Autor |
Mensagem |
Silvio Luis Veterano |
# ago/06
· votar
Elvenfoot
os do gilmour sao os dg-20
Fender Texas Special meio e braço e Seymour Duncan Hot Rails (mais forte e grave) ou Jb Jr (mais agudo-médio, limpo melhor) na ponte.
mas alguma opiniao?
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Silvio Luis
To kerendo troca os da minha tagima aki...
To de olho nos Cabrera, nao sao mto caros e sao otimos caps!
Tava pensando em um Alnico Hot (ou Hot Alnico, nao lembro) na ponte e 2 Custom Pro no meio e braço...
Cada um custa uns 130 reais...e sao bons caps...
Ta ai minha sugestão "economica"
Em relação aos mais caros....axo q nao vai fica legal os Texas com o Hot Rails na ponte nao...
Ve um JB Jr na ponte, um texas no meio e um Little 59 ou Hot Rails no braço
Um jogo de Lace Sensor tbm ia fica legla
Os Hot Noiseless tbm :)
|
Luigi LeBeau Veterano |
# ago/06
· votar
Silvio Luis
Fender Texas Special meio e braço e Seymour Duncan Hot Rails (mais forte e grave) ou Jb Jr (mais agudo-médio, limpo melhor) na ponte.
hot rails e jb juntos eh matar a strato neh... um trio de texas saum fodas, arregaçam, mas se vc curte um drive a mais as vezes, o quarter pund do seymor arrepia, um som a la blackmore nos anos 70.. e eh stack... show de bola!!
|
Silvio Luis Veterano |
# ago/06
· votar
diwillo
\o/
Luigi LeBeau
queria algo blueseiro no braço e meio e algo mais rasgadao na ponte. esse quarter pund é bom?
que tal 2 texas braço e meio e quarter na ponte?
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Nao conheco o quarter, mas deve fica legal sim!
|
Silvio Luis Veterano |
# ago/06
· votar
diwillo
espero. vo ve se vo numa loja e testo uma guita parecida com a que eu vo compra com esses captadores.
sei la. to em duvida entre uma les paul e uma strato. porque toquei numa fender americana e numa gibson faded les paul. ai fico maior duvida.
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Silvio Luis
Guitas diferentes neh..com sons bem diferentes :P
Tem q ve oq fica melhor pra vc...
|
Silvio Luis Veterano |
# ago/06
· votar
diwillo
eu sei. o foda é que uma ganha na distorçao e a outra no clean
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Silvio Luis
Qt grana c tem?
|
Silvio Luis Veterano |
# ago/06
· votar
diwillo
grana nao é o problema. eu vo compra a guita fora do brasil.
|
ki_suco Veterano |
# ago/06
· votar
poe um trio de hot noiseless e já era
o sambora que tava usando essa config...
|
Silvio Luis Veterano |
# ago/06
· votar
ki_suco
esses nao chupam os chiados e tambem os agudos?
|
ki_suco Veterano |
# ago/06
· votar
Silvio Luis
olha, a questão de agudos eu acho que varia hehe... se quiser pode botar potênciômentros de 500K por exemplo e abaixar no tone... tem várias alternativas...
mas chiado não tem mesmo
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
grana nao é o problema
Ai sim hein!
Ja q ta dificil de escolher, pq nao compra uma Strato e uma Lespa?
|
ki_suco Veterano |
# ago/06
· votar
po se grana nao eh o problema taca uns van zandt...
|
Silvio Luis Veterano |
# ago/06
· votar
diwillo
uhauh nao sou milhonário, se bem que se o coroa deixar ahuauha
ki_suco
ja me falaram desses captadores. onde posso encontrá-los?
|
UGO_RJ Veterano |
# ago/06
· votar
Meu sonho é ter uma Strato com um Hs-3 na ponte, um HS-2 no meio e um YJM (HS-4) no braço
malmsteen na veia!
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Silvio Luis
Mas tipo...em vez de pegar uma Fender Americana ou uma Lespa da Gibson...sei la..pega uma Fender Mex e ou Epiphone e turbina q vai da +ou- o mesmo preço doq vc pretende gastar eu axo..
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Ah...e em relação aos Van Zandt..o Dodo Audrin importa eles, a Mgmusic.net tbm c nao me engano..
o site axo q eh www.vanzandtpu.com algo assim..
|
Silvio Luis Veterano |
# ago/06
· votar
diwillo
nem velho. nao é a mesma coisa. otra madeira otras tarrachas otro acabamento otra valorizacao.
nao tem algum lugar onde eu possa testa eles?
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Silvio Luis
Entao ta :p
C 2 guitarras com 2 timbre diferentes nao for uma necessidade te apoio na compra de uma Fender American ou um Gibson Standard :p
Testa os van zandt eu nao sei nao cara..mas c vc estiver procurando um timbre bem vintage e tal pode compra trankilo...ja li em varios lugares o povo recomendando os Van Zandt Vintage Plus..
Tem os caps Rio GRande tbm, q tbm sao americanos e feitos a mão, mas nao conheco nda...
|
Silvio Luis Veterano |
# ago/06
· votar
diwillo
o problema seria, gibson ou fender? a batalha do século retorna
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Silvio Luis
C tem q ve q som c prefere...sao guitas beeeeem diferentes :)
|
Silvio Luis Veterano |
# ago/06
· votar
diwillo
bemmmm mesmo. por isso to pensando em por single em formato de hum na fender.
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Silvio Luis
Cara..nao sao diferentes soh em relação ao som..mas em td..pegada...tocabilidade e td mais...td isso tem q ser levado em consideração..
E otra..da mesma forma q vc pode por mini-humbucker numa fender, vc pode splitar os humbs de uma gibson (oq eu axo q seria bem mais satisfatorio)
abraço!
|
Silvio Luis Veterano |
# ago/06
· votar
diwillo
eu sei q é diferente, mas é que eu sempre curti strato e os hum em single nao vao me fze perde uma rasgada a mais.
nao curto defasa hum, ja defasei e fico muito podre.
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Silvio Luis
defasar e splitar sao coisas diferentes ;)
|
Flávio Moura Veterano |
# ago/06
· votar
diwillo
Os Lace sao bem carinhos neh! E sao ativos (to certo?) ai tem q ve os eskema de onde por a bateria...
Eu tenho uma Fender com lace... são passivos. É uma Fender Ultra. São excelentes, pode apostar.
silvio_rp
Da uma noção pra galera sobre o que exatamente vc procura, o que os seus captadores estao deixando a desejar para que voce pense em trocá-los, qual a tua guitarra exatamente (madeiras), entre outras coisas...
Dando uma ajudinha... Silvio Luis acho q vc tem que saber o q vc quer dos captadores... dizer que toca rock, etc é pouco... se vc pesquizar, vai ver que alguns captadores respondem melhor nos graves e outros nos agudos, outros nos médios... isso dá uma idéia do timbre q vc vai tirar.. outra coisa é o corpo da onda... q tem a ver com a madeira da guita tb... saca de Gibson? Sabe pq o timbre tem exelente resposta nos graves?.... tem a ver com as características do captador e com a madeira... pra ser simplista...
Silvio Luis
bem, a guita que eu vo compra tem braço e escala de uma peça de maple, corpo de alder. é uam fender American que eu pretendo arranja o mais rapido possivel.
A maioria dos bons captadores fender vai ter um médio cheio e um agudo matador! talvez vc nem queira trocar os captadores...
|
Silvio Luis Veterano |
# ago/06
· votar
Flávio Moura
sim, concordo com o que voce disse, mas eu ja toquei numa strato plus e os lace gold matam a pau os da Am series.
sim a madeira influencia, eu sei.
respondendo a sua pergunta: procuro captadores graves e medios no braço e meio e agudos e medios na ponte.
|
Luigi LeBeau Veterano |
# ago/06
· votar
Silvio Luis
queria algo blueseiro no braço e meio e algo mais rasgadao na ponte. esse quarter pund é bom?
fica show!! fantastico mesmo!! 3 texas tbm! hehehehe mas esse esquema q vc falo fica legal pra caramba... muito loko mesmo, se vc por no meio um Gig Max Standard fica legal tbm, mas eh meio dificil de achar...
|