jazz não pra quem quer e sim para é

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
Só vi ele no Jô soares. Gostei.

ateobaldo
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Repetiu a frase porque?????

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
eu gosto tb. \o/

Blue Jazz
Veterano
# jul/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


O John é bom, tecnicamente impressionante até - põe o Benson no chinelo em matéria de scat; mas o pai dele, Buck, eu acho muito melhor.

ateobaldo
Veterano
# jul/06
· votar


Quem é muito foda na guita tbm é o TOMATI!!!!!!!!!!

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Ninguém falou do Eric Johnson ?

putz, o cara tem um fraseado unico, e consegue soar bem jazzy, sem ser muito quebrado..

ele faz um som "jazzistico".. hehe.


E guitarra-jazz é muito legal, tem como fazer bastante coisa com a guitarra.
guitarrista é só é limitado por 2 motivos :

Ou pq quer ser limitado.
ou pq não consegue fazer outra coisa.


Mesmo tocando só ritmo, um guitarrista tem ANY opções.
E tocando solo então.. só não se expressa, quem não quer, ou quem não consegue (que é a maioria dos casos, principalmente no caso do jazz)

Mas é bom ouvir um cara tipo o Benson tocando..

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Creio que todo guitarrista deve estudar instrumentos de sopro(sax entre outros..)no jazz. Eu mesmo vou estudar a técnica de Benny Golson e tentar passar para a guitarra.

Para quem não sabe quem é Benny Golson tentem baixar Killer Joe(a versão dele claro) quem viu o filme o Terminal com o Tom Hanks deve ter visto o Benny Golson, é o autógrafo que falta pra ele e Killer Joe é a música que ele toca no bar no fim do filme.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

fusion é o jazz q quiz virar rock...

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


ateobaldo
cara você flw do Tomati, escutou o disco dele? me descepcionei um pouco. Esperava muito + dele.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


ateobaldo
deu pau aqui, foi isso.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz

E Digão... se você acha que guitarra jazz não decola... ouça o McLaughlin.

nao deixa de ser bom... mas qual som vc acha mais expressivo? ele ou miles?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


fusion é o jazz q quiz virar rock...


No começo pode ser, mas acabou pegando influências de diversos outros estilos além do rock.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


a relacao seria essa...

sax ou trumpete (doberman) x guita (pintier)... dai qd o cachorrinho quer falar mais alto inventa o fusion...

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
ele ou miles?
ele com miles. \o/

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
Uma merda esse último disco do Tomati, uma merda completa.

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Pra mim Eric Johnson é blues, por mais jazzístico que ele soe. Assim como Robben Ford - e olha que o Ford tocou com Miles Davis.

Alguém aí falou do Steve Vai e do Satriani, pois bem: é rock instrumental, não é fusion. Numa época em que os guitarristas de jazz descambaram para "a música fácil" na descrição de muitos críticos, Jeff Beck fez o caminho oposto e caminhou do rock para o jazz com seu incrível "Blow By Blow". Mas ele continuou a ser um guitarrista de rock, assim como Vai e Satriani o são, assim como Mike Stern e McLauglin, por mais que taquem distorção em seu som, jamais deixarão de ser músicos de jazz. Como o próprio McLaughlin diz, existe uma diciplina própria, um extenso - e extenuante - caminho a percorrer, a maneira como se aborda a música, o conceito, a construção da melos e a maneira como se pensa harmonicamente, são muitas as diferenças.

Há de se tomar um cuidado nesse ponto, assim como acredito que um guitarrista bom como é o Tomati é BOM, mas phodda, gênio, inovador, etc... isso é uma outra estória, sem desmerecer o Tomati que realmente toca muito.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
sei lá, não vi nenhuma música no disco O.o., talves não entendi a proposta.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

entao.. depois o negocio cresceu e tals... mas na essencia é isso...

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06 · Editado por: Zakk Wylde_
· votar


Uma variação do JAzz que eu gosto bastante é o Bebop, que exige muita técnica instrumental

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Zakk Wylde_
pretendo começar a estudar tbm, vou lá na teodoro com uma grana q tava guardando e comprar vários livros.

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


E se você for pensar bem é só um rótulo inútil já que esses estilos vivem cruzando as "fronteiras" entre eles.
é é

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Só que o Fusion surgiu pra tirar o Jazz do poço já que o estilo estava definhando.

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Falando nisso, alguém conhece um bom guitarrista de bebop? eu conheço o Charlie Christian, que foi um dos fundadores

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Só que o Fusion surgiu pra tirar o Jazz do poço já que o estilo estava definhando.

só se for em termos de popularidade pois eu acho o jazz muito mais complexo musicalmente que o fusion

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Adquira o Omnibook do Charlie Parker - que vem com a transcrição de vários solos dele - e experimente tocar na guitarra no andamento correto. Se conseguir - não estou menosprezando ninguém, mas Steve Vai iria dar um suadinha - tente criar algo próximo do parecido no instante exato em que estiver tocando. AQUILO é GENIAL - e phodda pacas de criar e tocar, seja lá qual for o instrumento.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Zakk Wylde_
O pouco que eu ouvi de Bebop é muito legal.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Vamos ser honestos o Erudito, Jazz e o blues não foram feitos para fazer sucesso, não existe fundo do posso para esses 3 estilos, é que não foram feitos para as massas.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Zakk Wylde_
Isso mesmo.

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Acrescente o erudito aí, Atum, e terás o trio de ouro...

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz
pronto^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a jazz não pra quem quer e sim para é