jazz não pra quem quer e sim para é

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

Fusion surgiu pra tirar o Jazz do poço

nao é q o jazz seja impopular... é q o rock é q é muito popular...

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

Po, o primeiro album de bebop que ouvi foi do Dizzy Gillespie, grande trompetista. O cara é um virtuoso do trompete

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
Blues e Jazz já foram mais populares sim, houve até uma época em que os casais iam a clubes de jazz dançar. Hoje em dia Jazz, Fusion e Blues tem um público bem menor.

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
Blues e Jazz já foram mais populares sim, houve até uma época em que os casais iam a clubes de jazz dançar. Hoje em dia Jazz, Fusion e Blues tem um público bem menor.


A famosa Era do Jazz

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Zakk Wylde_

mas isso nos eua e antes da decada de 60...

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Digao

Mas aqui também teve a época da Bossa Nova que era considerada um jazz brasileiro

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Blues já foi muito popular, houve uma época em que praticamente só se tocava isso nos EUA. O Fusion como já disse veio pra "salvar" o Jazz, logo tinha sua popularidade. E até mesmo a música erudita já foi popular.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Mas já foi... como o Erudito a 200 anos(ou +) era popular. Hoje um cara que toca isso tem que saber se posicionar no mercado. No brasil são estilos pouco valorizados, Já nos States dão bem + valor.

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Aliás o Jazz era tratado mais profissionalmente que a Bossa Nova, a qual era mais música que a burguesia carioca fazia para seu entretenimento

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


O jazz já foi muito popular, Digão, na época das Big Bands era o que havia de MAIS popular. Ser popular não é ser ruim - um Maestro certa vez, se não me engano o Medaglia - disse que o rock era a aids da música... matando-a lentamente. Ser popular também não é bom: vide os tchans e tchuns da vida. Bach já foi música popular, fazia música pra dançar. O problema, na minha opinião, está na midia e no emburrecimento coletivo que ela propõe para manter o sistema em seu controle. Veja, toquei jazz em favelas e tinha gente chorando de tão lindo que achou o som do saxofone - nem que nunca havia visto nem ouvido um. O fato é, não se engane: o próprio rock não é mais popular. O pop definitivamente NÃO é mais o velho e bom rock'n'roll, o barco virou meu caro, e se os roqueiro não estão tão à deriva quanto os jazz e bleusman ou os eruditos rapidamente chegarão lá.

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Mas já foi... como o Erudito a 200 anos(ou +) era popular


Nem tão popular... Na verdade a música erudita era patrocinada por mecenas que eram reis e pessoas da nobreza

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Hoje acredito que existam até mais apreciadores de Blues, Jazz e Erudito já que com a globalização, internet, TV e etc mais pessoas puderam conhecer esses estilos. A diferença é que essas pessoas estão muito dispersas e antigamente se concentravam mais, como em uma país ou região por exemplo.

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Sim Zakk, você alguma razão nisso daí, mas o erudito veio do popular e foi feito para uso "popular" seja na dança ou na igreja.

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

com certeza cara, só falta mais incentivo dos meios de comunicação. Um bom programa de música instrumental é o Instrumental Sesc Brasil, vão muitos músicos de jazz lá. Procurem no site da STV a programação

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz,

Esse número não corresponde à realidade se você levar em consideração o crescimento populacional. O jazz teve de se refugiar um tempão na europa, porque nos USA não havia sequer onde tocar... Wynton Marsalis chegou e, mesmo com toda aquela chatice sem fim, deu algum respaldo para que alguns gênios pudessem retornar à sua pátria pra voltar a tocar e sobreviver (sim, esse é o termo, infelizmente) lá.

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06 · Editado por: Zakk Wylde_
· votar


Blue Jazz

Sim, mas o erudito não era necessariamente a música popular de antigamente

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
exato.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz

O jazz já foi muito popular, Digão, na época das Big Bands era o que havia de MAIS popular

entao... antes dos anos 60 e beatles e stones etc etc...

como hj em dia existe um saudosimo do rock tb...

tudo tem sua epoca

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Não necessariamente, Jack... eu entendi seu ponto, acho que vc entendeu o meu também.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz
realmente aconteceu isso, mas hoje um mercado interessante é o de blues, eu estava em um fórum de guitarra americano que alguém daqui me recomendou(se alguém lembrar qual era me fale por favor). Me falaram que lá fora estão faltando músicos do estilo e os que tocam estão sendo super valorizados por causa da falta de músicos.

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Atum, pra você ver! Eu acho que temos uma coisa segmentada hoje em dia, que propicia essa coisa bacana. Criaram-se "nichos" e dessa maneira preserva-se a vida fora da grande mídia.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz
Isso foi quando?

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz
exato. Hoje músicos conseguem fazer "sucesso" fora da mídia, o que é muito bom, não ficamos escravisados pelo que passa na televisão.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
cara isso de tocar em outros países para ganhar dinheiro pois a patria mãe não valoriza o trabalho acontece com o Brasil hoje e a Bossa Nova, quer tirar uma grana? Vai para fora tocar Bossa Nova, valorizam muito + a música.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz
Atum Bluesman

aqui em ctba tem publico (pequeno) pra bandas (poucas) de blues e jazz... mas tem... nunca vi um bar vazio q tocasse esses estilos... mas tb nao tem fila pra entrar hehe

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
não ficamos escravisados pelo que passa na televisão.


Mas isso nunca estivemos. Podia não ser tão fácil conhecer essas coisas antes, mas nunca foi impossível.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Digao


Fritz_mkvl
mas em relação aos dias do heje eramos escravisados sim, claro que podiamos descobrir musicas que não tocam em rádios etc... mas hoje é tudo + fácil..

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
não ficamos escravisados pelo que passa na televisão.


Mas isso nunca estivemos. Podia não ser tão fácil conhecer essas coisas antes, mas nunca foi impossível.

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


Já nos States dão bem + valor.
dão sim... vide o jazzista 50 Cent e a cantora de blues britney spears

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

Acho que o Atum fala do público em geral

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a jazz não pra quem quer e sim para é