Strato de Luthier com Madeiras nacionais me ajudem na escolha.

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
realmente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman
Vc coloca um pot "push-pull" ou uma mini-chave de 6 pinos (on-off), ou uma chave especial e adiciona às 5 posições da strato tardicional mais duas: os capts da ponte e do braço juntos (como nas Teles), ou os 3 juntos. Assim, vc tem 7 posições.
Quanto menos componentes eletronicos melhor, o sinal do capt sai mais forte, afinal não podemos esquecer que um pot é um resistor variável, ademais, geralmente vc só usa o tone poucas vezes mesmo.
Abç

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
\o/ vlw cara^^

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman
a posição 6 e 7 são braço+ponte e braço+meio+ponte

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


nem vi a pag 2

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Mauricio Luiz Bertola

Uma duvidazinha...nesse link q o Panucci pos aki, ta escrito q a escala eh de Jacarandá da Bahia (Brazilian Rosewood) mas mesmo assim eh clara...existe Jacarandá naquela tonalidade mesmo ou foi um erro do cara q fez o site?

abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Sim, existe.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


diwillo
existe Jacarandá naquela tonalidade mesmo ou foi um erro do cara q fez o site?
infelizmente existe, hehe

Atum Bluesman
Ei, braço em freijó até funciona, mas eu tenho meus receios; melhor voltar o braço pra cedro e deixar o freijó apenas pro corpo; mas lembre-se que a peça precisa ser selecionada, senão pode ficar mais pesado que uma de mogno.

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
As tarrachas da condor são fabricadas aqui no Brasil?
Eu achava que só a Deval fabricava tarrachas para guitarras, por aqui.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
Não, são chinesas, mas os modelos com trava são legais.
Por vía das dúvidas e melhor usar pau-marfim para braço, não gosto de braços de cedro, e freijó não serve para esse fim.
Abç

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji

Infelizmente pq? eh ruim? ehuehee

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


diwillo
deve ser alburno ou recém cortado; não tem a mesma densidade de um jacarandá chocolate ou pretinho

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu adoro trabalhar com pau marfim, mas no caso dessa guitarra do Atum Bluesman, onde ele quer uma guitarra leve vc não acha que ficaria melhor se fosse um braço com outra madeira menos densa... tipo tauari ou coisa parecida?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
Sinceramente eu não arriscaría, mas eu nunca usei tauarí, ademais, madeiras densas e específicas como o pau-marfim proporcionam maior ataque e sustentação.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strato de Luthier com Madeiras nacionais me ajudem na escolha.