Opinião sobre o Dom na guitarra, existe ou não?

Autor Mensagem
eeevee
Veterano
# jul/06
· votar

Gasoline
tu já testou o dom soul shreder da malagoli? tão dizendo que tem um ótimo custo-benefício. Tou até pensando em pegar um pra mim. \o/

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar

eu particularmente acho q existe sim!!
tem caras q não sacam nada de teoria e tocam pra caraio..
e tem gente q paga aula com professores caros e não são tão bons assim!!

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar

Eu acredito na dedicação e força de vontade...nada mais...
O dom no maximo eh a desculpa pra quem nao treina...dai vai dizer q toca mal pq nao tem dom ou no pior dos casos dizer q deus nao te deu o mesmo...q ele quis assim....melhor deixar pra la antes q eu arrume briga aqui...ahuahauhuahua

Claro q existem pessoas com maior facilidade...como acontece com qualquer outra coisa da vida...mas isso eh normal...afinal todos temos cerebros "diferentes"..

markolino
Veterano
# jul/06
· votar

q q adianta ter o dom
guitarrista é o povo que mais morre

galera
dficilmente agente passa dos 40

markolino
Veterano
# jul/06
· votar

tem que ve se eles treinam bastante ! cara guitarra ou voce prioriza ou nao vai ser bom... esses caras que tem MTO dinheiro.. normalmente tocam guitarra + para aparecer do que por tocar.

Eu acredito na dedicação e força de vontade...nada mais...
O dom no maximo eh a desculpa pra quem nao treina.

isso é verdade, tem cara que se mata treinando e chega e me fala, ah ! eu toco uns 30 minutos por dia só

é mentira.

galera , se o cara toca bem , ele treina bem, ele toca ja algum tempo

tem um buato ae de que o kurt cobain tiro black in black (com solo) na primera semana que comecou a tocar...
entao dizem que ele tem o DOM.

claro , nao vou chingar o nirvana, tem umas musicas legais, mas dizer que o cara tem o dom ..... para ae neh

Num existe dom pra tecnica, velocidade... Agora, pra feeling, criatividade, e bom fraseado; isso eh um dom

cara, isso nao existe.

voce ja viu o topico de um cara ae sobre o Martin Friedman ???

ele fala : voce veste oque voce toca.

cara, voce olha pra esses metaleiros e diz : porra esse cara só sabe fritar e mais nada.....

nao é bem assim :

1ro - ele só quer fritar
2do - a influencia é muito importante , ou seja, voce acha que ele ja escutou BBking ???

pense nisso

não, existe pratica. uns tem mais facilidade outros menos..

essa frase diz tudo

vlw.

Gabriel Messias
Veterano
# jul/06
· votar

Num tenhu dom mais toco quem sabe esse dom desce sobre minha cabeça?

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar

Eu tenho dom pra fazer barulho, se me tirarem o noise gate ninguém aguenta ouvir.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar

verdade ele viu um show do Led, e o page ficava fazendo hammer'ons e apontando pro céu e pa

Foi o page q fez um feitiço no vanhalen haha...

Eh logiko q vc pode ficar bom sem o dom, mas eh LOGIKO q algumas pessoas tiveram a mao de deus na escala da sua guita!!!!

La Mao de Dios... só se o guitarrista for argentino...

Digao
Veterano
# jul/06
· votar

existe uma coisa chamada predisposicao... q pode ser genetico ou ser formado na infancia...

Esse negocio mistico de dom ai é um eufemismo pra tentar explicar o talendo da pessoa..

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar

La Mao de Dios... só se o guitarrista for argentino...
AHuahuHauhuaHuhauhUA...essa foi boa...bem lembrado...hehe

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar

Nego fala que não existe dom mas que alguns tem mais facilidade. Porra, se o cara tem mais facilidade ele tem dom.

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar

Nego fala que não existe dom mas que alguns tem mais facilidade. Porra, se o cara tem mais facilidade ele tem dom.(2)

Gabriel Messias
Veterano
# jul/06
· votar

r2s2
hahaha

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar

Boa tarde!!!

Digao
existe uma coisa chamada predisposicao...
Por acaso predisposição é sinônimo de dom...
Valeu!!!

Beakman
Veterano
# jul/06 · Editado por: Beakman
· votar

Acho que existe dom sim. Mas no caso eu digo que Dom é criar. Acho que qualquer um com saude perfeita(o suficiente para tocar guitarra) consegue desenvolver com o tempo a habilidade de tocar. O Steve Ray Vaughan tocava em bares antes de fazer sucesso, como todo musico famoso fez um dia. Niguem valorizava ele, apesar de ele na época já possuir a pegada forte, niguem dava a minima. Ele mesmo chegou a duvidar de sua capacidade como musico... Acho que vai muito de dedicação e confiança no próprio trabalho. Tambem acho que o meio cultural em que vc vive influencia. E se for analizar são poucos que possuem criatividade para a musica. Tem muito cara que frita guitarra com maior facilidade, tem alta técnica e tal, mas só consegue reproduzir as coisas, quando cria só faz merda. Bom gosto em musica se adquire, treinando pode-se dominar o instrumento, mas "dom" só nascendo com ele... Ou não... hahaha..

no meu caso eu sou péssimo guitarrista e nao tenho criatividade nenhuma, mas tamo ae na atividade hehehe...

Abraço galera...

Digao
Veterano
# jul/06
· votar

Penta_Blues

Por acaso predisposição é sinônimo de dom...

Esse negocio mistico de dom

é pra nao confundir com isso... e la mao de dios e outras coisas...

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar

Boa noite!!!

Digao
Legal, entendi seu ponto de vista. Realmente é preciso se pensar em dom como sinônimo de predisposição e não de algo sobrenatural que se atribui a seres "elevados".
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# jul/06
· votar

Dom é a manifestação da sua vontade.

Mento077
Veterano
# jul/06
· votar

Tem gente que aprende mais rapido pq a genetica do corpo é de tal maneira que permite a aprendizagem ligada ao som mais rapida.

Nao existe dom, esse papinho de Deus e dom, é coisa da idade média. Coisa q veio da Europa com a Igreja. Seus colonizados. acorda!

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar

Silvio Luis
Nem... guitarra ja existia na época, só que por ser semi acustica ele tentou resolver o problema com um corpo maciço. dodo e osmar ja tinham feito isso aqui no brasil.. mas eles nao fizeram patente aí...

se axa q o rei tocava o Deep Purple: Live in Japan (num sei se eh esse o noime, mas eh um cd ao vivo gravado no japao) inteiro aos 10 anos sem a intervençao divina
Acho. Eu nem acredito no teu Deus cara

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar

Nego fala que não existe dom mas que alguns tem mais facilidade. Porra, se o cara tem mais facilidade ele tem dom.

facilidade não é dom. dom que ele dizem ae é nascer sabendo praticamente. Facilidade é o cara ter os tendões rapidos, ou ter um raciocinio matemático bem desenvolvido (não que tenha nascido com isso) e isso ajuda ele a entender teoria, ou o cara ter um ouvido sensivel a frequencias que a maioria não ouve... isso não é dom

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar

Mento077
Seus colonizados. acorda!

Que lingua tu fala? Tupi?
Que roupa tu veste? Tanga?

Colonizado!

As I Lay Dying
Veterano
# jul/06
· votar

sei la,pra fritar e tocar covers não se precisa de dom,e sim de treino,pra mim o lance do dom ta na hora de compor

Mento077
Veterano
# jul/06
· votar

Blackus
Sou colonizado. Porem eu acordei já. Nao sou eurocentrista.

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar

guitarrista é o povo que mais morre

galera
dficilmente agente passa dos 40

Putz :/

Silvio Luis
Veterano
# jul/06
· votar

Blackus

tava bricando. \o/ ja sabia que a guita já tinha sido inventada

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar

Boa tarde!!!

Blackus
facilidade não é dom. dom que ele dizem ae é nascer sabendo praticamente.
Cara, ninguém nasce sabendo. Uns nascem com mais facilidade para certas atividades do que outros e esta facilidade nata recebe justamente o nome de dom...
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Opinião sobre o Dom na guitarra, existe ou não?