Strato de Luthier com Madeiras nacionais me ajudem na escolha.

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# ago/06 · Editado por: Atum Bluesman


Modelo Strato
22 casas
Corpo em Freijó
Braço em Freijó
Escala em Maple****(similar nacional)
Set de Captadores Malagoli Alnico Blues
Ponte tradicional de Strato
Tarrachas Gotoh



Eae oq acham para tocar um blues tá legal? Eu levei em consideração a densidade das madeiras para a escolha das mesmas pois não consigo levantar muito peso e a Les Paul está me matando.

A ideia original era fazer ela 100% nacional porém a ponte e as tarrachas não encontrei nada nacional.

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Ponte Wilkinson
Tarrachas Goth

só aí eh 500 paus, se for tudo gotoh

a pergunta é, compensa por tudo isso numa guitarra só pra blues e com a captação "fraca" ? Eu compraria coisas "made in korea" como a ponte e tarrachas condor, são boas e sao 1/5 do preço de uma gotoh. talvez vc devia guardar grana pra fazer uma guitarra pra fritação e bem versátil, pois 24 casas, braço fino e boa captação pra mim é versátil

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


se alguem comparar as madeiras semelhantes do exterior com as nacionais pra ter uma idéia...seria bom tambem :D

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
guitarra pra fritação e bem versátil
cara eu quero uma guitarra para blues, não uma guitarra para fritação.

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


a pergunta é, compensa por tudo isso numa guitarra só pra blues e com a captação "fraca" ? Eu compraria coisas "made in korea" como a ponte e tarrachas condor, são boas e sao 1/5 do preço de uma gotoh. talvez vc devia guardar grana pra fazer uma guitarra pra fritação e bem versátil, pois 24 casas, braço fino e boa captação pra mim é versátil

ai deus... quer dizer, fritação é superior, exige uma guitarra top, e blues não? vá a merda...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Blackus
Ban nele.

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman
nem sei pq esse cara voltou pro fórum, sempre foi um merda...

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


Atum Bluesman
Cara, vamos pensar leve:
troca a madeira do corpo por freijó, mas precisa selecionar uma peça leve e extraseca; além disso vc pode escavar o corpo pra aliviar mais um pouco do peso, eu construí uma guitarra com top em imbuia (6mm) corpo escavado em freijó e back em freijó... ficou uma pluma
tenho receio de cerejeira pra escala... pq vc escolheu essa madeira pra escala?

No seu caso eu optaria por um modelo mais pra uma Music Man que tem um corpo menor e um headstock menor tb pra não correr o risco do corpo ficar muito leve e o headstock desbalanceado... apenas sugestão.

Christian Simon
Veterano
# ago/06
· votar


Cara!
Eu substituiria a Cerejeira por Maple ou marfim, por serem madeiras leves!
Mas depende da cor que você quer, pois o jacarandá por exemplo, é mais escuro, já o maple e o marfim, claros!
...E o corpo da guitarra deve ser maciço. É o "segredo" de um bom som, combinado com uns captadores bons!
veja mais...
http://www.edmarluighi.com.br/dicas_33-guia-ilustrado-da-guitarra.asp
Deus abençoe!

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
http://cd.wrs.yahoo.com/_ylt=A9htdaFv6tZEFucAclDb7Qt.;_ylu=X3oDMTB2bzB pdmkxBGNvbG8DZQRsA1dTMQRwb3MDNQRzZWMDc3IEdnRpZAM-/SIG=13fufcues/EXP=11 55021807/**http%3a//www.funtecg.org.br/arquivos/guitarra_final.pdf%23s earch='Madeiras%252C%2520guitarra'

Achei esse trabalho de conclusão de curso (pelo que me parece), fala sobre as madeiras nacionais, a cerejeira foi uma das indicadas entre ele.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Christian Simon
\o/

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
ve lá no primeiro post, remodelei a guitarra.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
Cara uma vez eu vi uma guitarra Strato do Zaganin com um braço e escala praticamente brancos, qual madeira foi usada?

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman

Posso ta falando merda mas pode ser Marfim mesmo..eu ja vi certas tabuas de marfim q sao extremamente claras cara!!

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
\o/

_PuNk_SoDa_
Veterano
# ago/06
· votar


Maple pra ficar com aquele som de blues mesmo eh Canadense...

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Blackus
issoae, e mamãe vai bem... quem vc é, xo adivinhar...
polemico? HAHAHAHHAA
ou otro user q nao sabe tocar nada na guita?
dei conselho pro atum pq ele eh meu amigo na real, e nao no forum. ele curte fritação e axo q leva jeito, c estuda direito. dei minha opiniao.
mas quer saber? vai se foder, filho da...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
calma cara, relaxa ;-)

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
como vc montaria se fosse eu, to com grana disponivel, não tenho que economisar em nd.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman
Corpo em Freijó ou cedro-Rosa
Braço em Pau-marfim, escala Pau-Marfim.
Tarrachas Condor de trava.
Ponte Strato Condor "Hard Tail", fixa, sem alavanca (maior sustentação, ataque e confiabilidade), com as cordas passando por dentro do corpo ("string trough"), como nas Teles.
Captadores Malagoli Alnico Blues.
Chave de 5 posições com opção para 7 (Superstrat).
1 Vol. e 1 Tone Master.
Nada mais.
Abç

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Essa ponte e as tarrachas aguentam o tranco?

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Você como luthier, acha melhor eu colocar as ferragens da condor e os caps da malagoli ou esquecer o patriotismo e colocar as ferragens da gotoh e os caps Van Zandt?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman
Se vc tem "bala na agulha" para tal, pode ser. O que importa é a relação custo-benefício,
Mas repare que eu recomendei ponte "FIXA", sem alavanca, daí o componente não será crítico.
Abç

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado pela ajuda.

YYuRii
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sabes quanto mais ou menos custa uma tarracha com trava da Condor ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


YYuRii
Um pouco menos de R$100.
Abç

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
tu deve ser um guitarrista bem criativo, a julgar pelo que tu considera ofença, falar da mãe. e eu não sou o Polêmico em questão

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Me desculpe perguntar de novo, mas como funciona essa chave de 5 posições com opção para 7?

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
outra coisa, por que só um tone no lugar de 2 usados normalmente?

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


vc pode escavar o corpo pra aliviar mais um pouco do peso, eu construí uma guitarra com top em imbuia (6mm) corpo escavado em freijó e back em freijó... ficou uma pluma

É verdade.

A minha idéia é de leigo no assunto, mas se for analisar a seco, as guitarras strato tradicionais perdem muito da sua massa em torno dos captadores, e depois é coberto com um escudo plástico. Um outro detalhe é que os captadores das stratos normalmente são fixos no escudo, e não direto no corpo.

http://www.tagima.com.br/portugues/tag_guit_end_hv1.asp

Este tipo de guitarra é quase uma acústica, e tem o tampo em madeira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strato de Luthier com Madeiras nacionais me ajudem na escolha.