Epiphone G400 Com Captadores Spirit ou Tagima Strato 740 ?

    Autor Mensagem
    danielonfire
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: danielonfire


    Pessoal, tudo tranquilo?

    Tenho uma Epiphone G400 e estou num dilema. Ontem olhei numa loja uma Tagima 740 e fiquei muito atraido. Gostaria de saber a opinião de vcs entre as duas, considerando tbm os seguintes fatores:

    Eu gosto de uma sonoridade mais Jazz, Funk e Blues, nada muito pesado, fritações ou coisa do tipo. Admiro um som limpo cristalino, tbm sou fã do som de uma strato no captador do braço. Por isso me senti tentado a trocar minha G400 por essa Tagima, mas, tbm existe a possibilidade de colocar captadores melhores na minha Epiphone, inclusive, captadores de 4 condutores, possibilitando que eu defase uma bobina, obtendo teoricamente o som de captadores single - strato!.

    O que vcs acham que seria mais negócio pra mim?
    Pelo que vi essa Tagima é feita a mão e possui ponte wikison e tarrachas blindadas com trava.. o acabamento dela tbm me agradou.. nao tem escala colada, é tudo esculpido no proprio braço.. a epiphone ainda é melhor? esse esquema de defasagem de bobina dá som de strato mesmo?

    Abraços!

    two
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    danielonfire
    Coloca um pushpull para splitar sem pickups.
    apesar de serem modelos bem diferentes eu acho que a G400 é melhor.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu acho que para seu objetivo a epiphone se encaixa perfeitamente, nao sei o motivo da vontade de trocar caps, mas se vc fizer e defasar o capt fica ainda mais versatil o som da guita, abrange uma gama muito maior e mais especifica de timbres.
    Ja viu Johnny A.? procura no youtube, sensacional, ele toca com uma "espécie" de sg semi-acustic.
    Ja viu Derek Trucks? Toca com uma sg tbm.
    Ambas Gibson, mas as epiphone nao deixam muito a desejar.
    no seu dilema eu so favoravel a troca de captador do que compra uma guita nova essa sg da epiphone eh mto boa!
    **minha opniao**
    tenho uma t735 e uma epi wildkat

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gucrispim

    Pode crer cara. Eu quero trocar os caps pq acho o som da minha g400 um tanto qto abafado, nao é cristalino sacou? acho o da ponte muito fraquinho, e o do braço é muito alto e grave demais, nao sei se é defeito, ou se o antigo dono trocou os caps e nao me disse, ja me disseram até que poderiam estar invertidos pelo fato do captador do braço dar muito mais volume do que o da ponte.. mas de qualquer forma eu tbm gosto muito de uma sonoridade single coil tbm (tbm curto humbucker).. por isso a ideia da defasagem com push pull..

    abraço!

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    two

    pode crer, a ideia é essa mesmo caso eu fique com a epiphone.. pelo visto vou fazer isso mesmo.. abraço!

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mais alguem??

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    danielonfire

    jah q vc tah pedindo mais opções aí vai:

    será q naum rola trocar a G-400 por uma Fender Mexicana? ou uma SX dakelas custom e ae vc coloca uns captadores nela...

    ou mesmo uma Squier Standard + captação tex mex...

    mas eu ficaria inclinado por uma Fender Mexicana... dependendo do dinheiro q vc tem dava pra pegar uma nova... ou intão trocar numa usada mesmo com o dinheiro da G400.

    abraço

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas como disse, eu gosto de jazz, funk, blues, gosto muito de usar wah, som cristalino..

    vcs acham que a epiphone me atenderia trocando os caps??

    gucrispim
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SIM

    procure por Johnny A. e Derek Trucks!!!
    Eu acho que o que vc quer e o que vc precisa eh continuar com a sua G400, bela guita, se troca a captaçao entao
    eu axo q nao há nenhuma outra opção com maior benefício

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    poe um desses

    http://store.guitarfetish.com/me90tralp90p.html

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Henrique S.

    esse site envia pro brasil?

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    danielonfire

    sim envia, o Bertola ja falou desses caps tambem...

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mais alguem pode opinar?? mesmo sendo guitarras diferentes, em questao de madeira, acabamento, ferragens, qual é melhor? a epiphone g400 eh made in china e a tagima é made in brasil, feita a mão..

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    upando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone G400 Com Captadores Spirit ou Tagima Strato 740 ?