Autor |
Mensagem |
Gabriel Anjos Veterano |
# ago/06
· votar
Deji
Não posso. Às 23:00 horario de Brasilia são 03:00 horario de Lisboa.
|
Deji Veterano |
# ago/06
· votar
Gabriel Anjos
vc é de portugal? =o
|
Gabriel Anjos Veterano |
# ago/06
· votar
Deji
Não, sou do Brasil. Mas moro por aqui...
|
Deji Veterano |
# ago/06
· votar
Gabriel Anjos
po, arruma uma casa pra mim ae \o
|
Gabriel Anjos Veterano |
# ago/06
· votar
Deji
po, arruma uma casa pra mim ae \o
\o\
Voce tá falando sério?
|
Deji Veterano |
# ago/06
· votar
Gabriel Anjos
to! dificil arrumar trampo na area de TI ae?
|
Gabriel Anjos Veterano |
# ago/06
· votar
Deji
O mercado aqui é irrisório em quase todas as areas. Mataram muitas areas para dar lugar ao turismo. E enquanto no mundo todo o turismo expandiu, aqui ele diminuiu... Tudo por causa da falta de investimentos e do custo de vida aqui, que é alto, comparado com estancias turisticas na africa ou na asia. Manja? A industria aqui tambem tá em crise, por causa que é mais viavel para as multinacionais se mudarem para a europa de leste ou para a china.
Em todo o caso, TI ainda é das areas que tem alguma saída profissional. Assim como a area da medicina e da construção civil.
|
Deji Veterano |
# ago/06
· votar
Gabriel Anjos
mas não acredito que seja pior que o Brasil... transporte publico, saude publica, educação e principalmente segurança aqui ta dificil!
|
Death Veterano |
# ago/06
· votar
hauahuah
mto louco esse do Paul c/ o Marty
no fim só rolou um merchan do guita do Paul
mto bom
|
Philipius Veterano |
# ago/06
· votar
"Se ele é Rápido ele é bom "
Tá aí uma frase interessante. Hahaha.
Prefiro um bom violão de choro do que uma repetida guitarra de metal melódico.
Mas guitarrista que não se preocupa em superar os limites da técnica deveria dar mais valor a isso, porque música vem dos dois extremos, criatividade/estudo harmônico/improvisação e técnica apurada/som limpo.
|
bocadecachaca Veterano |
# ago/06
· votar
Philipius
Mas guitarrista que não se preocupa em superar os limites da técnica deveria dar mais valor a isso, porque música vem dos dois extremos, criatividade/estudo harmônico/improvisação e técnica apurada/som limpo.
oh yeah
|
Gabriel Anjos Veterano |
# ago/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar
Deji
mas não acredito que seja pior que o Brasil... transporte publico, saude publica, educação e principalmente segurança aqui ta dificil!
É assim: os transportes publicos não sei se são bons. Moro em cidade pequena. A saúde é pior que o Brasil. Eu precisei de uma consulta e fui a um centro de saúde e me disseram que só tinham uma consulta pra daqui 3 meses. A solução foi ir a um medico particular.
A educação tem prós e contras. Apesar do ensino aqui ser mais "puxado", contrabalança com falhas graves no metodo de ensino dos professores e com algumas regras impostas pelo Ministerio da Educação.
Quanto a segurança, moro em cidade pequena e nunca tive problemas.
Resumindo: tem prós e contras...
|
Bruttall Veterano |
# ago/06
· votar
Gabriel Anjos
A saúde aqui é pior, acredite, seis meses para se consultar, três tá é pouco.
|
Gabriel Anjos Veterano |
# ago/06
· votar
Bruttall
Cara, eu já morei aí. Sempre fui atendido rapidamente.
|
Gabriel Anjos Veterano |
# ago/06
· votar
Bruttall
As vezes tambem ocorre diferenças entre regiões do Brasil... Eu morava no interior de SP.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# ago/06
· votar
bocadecachaca
anda sumido mestre
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/06
· votar
A música é muito mais do que ser rápido ou lento.
|
bocadecachaca Veterano |
# ago/06
· votar
JoeCruzGuitar
mestre aqui é você heuheuheuhe, ahhhh agora to com um cry baby, agora posso brincar tb :P
faz uns 200 anos que espero a tab da jam do All Along
|
edmilson bueno ribeiro Veterano |
# ago/06
· votar
Legal gostei desse texto
nao aprendi e nao vou aprender a fritar e msm assim nao to me preucupando muito com esse lance
(2)
|
bocadecachaca Veterano |
# ago/06
· votar
Estudar galerinha!
|
Iago Veterano |
# ago/06
· votar
bocadecachaca
Um guitarrista experto (de experiência)
bonito uso da lingua hehehehe
|
Bog Veterano
|
# ago/06
· votar
Meu, eu acho que é assim: tocar rápido exige esforço. O caboclo fica se matando para conseguir, estuda, repete ad nauseum os exercícios. Quando ele finalmente consegue, fica deslumbrado, e quer mostrar aquilo, usar. E é uma coisa que realmente impressiona algumas pessoas. Digamos que quem consegue fritar, aprendeu a "dirigir" a guitarra, mas não a "pilotar".
Mas depois de um tempo, o cara percebe que não é só porque ele conseguiu que aquilo precisa ser uma constante. Nem toda música ou solo exige velocidade. Mas quem sabe tocar rápido tem o direito de optar por usar aquilo quando a música precisa. Por outro lado, quem não consegue tocar rápido não tem esta opção: ele é sim mais limitado em seu arsenal técnico.
Só que eu também acho que cada pessoa tem seus objetivos com relação à guitarra, e ninguém pode exigir que eles mudem. No meu caso, "toco" fazem 7 anos, mas nunca fiz exercícios, acho chatíssimos, nunca consegui e sequer tentei aprender a tocar rápido. Claro que já me senti limitado, mas não me preocupo porque não é isso que eu espero da guitarra. Meu objetivo NÃO É fazer solos perfeitos, não é ser um exímio profissional, e por isso ninguém pode dizer que eu PRECISO estudar mais. Enquanto a minha técnica couber dentro das minhas expectativas e pretensões, estou feliz. O dia que eu quiser posar de virtuoso, aí sim podem me esculachar. Se sou acomodado? Claro que sou. A questão é: tenho o direito de me acomodar e (não) estudar o quanto eu quiser. Tenho obrigações é com relação à minha profissão, a música é minha válvula de escape. Não sei "pilotar" ou sequer "dirigir" a guitarra com perfeição, mas consigo "passear" com ela pelos lugares que desejo - e isso é o que me importa.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Digamos que quem consegue fritar, aprendeu a "dirigir" a guitarra, mas não a "pilotar".
Eu diria o contrário.
|
Bog Veterano
|
# ago/06 · Editado por: Bog
· votar
Fritz_mkvl
Bom, quem precisa saber mais, o motorista ou o piloto? Todo piloto precisa saber dirigir, mas nem todo motorista é capaz de pilotar. Eu usei "dirigir" no sentido de ter o controle sobre a máquina, e "pilotar" no sentido de fazer uso deste controle numa situação que exija bastante. Mas é só uma analogia, hehehe.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/06
· votar
bocadecachaca
curti teu texto bixo !! até me animou a estudar mais !!!
:P
|
SauloMoreira Veterano |
# ago/06
· votar
Muita gente tah concordando, mas qd rolar um topico sobre qualquer guitarrista vao chegar e colocar "Mas Malmsteen eh o rei"....
PS: Nao estou discutindo Malmsteen, estou discutindo atitudes pra nao recomeçar essa besteira....
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
Tocarei lerdo pois tocarei com feeling =/
|
Curly Veterano |
# ago/06
· votar
Quem toca menos, toca mais...
perfeitamente:
http://www.youtube.com/watch?v=RvCX9k-uU4k