Pinturas e Cores de guitarra

    Autor Mensagem
    amico
    Veterano
    # nov/05


    Postem ai guitarras com pinturas e cores diferentes.

    Começo com uma das minhas preferidas:
    http://www.satriani.com/satch_frames/guitars/large/silver_ib.jpeg

    Alguem sabe onde eu consigo fazer isso, onde pinta carro ???

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    amico

    nao mande pintar onde pintam carro mande para um luthier

    kaus
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    amico

    acho massa essa guita do satch mas 22 trastes é foda fazem muita falta os outros 2 hueuhuee

    amico
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: amico
    · votar


    ae gente mande as fotos ae, olha só essa.
    http://www.ibanez.com/guitars/beauty/jem-Series.jpg

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kaus

    pois eh senaum seria a guitarra perfeita

    edu_alenkar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    amico

    Cara q espelho essa guitarra. Muito foda xD. Com q tipo d tinta e materiais se faz esse tipo de pintura???

    Iago
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    http://www.stratcollector.com/scn/base/84.html

    deem uma olhada nessas strato ai.

    amico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    edu_alenkar
    Vc conhece tinta em spray, sim aquelas que pixa muro, Tem uma que é da cor prata da serie Metallic, é 12 reais e fica igualzinho, o problema não é isso é que produto passa por cima da tinta, creio eu que um verniz, mas existe mais de 100 tipos. Eu ja pesquisei isso, acho que na funelaria eles passam o celante no carro que deve ser o mesmo pra guita.

    Eduardo Marin
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    amico

    vix essas tintas spray sao muito ruim, soh de vc passa o dedo sai!

    amico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    então pra isso que serve o verniz

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Você mesmo pode fazer um grafiti usando papel contact e pintar a sua guita... tipo a marca de violino na guita do Paul Gilbert.

    JB_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    pra eu pintar minha guitarra d preto mesmo, naum tem lugar mais barato q no luthier?? o corpo eh em alder ou basswood

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    JB_

    Um pintor profissional pode fazer o serviço.

    thanatos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    amico
    edu_alenkar
    essa guitarra ai é feita dum material estranho...não sei se é só a pintura ou se ela inteira eh assim....falaram aqui no forum outro dia, acho que chama "luthite"...pintura desse jeito descascaria na madeira ou perderia o brilho mto rapido
    podem ver que eh metal pq onde o satch soa na guitarra tah td manchado já....huahuahua

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    thanatos

    Mancharia se a pintura ficasse exposta... mas, provavelmente é feita a pintura (essa q imita o cromado) e dps é passado um verniz por cima...

    E eles tb não aplicam essa tinta diretamente na madeira... tem que passar primeiro um selante e tal...

    amico
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeandroPanucci
    como assim com papel contact??? Pega ele e gruda? ou corta ele e pinta onde é furado???

    gauchito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    amico

    aquelas tinta em spray não ficam que nem a pintura da guitarra do satriani...a pintura em spray e uma cobertura de verniz fica igual a pintura de carro cinza metalico...é so olha na rua como fica...

    a guitarra dele é cromada, ou seja, tem um revestimento de cromo no corpo...se não for cromo, pois seria dificil cromar madeira, eh o mesmo revestimento usado em ABS, que é o unico plastico que é usado para imitar metal!!!

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pinta igual do petrucci

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    amico

    É isso mesmo.

    Você cola ele na guita, mas com ele já traçado e cortado.

    Você corta o contorno do desenho com um estilete ou uma lâmina tipo gilete. Cole na guita, empapele o resto (pra não pintar nada acidentalmente.

    Use tinta spay mesmo. Você espera secar legal mesmo (deixe algumas horas, embora a tinta spray seque rápido).

    O legal é você gastar uma latinha e um pouco do seu tempo experimentando em outras peças antes de passar pra guitarra, pra pegar as manhas. Não é difícil, mas é legal praticar pintando outros objetos.

    Na dúvida, procure algum centro cultural onde tenha algum professor de artes plásticas, pra pegar umas dicas legal de como fazer isso.

    Use tinta da Di Marzio que vem com mais sustain e mais peso 8p:

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    amico

    Quanto mais brilho tiver a pintura da sua guitarra, serão mais visíveis as falhas de acabamento e os pequenos riscos aparecem mais do que numa pintura convencional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pinturas e Cores de guitarra