jazz não pra quem quer e sim para é

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

tá deixe quieto...

mas q a guita no contexto do jazz, não é um mike tyson, isso é fato... assim como o xilofone ou o vibrafone ou qq coisa hehe...

Phanton
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
tá bom kra, vc naum percebeu q vc num vai convencer ninguem e tb niguem vai te convencer ?
me desculpe mas vc é bitolado... e o q é pior, vc nem é metaleiro (sem ofensas, só sarcasmo mesmo)
no minimo vc é alguem q quer aprender a tocar jazz e ta dividido entre aprender a tocar guitarra ou sax...

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Phanton

me desculpe mas vc é bitolado

bitolado é quem pensa q o seu instrumento é o centro do universo e q nap existe nada q se encaixe melhor naquele contexto...


no minimo vc é alguem q quer aprender a tocar jazz e ta dividido entre aprender a tocar guitarra ou sax...

eu tento tocar jazz... e nao consigo fazer algo q me deixe satisfeito... :D
mas eu nao tenho como referencia um wes por exemplo... eu escute miles, coltrane, parker... essa é minha referencia...

Ja pensei em tocar sax... mas é muito caro... to sem grana... e nao sei se ia ter saco pra pegar toda a tecnica do negocio...

por isso fico no meu blues e na minha mpb... e jazz só pra ouvir e tentar tocar alguma coisa qd to de "saco cheio" de outras coisas...

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
tem menos corpo, menos sustain, e só tem mais volume por causa do amp...

Sim... c quer que ma guitarra desplugada faça o barulho de um sax eh? Isso eh fisica... aff.... voce subestimou a guitarra mas a galera nao tah se ofendendo pq tocam guitarra.. mas se voce tivesse subestimado o piano por exeplo seria a mesma coisa... eh como subestimam um baixista numa banda de rock... os instrumentos têm seus papeis, pra mim o jazz nao seria a mesma coisa sem o piano, ou sem o sax, ou sem a guitarra! E se voce conhece jazz c sabe que nas JAMS existe um tema e ai cada um tem a hora de aparecer... mas blz....

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


SauloMoreira

pois é...

mas o meu primeiro post foi q eu nao achava graca no som da guita jazz... exatamente pq prefiro outros timbres... q sao mais fortes etc...

E vc tem de concordar comigo q o q acontece na guitarra jazz é parecido com o q acontece no baixo do rock... tem o seu valor... mas nao é protagonista... na maioria das vezes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a jazz não pra quem quer e sim para é