Captadores Tagima 640/740 são bons

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06


    Pois é, estou na maior dúvida. Estou querendo trocar a miha Ibanez JS 100 por uma Strato da Tagima e colocar caps Dimarzio HS-3.

    O problema é que a loja que quer fazer a troca não tem os caps agora e falou que vai demorar um tempo para chegar.

    A primeira hipótese era pegar uma Tagima 635 + 2 caps HS-3 e dar a minha Ibanez + 350 pilas (demora para chegar os caps). Mas já estou pensando em pegar a Tagima 640/740 (que tem na loja) e é um pouco mais cara, pela Ibanez pau a pau.

    A minha dúvida é se esses captadores da Tagima s]ao muito barulhentos por serem single coil tradicionais.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pra que você quer são ruinzinhos sim... nem curto esses HS ai, mas tão te enrolando Ibanez JS 100 pau a pau numa Tagima? num vale não

    Hocus Pocus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    credo

    Tagima 635 + 2 caps HS-3 e dar a minha Ibanez + 350 pilas

    ta maluco isso é um assalto ¬¬ se os caras fizerem a 635+os caps pela ibanez de mano ja vão sair lucrando =p eles tão certos, vc q ta vacilando, anuncia essa guitarra no mercado livre por uns 1600 que tu vende eu anunciaria por 2 barão (que é o preço que vão pedir na loja)

    Hocus Pocus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lembrando que com 600 mangos tu compra uma 635

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    2600 js100 usada, teodoro sampaio

    2000 tu vende FACIL se for uma js100 mesmo, por 1800/1700 tu vende até pra loja na teodoro...

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Os caras estão aceitando a minha guitarra por 1300 pilas porque a ponte está um pouco desgastada e vão ter que trocar para revender. É uma guitarra de 10 anos que herdei de meu irmão mais velho.

    gsprs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago
    mas vale mais q isso man....
    2000 pau tu vende..

    Hocus Pocus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    2000 pau tu vende..
    que ponte que eles vão colocar nela que custa 1000 mangos? vale mais que 1300 sua guitarra, só o JS escrito nela vale os 1300 eaouheaoheae

    e mesmo assim continuam te logrando pq no caso de vc dar a sua guitarra por 1300 (o que é uma baita burrice) seria tagima 635 + captadores pela tua ibanez de mano e tu num deveria voltar nada. se vc insiste nisso pelo menos pede a grana, dai compra uma 635 por 600 pilas e com o resto compra os captadores e come umas putas

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    A Tagima eu não sei se é a 635/735, mas uma nova custa aqui em Floripa 950 Reais em todas as lojas que eu vi. A minha guitarra o cara pegaria por 1600 reais mas descontou 300 da ponte que tem que trocar.

    Nessa loja tinha uma Ibanez bem mais nova que a minha (não era a JS 100) mas era um modelo de qualidade com 2 Humbuckers e um single no meio que estava sendo vendida por 1900 pilas.

    Eu acho que é uma questão de mercado. Aqui em Floripa só tem duas lojas que eu conheço que fazem troca de produtos usados.

    A outra loja ainda não me passou o preço, mas estou sentindo que os caras não estão muito empolgados em pegar a minha guitarra, mesmo por esse preço.

    Ach que é porque a guitarra é coreana e o Joe Satriani não faz mais tanto sucesso quanto há 10 anos atrás.

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago

    Cara...pq vc nao troca os caps dessa Ibanez ai mesmo? E mais pra frente troca a ponte?

    Td bem q a JS100 nao eh la akela guita, mas po..troca por uma tagima de 600 reais?? para...

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago
    Eu jamais trocaria uma JS por qualquer outra...
    Espera um tempo e equipa essa bixinha com um Fred na ponte e dps com Paf Joe no braço

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago
    Só tem duas Guitarras que existem pelas quais tenho interesse....
    Em primeiro lugar uma JS... mesmo que nao venha logo com caps potentes...

    E dps... bem dps mesmo uma Music Man John Petrucci...

    Hocus Pocus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    950 pilas, então deve ser a tagima 735

    que loja é essa man? eu tbm so de floripa =p

    aqui eles metem a faca mesmo... tenta vender por fora

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/06
    · votar




    lembrando que com 600 mangos tu compra uma 635

    500 pila se axa... em bom estado

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago
    amigo e melhor vc juntar uma grana trocar a captação da sua guitarra e splitar os captadores, n vale a pena trocar uma js100 por uma tagima n.... é vai q vc muda de preferencia de som de novo e volta a querer usar captação dupla?

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago
    ou entao junta uma grana e pega uma shelter strato e dpois qund poder meche nela

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    A outra loja aceitou a minha por 800 pilas para fazer uma Strato Tagima com 2 Dimarzio HS-3 por 1.600. Tô fora.

    O problema é que eu estou a fim de uma stato e será pouco provável que eu volte a querer uma Ibanez porque a minha fase de pauleira acabou (só tocava Iron maiden). Estou curtindo rock clássico, progressivo e me amarro no timbre do Malmsteen, um som distorcido sem muito ganho e com sustain.

    Agradeço todas as contribuições, mas gostaria de voltar ao objetivo do tópico, ou seja, se os caps de alnico da Tagima 740 são bons no sentido de soarem como uma strato de verdade e se fazem muito ruído como um típico single coil.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    esses captadores aos meus ouvidos soam muito "magros" com drive... mas vai la na loja e testa... qual loja é man?

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mensageiro musical, aqui no centro perto das Americanas.

    Andei pesquisando e vi que existe um Humbucker que parece muito com um single coil, o Humbucker from Hell.
    Acho que vou acabar botando um mesmo no braço da minha Ibanez.

    _li3feson_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tpw, to ligado que tdo mundo jah te flo isso, mais aki em brusque, uma 740 nova, tah por 850, 900 reais no máximo e eles não dão menos de 1300 pela tua, pensa beim melhor que trocar pau a pau, dai de floripa ateh aki dah soh umas duas horas.... vale a pena vc ve isso...

    voltando ao assunto, eu não sei, mais pra mim vale mais pega uma c!!copetti stratodo que tagima... jah toquei com ambas, e a copetti tem o braço mais ligeiro, em uma captação muito boa, sonzão suave com akle timbre meio cremoso tah ligado... e os preeços estão na mesma faixa

    ve ai o que compensa mais pra vc!![b][/b]

    Hocus Pocus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _li3feson_
    boa

    outra ainda, ir la na própria copetti ver se eles fazem a strato ja com os dois HS3 e quanto fica ;] e se eles fazem negócio com a tua ibanez

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Estou curtindo rock clássico, progressivo e me amarro no timbre do Malmsteen, um som distorcido sem muito ganho e com sustain.

    1 - Com uma strato c nao vai conseguir tocar progressivo mto bem nao cara...

    2 - Nao eh com uma Tagima com HS-3 q vc vai chegar perto do timbre do malmsteen...a verdade axo q nao vai chegar nem mto perto....

    Meu conselho: segura essa Ibanez ai e compra uma Tagima pra vc turbina dpois...junta uns 500 reais q da...

    E respondendo a sua pergunta, os caps da 635 sao razoaveis...os da 640 devem ser bonzinhos ateh...

    abraço

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    A Strato do Copetti com HS-3 sai por 1600 reais. O problema é que o Lenadro queria 800 pilas na minha Ibanez, ai é foooooooda.

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    diwillo

    Quando eu falei de progressivo pensei no Gilmour e o cara usa uma strato.

    Quanto ao timbre do Malmsteen consegui chegar num timbre muito parecido aqui com meus pedais (até postei um post sobre isso). Senti que está faltando aquele timbre mais característico da Strato, mais estalado e um pouco mais vintage por assim dizer.

    YYuRii
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Po galera de floripa ae... Sou de floripa tbm..

    Hocus Pocus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    A Strato do Copetti com HS-3 sai por 1600 reais. O problema é que o Lenadro queria 800 pilas na minha Ibanez, ai é foooooooda.

    porra que fdp =p

    sei la véi... eu to querendo fazer uma coisa parecida, vou vender a minha Ibanez RG320fm e pegar uuma strato mas eu quero colocar Symour Duncan JB JR na ponte, e fender lace sensor no meio e no braço... prefiro segurar a minha guitarra e demorar mais vendendo por fora que fazer negocio com esses picareta =p

    ah, o gilmour usa aqueles EMG SA (ou S num lembro), ativos, que bem melhores que os HS, pelo menos pro meu gosto =p

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago

    Hmmm...os prog antigo entao..Floyd, Yes, Genesis..essas parada assim neh..sakei!

    Eu nao faria essa troca nao cara...dava um jeito de compra a Tagima e segurava a Ibanez, ai mais pra frente trocava os caps da Tagima..

    Mas c q sabe ehehe

    abraço

    opinduquinha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Galera é o seguinte: Tenho uma Tagima tg 635 que é a minha segunda guitarra. Como tenho dois single coils que sobraram da minha Fernandes tava pensando em trocar, será que vale a pena?
    E outra, a Fernandes tem um Fender Lace sensor Red no Braço que eu quase nem uso.
    Resumindo, Será que é melhor o Fender ou o Fernandes na ponte da Tagima?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Tagima 640/740 são bons