possivel?

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


Bigode Ozzy
o que vc considera "gastar muito" ?

Bigode Ozzy
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji

o que vc considera "gastar muito" ?

Vai, no máximo uns 150 conto...

LukeBR
Veterano
# ago/06
· votar


Que tinta usar para fazer uma pintura em escudo de guitarra?
Detalhe...eh uma pintura muito detalhista...pretendo fazer um desenho detalhado nele

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


Bigode Ozzy
se vc mandar num pintor eu acho que vai gastar mais ou menos isso daí; porisso eu não sei se vale à pena vc mesmo fazer pq o seu gasto com material vai ser mais ou menos a mesma coisa, só que vai sobrar e estragar.
caso vc tenha alguns maigos que queiram pintar as guitarras na mesma cor, vc pode rachar com eles e aí sim valeria à pena.

LukeBR
não sei se o material do escudo é fácil de pegar tinta; de qualquer forma eu acho melhor fazer um teste antes lixando a base pra melhorar a aderência.
acredito que com algum tipo específico de primer melhores a fixação da tinta, o problema é que, dependendo da complexidade do desenho, o gasto com tinta pode ser alto.

silverchairfan
Veterano
# ago/06
· votar


BigodeOzzy

isso deve ser feito por um artísta mesmo, esse tipo de pintura é complicado, é mais facil usar uma tinta com baixa cobertura, aí da o efeito trasnlucido, os preços variam de artista pra artista, mas a media eh essa memso de 150 reais

LukeBR

ja que vc ker fazer uma arte no escudo, nao aconselho tinta automotiva, alem de ser cara, nao é usada para detalhes.
use tintas artesanais como tintas acrilicas (akelas de potinhu pekeno q usa-se em porcelanas, tecidos e telas).

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# ago/06
· votar


silverchairfan
Me diz uma coisa, qual o procedimento para pintar uma guitarra de preto fosco? Que tinta deve-se usar, etc? É similar a outra pintura qq?

ewertonrodrigo
Veterano
# ago/06
· votar


Tenho uma guitarra Jackson e gostaria de pintá-la de dourado... se possível eu mesmo fazer o serviço.... qual o procedimento e a tinta q devo utiliar???

Valew...

Abraços...

ki_suco
Veterano
# ago/06
· votar


eu sempre quis saber como que se faz os bindings em guitarras...
esses dias vi uma (guitarra) floyd rose toda preta com um binding branco (ou creme, sei lá)... muito loca...

é pintado ou é com otro material que se faz?

silverchairfan
Veterano
# ago/06
· votar


Rei Arthur

é igual a outra pintura...tem q lixar tudo e pintar, mas fosco eu particularmente nao colocaria, fica marca de dedo (principalmente se for escura) e é bem ruim de limpar.

ewertonrodrigo

use tinta base poliester (procure uma casa de tintas automotivas). se vc tem uma pistola e um compressor de ar vc mesmo pinta, tinta metálica só ganha o "efeito" dela se pintada com pistola.

ki_suco

desculpa, eu nao sou fodão em nome das partes da guitarra hehe, binding é as marcaçoes do braço? se for....o braço é cortado e feito um buraco nele e depois encaixado uma peça de outra cor, formando a marcaçao, pintar isso vai exigir q vc nao faça mtos bens, pois pode arranhar tudo, e corda fica esfregando ali ne, axo q um luthier faz esses desenhos do geito q vc kiser

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


silverchairfan
no no, binding que o ki_suco diz são os frisos laterais.


ki_suco
o binding pode ser apenas pintado, pode ser uma faixa de material plástico ou de madeira que contorna o corpo, escala e headstock.
nas prs é uma faixa lateral do top de maple que eles deixam de tingir, ficanco branco, parecendo filetado, mas é apenas um contorno que eles deixam de pintar

BaNdAiD
Veterano
# ago/06
· votar


silverchairfan

Pintar com spray(lata) fica bom?? ou fica muito ruim??

vlw

silverchairfan
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji

ahhhh bão ! vivendo e aprendendo hehehe. vlw ! é, esse filete da pra pintar até, mas aí vc tem q isolar toda guitarra q pintar com pistola de aerografia.


BaNdAiD

cara, o acabamento pode até ficar bom, mas a qualidade é lá embaixo. è mto mais barato, eu sei, mas é algo meio incerto. Se vc nao envernizar a pintura com spray, ela sai até passando o dedo.

emaniox
Veterano
# ago/06
· votar


A minha guitarra tambem tem lascas. PElo o que eu entendi, tem que passar uma massa que parece que é cinza, porque entre a tinta e a madeira tem uma camada de uma coisa cinza.

Que massa é essa que vcs falam?

Quantas mãos de tinta eu tenho que passar?
Flw.

advance2
Veterano
# ago/06
· votar


Tenho uma Giannini Les Paul com 30 anos de idade, com a pintura bem sofrida. Gostaria de pintá-la, mas primeiro gostaria de saber quanto custaria. A pintura seria preta mesmo.

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


advance2
depende do tipo de pintura e de onde vc mora
Por aqui em sp o preço de repintura sai na faixa de 150 reais

advance2
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
fazem frisos tb por esse preço?

moro em Resende-RJ, mas tenho facilidade de levar a guitarra em SP.

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


advance2
vc quer só pintar os frisos ou colocar frisos de verdade?
se for só pintar passa uma fita isolante branca em volta pq eu acho friso pintado tnao fake quanto, hehe. brincadeira

Se vc quer frisos de verdade precisa retirar todo o verniz, fazer o rebaixo com uma fresa, colar os frisos e depois repintar e reenvernizar... tudo isso sai caro, não sei se compensa.

silverchairfan
Veterano
# ago/06
· votar


emaniox

usa uma massa plástica ou poliester, a poliester é mais macia para modelar, as mãos de tinta pode ser entre 2 a 4.

advance2

aki cobram 200 pra fazer isso tudo aí, eu moro no RS.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


eu vo junta dinhero pra compra uma guitarra nova depois vou mandar fazer aquela pintura swirl foda demais \m/

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Depois dou uma lida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico oficial sobre pinturas em guitarras