Autor |
Mensagem |
UGO_RJ Veterano |
# ago/06
Fala galera, alguns ja me conhecem
Possuo uma Ibanez RG350EX Indonesia, comprada a 3 meses...
Ultimamente tenho sentido falta de uma strato, devido ao repertorio da banda etc.
Além do fato deu estar sem PEDALEIRA (isso msm) to so com um pedal de wha wha.
Então tinha anunciado minha Ibanez inicialmente pra venda (R$1500)
Um cara me ofereceu uma Tagima 735 com set de captadores Fender Hot Noiseless:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46393679-_JM
+ uma pequena volta de R$150 (da pra compra pelo menos um X-vamp)
O que acham? eu sei que so o set custa em torno de R$650...
vale a pena?
|
richie Veterano |
# ago/06
· votar
bom, essa tagima é boa cara e com esse set de noiseless fica melhor ainda, acho a troca legal porém vc poderá sentir falta de um humbucker.
|
UGO_RJ Veterano |
# ago/06
· votar
richie
pior das hipóteses, mais tarde eu coloco um trembucker (aqueles mini hambuckers)
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
UGO_RJ
Axo uma troca justa cara...
A tagima 735 deve vale uns 700 e poucos reais mais ou menos
O trio de caps axo q uns 500 (serah? nao tenho mta ideia do preço deles)
+ os 150 reais..
Ateh pq axo q sua guita nao vale 1500 reais nao, entao a troca eh justa...
|
JB_ Veterano |
# ago/06
· votar
UGO_RJ
acho que vc pode sentir a falta de um humbucker depois, ja pensou em colocar um push-pull na ibanez? ou colocar um Paf Pro no braço que serve tanto pra distorção quanto pra som limpo?
|
Steve Van Halen Veterano |
# ago/06
· votar
bom, essa tagima é boa cara e com esse set de noiseless fica melhor ainda, acho a troca legal porém vc poderá sentir falta de um humbucker.
(2)
acho que vc pode sentir a falta de um humbucker depois, ja pensou em colocar um push-pull na ibanez? ou colocar um Paf Pro no braço que serve tanto pra distorção quanto pra som limpo?
(2)
VEio, se tu eh strateiro vale a pena, mas tu ta com a guitarra a soh 3 meses, da uma chance pra ibanez, fica mais um tempo antes de trocar. Em 3 meses vc nunca vai conhecer bem o instrumento (logo num vai tira um som fudido), vc pode se arrepender de ter trocado...
|
Luigi LeBeau Veterano |
# ago/06
· votar
trembucker (aqueles mini hambuckers
trembucker naum eh um mini humb hehehe
com noiseless a tagima eh muito amis jogo..s em chiado vc pode usar drive legal no singles (q, normalmente, tem sons mais bonitos e humbs...)
|
UGO_RJ Veterano |
# ago/06
· votar
Steve Van Halen
eu conheço bem a guita, antes dela tive uma RG350 so que era a DX...
JB_
é diferente, eu gosto de Stratos, elas são mais leves, menores eu prefiro muito pra presença de palco etc, o problema que eu amo Floyd (tava até procurando Fenders com Floyd, so que são caras d+ pro meu bolso)
Bom, eu so queria saber se é justo msm, então acho que vou trocar...
:)
Vlw ai galera
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
eu nao trocaria =/
|
UGO_RJ Veterano |
# ago/06
· votar
Midgard
pq cara?
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# ago/06
· votar
UGO_RJ
Como ja disseram acima eu achava mais esquema splitar os captadores em vez de pegar uma strato, ainda mais pra vc que gosta de floyd, uma fender mesmo que tenha nao vai ter o back box (creio eu), logo vai servir como uma alavanca de tremolo normal mas sem os problemas de desafinar...
|
Tiruk Veterano |
# ago/06
· votar
Eu já decidi
nao vou pegar uma strato
vou pegar uma olp mm e tacar um cap de ganho medio/alto na ponte e bem estridente... (jb)
colocar pushpull nele
axo bem melhor e mais versatil q strato...
|
# ago/06
· votar
UGO_RJ
se tu eh strateiro e se amarra em floyd, troca pega os 150 poe mais 200 compra uma floyd boa, pega mais uma grana e leva ela num luthier pra ele escava a madeia e coloca a ponte. IMPORTANTE: 1- soh faça essa troca se vc for MTOOO STRATEIRO pq floyd num funciona tao bem com singles, floyd eh pra ser usada com humbucker da ponte, humbucker do braço e singles naum funcionam tao bem com floyd (pelo menos no meu ponto de vista).
|
UGO_RJ Veterano |
# ago/06
· votar
Rodrigo Yoshida
Tiruk
mas oq pesa tb na minha decisão é o Peso da guitarra
Acho essas Superstrat´s da Ibanez muito pesadas...
Vc pega uma Strato, Tagima ou Fender, parece uma Pena...vc nem sente no corpo
Tipo, pq eu to com banda, e ultimamente estou com um projeto paralelo pra tocar só voz e violão/guitarra, acho que para tocar esses tipos de musicas, a Strato iria melhor.
É claro que estou pensando bem, pois afinal, acho que da pra trocar numa Fender Mexico se eu esperar, mas essa Tagima esta muito bonita e com caps exelentes... to meio indeciso
|
UGO_RJ Veterano |
# ago/06
· votar
Steve Van Halen
Não sei se sou Strateiro,
tirando minha primeira guita, que foi a Ibanez GIO GRX40 que é praticamente uma Strato, corpo em alder e tudo, eu so tive RG´s... mas essas RG´s 90% do tempo usei em casa tocando meus estilos de musica, Steve Vai, Satriani etc, mas com banda fica diferente, o repertorio muda entende?
Porém eu gostava da minha Gio...
|
# ago/06
· votar
Steve Vai, Satriani etc, mas com banda fica diferente, o repertorio muda entende?
Veio, guitarra eh pra vc, naum pra sua banda, qm tem q gosta eh vc. Pra toca com a banda, eh soh troca um dos caps, pra atende as necessidades da banda. Vc gosta de toca vai e satriani, entaum vc num eh strateiro de verdade (num da pra toca esses dois e outros com singles, msmo aqles hb em forma de single eu axo o som pobre perto de um hb de verdade). A GUITARRA EH SUA NAUM DA SUA BANDA
|
UGO_RJ Veterano |
# ago/06
· votar
Steve Van Halen
ahahah claro po, sem duvidas!, mas eu tb curto RHCP, Malmsteen, e Strateiros do genero
ó ceus! queria ser rico pra ter as 2...
Acho que o Ideal pra mim seria uma Fender Richie Sambora C/ Floyd e Dimarzio, mas ta muito salgada pra mim, R$1800
|
# ago/06
· votar
UGO_RJ
Se eh o ideal, economiza um pouco e esperas e compra a guitarra ideal pra tu
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
tava até procurando Fenders com Floyd, so que são caras d+ pro meu bolso)
Tem umas Mexicanas (Richie Sambora) e umas Japas (Photo Flame) q custam em torno de 1500-200 usadas..e sao otimas guitarras!
Ja tive uma RS e gostaria de comprar outra :)
|
UGO_RJ Veterano |
# ago/06
· votar
diwillo
Pois é, eu acho a Photo Flame muito foda...
o problema é encontrar alguem que troque pau a pau...
Seria melhor eu vender a minha em juntar
|
Halludryehl Veterano |
# ago/06
· votar
leve em conta tb q nao vai ser uma mudança catastrófica de timbre
vc ja tooco na guita ? vai la fala com o kra, ve se vc axa bonita, confortavel, etc.
|