Pergunta rapida, vale a pena fazer essa troca?

    Autor Mensagem
    UGO_RJ
    Veterano
    # ago/06


    Fala galera, alguns ja me conhecem

    Possuo uma Ibanez RG350EX Indonesia, comprada a 3 meses...

    Ultimamente tenho sentido falta de uma strato, devido ao repertorio da banda etc.

    Além do fato deu estar sem PEDALEIRA (isso msm) to so com um pedal de wha wha.

    Então tinha anunciado minha Ibanez inicialmente pra venda (R$1500)

    Um cara me ofereceu uma Tagima 735 com set de captadores Fender Hot Noiseless:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46393679-_JM

    + uma pequena volta de R$150 (da pra compra pelo menos um X-vamp)

    O que acham? eu sei que so o set custa em torno de R$650...

    vale a pena?

    richie
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bom, essa tagima é boa cara e com esse set de noiseless fica melhor ainda, acho a troca legal porém vc poderá sentir falta de um humbucker.

    UGO_RJ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    richie

    pior das hipóteses, mais tarde eu coloco um trembucker (aqueles mini hambuckers)

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UGO_RJ

    Axo uma troca justa cara...
    A tagima 735 deve vale uns 700 e poucos reais mais ou menos
    O trio de caps axo q uns 500 (serah? nao tenho mta ideia do preço deles)
    + os 150 reais..

    Ateh pq axo q sua guita nao vale 1500 reais nao, entao a troca eh justa...

    JB_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UGO_RJ

    acho que vc pode sentir a falta de um humbucker depois, ja pensou em colocar um push-pull na ibanez? ou colocar um Paf Pro no braço que serve tanto pra distorção quanto pra som limpo?

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar



    bom, essa tagima é boa cara e com esse set de noiseless fica melhor ainda, acho a troca legal porém vc poderá sentir falta de um humbucker.

    (2)

    acho que vc pode sentir a falta de um humbucker depois, ja pensou em colocar um push-pull na ibanez? ou colocar um Paf Pro no braço que serve tanto pra distorção quanto pra som limpo?

    (2)

    VEio, se tu eh strateiro vale a pena, mas tu ta com a guitarra a soh 3 meses, da uma chance pra ibanez, fica mais um tempo antes de trocar. Em 3 meses vc nunca vai conhecer bem o instrumento (logo num vai tira um som fudido), vc pode se arrepender de ter trocado...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    trembucker (aqueles mini hambuckers
    trembucker naum eh um mini humb hehehe
    com noiseless a tagima eh muito amis jogo..s em chiado vc pode usar drive legal no singles (q, normalmente, tem sons mais bonitos e humbs...)

    UGO_RJ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen


    eu conheço bem a guita, antes dela tive uma RG350 so que era a DX...

    JB_

    é diferente, eu gosto de Stratos, elas são mais leves, menores eu prefiro muito pra presença de palco etc, o problema que eu amo Floyd (tava até procurando Fenders com Floyd, so que são caras d+ pro meu bolso)

    Bom, eu so queria saber se é justo msm, então acho que vou trocar...

    :)

    Vlw ai galera

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu nao trocaria =/

    UGO_RJ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Midgard

    pq cara?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UGO_RJ

    Como ja disseram acima eu achava mais esquema splitar os captadores em vez de pegar uma strato, ainda mais pra vc que gosta de floyd, uma fender mesmo que tenha nao vai ter o back box (creio eu), logo vai servir como uma alavanca de tremolo normal mas sem os problemas de desafinar...

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu já decidi
    nao vou pegar uma strato

    vou pegar uma olp mm e tacar um cap de ganho medio/alto na ponte e bem estridente... (jb)
    colocar pushpull nele

    axo bem melhor e mais versatil q strato...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UGO_RJ
    se tu eh strateiro e se amarra em floyd, troca pega os 150 poe mais 200 compra uma floyd boa, pega mais uma grana e leva ela num luthier pra ele escava a madeia e coloca a ponte. IMPORTANTE: 1- soh faça essa troca se vc for MTOOO STRATEIRO pq floyd num funciona tao bem com singles, floyd eh pra ser usada com humbucker da ponte, humbucker do braço e singles naum funcionam tao bem com floyd (pelo menos no meu ponto de vista).

    UGO_RJ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida


    Tiruk

    mas oq pesa tb na minha decisão é o Peso da guitarra

    Acho essas Superstrat´s da Ibanez muito pesadas...

    Vc pega uma Strato, Tagima ou Fender, parece uma Pena...vc nem sente no corpo

    Tipo, pq eu to com banda, e ultimamente estou com um projeto paralelo pra tocar só voz e violão/guitarra, acho que para tocar esses tipos de musicas, a Strato iria melhor.

    É claro que estou pensando bem, pois afinal, acho que da pra trocar numa Fender Mexico se eu esperar, mas essa Tagima esta muito bonita e com caps exelentes... to meio indeciso

    UGO_RJ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen

    Não sei se sou Strateiro,

    tirando minha primeira guita, que foi a Ibanez GIO GRX40 que é praticamente uma Strato, corpo em alder e tudo, eu so tive RG´s... mas essas RG´s 90% do tempo usei em casa tocando meus estilos de musica, Steve Vai, Satriani etc, mas com banda fica diferente, o repertorio muda entende?

    Porém eu gostava da minha Gio...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Vai, Satriani etc, mas com banda fica diferente, o repertorio muda entende?

    Veio, guitarra eh pra vc, naum pra sua banda, qm tem q gosta eh vc. Pra toca com a banda, eh soh troca um dos caps, pra atende as necessidades da banda. Vc gosta de toca vai e satriani, entaum vc num eh strateiro de verdade (num da pra toca esses dois e outros com singles, msmo aqles hb em forma de single eu axo o som pobre perto de um hb de verdade). A GUITARRA EH SUA NAUM DA SUA BANDA

    UGO_RJ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen

    ahahah claro po, sem duvidas!, mas eu tb curto RHCP, Malmsteen, e Strateiros do genero

    ó ceus! queria ser rico pra ter as 2...

    Acho que o Ideal pra mim seria uma Fender Richie Sambora C/ Floyd e Dimarzio, mas ta muito salgada pra mim, R$1800

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UGO_RJ
    Se eh o ideal, economiza um pouco e esperas e compra a guitarra ideal pra tu

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tava até procurando Fenders com Floyd, so que são caras d+ pro meu bolso)

    Tem umas Mexicanas (Richie Sambora) e umas Japas (Photo Flame) q custam em torno de 1500-200 usadas..e sao otimas guitarras!
    Ja tive uma RS e gostaria de comprar outra :)

    UGO_RJ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    diwillo


    Pois é, eu acho a Photo Flame muito foda...

    o problema é encontrar alguem que troque pau a pau...

    Seria melhor eu vender a minha em juntar

    Halludryehl
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    leve em conta tb q nao vai ser uma mudança catastrófica de timbre

    vc ja tooco na guita ? vai la fala com o kra, ve se vc axa bonita, confortavel, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta rapida, vale a pena fazer essa troca?