jazz não pra quem quer e sim para é

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
é que tanto um blues quanto o jazz são estilos que não são desagradaveis de ouvir, se você leva sua namorada em um bar que toca isso ela não vai fikar de saco cheio com a música. Por isso que bares valorizam esses estilos, é dificil não gostar.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
mas em relação aos dias do heje eramos escravisados sim

Então.
Eu não acho não. Mesmo antes da internet explodir eu nem sabia o que se passava na TV em matéria de música, sempre ouvia umas coisas mais velhas do que o meu pai escutava, a trilha de rock´n roll racing ou a 89 que nos antigamentes era legal.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Blackus
você está falando da grande midia, lá existem muitos bares que tocam os 2 estilos, jazz e blues. Mas mesmo assim a pouco tempo o Pizzarelli tocou no Tonight Show para mostrar seu novo disco de bossa nova.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Zakk Wylde_
Escravizado ninguém é, acomodado sim.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
a trilha do rock n´roll racing é bem legal msm.

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

Mas se você não é músico nem tem grande interesse você só vai ouvir o que passa na rádio e na televisão. Era dificil comprar discos de bandas de fora que não eram grandes

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


a trilha de rock´n roll racing

crassico haha

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Zakk Wylde_
Mas sempre da pra ouvir uma rádio mais alternativa, ou assistir a cultura ao invés da globo.

Deji
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deji
· votar


fusion é o jazz q quiz virar rock...
Digao

ou será que enjoaram da simplicidade do rock e quiseram dar um tempero da complexidade do JAZZ?

isso é relativo, cada caso é um caso, pode ser rock querendo virar jazz, ou jazz querendo virar rock, mas o fritz respondeu bem, pra VC não decola, mas pra todos nós decola, e pra mim não ha nada melhor que um solo de guitarra clean, com encordoamento 0,14, sem bends, sem vibrato, com um fraseado alucinante, pra mim fala mais alto que a fritaçoes de coltrane, o vibrato de beny golson, as doideras harmonicas de Corea, será que vc entende? é gosto, puramente gosto, não venha impor seu gosto como vontade absoluta, por isso te chamei de ignorante...
Agora sobre o publico em geral, o que eles mais gostam? felipe Dylon e Axe Blond, essa é sua referencia?

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


ateobaldo
sim cara, é uma tecnica do benson que rola muito bem no jazz, esqueci o nome.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
O Pizzarelli tbm faz.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman

muitos outros, agora,,,

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
http://www.youtube.com/watch?v=j2TSFtppNSE&search=Pizzarelli


da uma olhada^^ ve o solo que ele faz.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Pizzarelli é foda pra cacete. Tenho uma entrevista com ele em uma revista de guitarra. Ele é um grande exemplo de que a guitarra tem sim espaço no Jazz. Assim como o Joe Pass foi. Assim como o Django Reinhadt foi. Todos eles provaram que a guitarra é mais do que um instrumento pra solar Rock/Blues.
O Piano tem sim certa vantagem em relação à guitarra, pois tem maiores possibilidades. Não tem como fazer alguns acordes na guitarra, mas no piano é possível. Em compensação o timbre da guitarra é mais forte. Sem contar que é mais prático instalar uma guitarra em um palco, ou carrega-la na estrada, do que um piano.
Quanto à (esdrúxula) comparação de Guitarra com Sax, há lugares em que um se encaixa melhor que o outro, mas a guitarra tem maiores possibilidades Harmônicas.
Além disso, Digão, a Guitarra é um instrumento que serve bem tanto pra solo quanto pra acompanhamento. Ela se encaixa bem tanto onde o Piano se encaixa quanto onde o Sax se encaixa. Então pare de subestimar o instrumento.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
Deji
O baixista do Dr. Sin usou esse estilo de cantar as notas do solo ao mesmo tempo em que as toca, em um solo de baixo que ele fez (e que foi muito louco) no show que eu fui.

ThaLeS_
Veterano
# jul/06
· votar


Deji

ouvi sua musik lah q ta na primeiro pagina, a fusion :D
do caralhu :D parabéns velho :D

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Deji

não venha impor seu gosto como vontade absoluta, por isso te chamei de ignorante...

existe uma coisa chamada opiniao...

e existe o fato de q o sax tem sim um som mais potente q a guitarra... no ambito do jazz...

John Elf

Além disso, Digão, a Guitarra é um instrumento que serve bem tanto pra solo quanto pra acompanhamento. Ela se encaixa bem tanto onde o Piano se encaixa quanto onde o Sax se encaixa. Então pare de subestimar o instrumento.

a guitarra se encaixa em qq lugar... eu apenas prefiro outros instrumentos do q ela em certos lugares... pq acho q ela fica muito apagada... simples assim...

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Deji

por isso te chamei de ignorante...

vc me chamou de ignorante pq nao concordava com a minha opiniao...

niredsystalaringologista
Veterano
# jul/06
· votar


só sei que sax eh sem graça, chatice

guitarra jazz comanda. até meu pai q nunca gostou de jazz na vida curtiu o show de stanley jordan

Blue Jazz
Veterano
# jul/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Penso que preconceito não leva a nada, qualquer que seja sua direção.

Penso também que ninguém é melhor que ninguém, todos vamos morrer do mesmo jeito e instrumentos são apenas meios de comunicação humana, talvez os únicos realmente sinceros, e que enquanto voz estão todos no mesmo nível - são apenas instrumentos, o que se diz através deles, ou as impressões colocadas pelo ser humano através deles - é o que realmente vale.

Penso enfim que, em qualquer tipo de discussão, ofensas pessoais devem ser evitadas, até porque em muitos casos quem tinha a razão a perde no grito.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz
vc tem razão.

Digao
ateobaldo

me descupem pela gorseria :/

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


e existe o fato de q o sax tem sim um som mais potente q a guitarra... no ambito do jazz...

Isso é questão de gosto. Não é "tem sim" é "eu acho".

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


e existe o fato de q o sax tem sim um som mais potente q a guitarra... no ambito do jazz...

Isso é questão de gosto. Não é "tem sim" é "eu acho". (2)


Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
John Elf

a amplitude do som nao tem nada a ver com o gosto...

E pode ver q a guitarra só conseguiu algum espaco no jazz depois q foi eletrificada... e mesmo assim nunca foi uma protagonista...

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
Django tocava violão..

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman

les paul tb, charlie christian tb...

Mas qual veja qual era a posicao deles qd tocavam em big bands...

a guitarra tem menos forca fisica q um instrumento de sopro... é só escutar pra ver...

tem menos corpo, menos sustain, e só tem mais volume por causa do amp...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
Você não falou em amplitude e sim em potência.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

eu to falando da forca do som... do corpo... se é amplitude ou potencia sei la... aí ja sao termos tecnicos...

mas resumindo a guita fica magra e abafada e instrumentos de sopro grandes e gordos...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
Sem amplificação pode ser. Com amplificação não.

Phanton
Veterano
# jul/06
· votar


[modo Hitler ON]

aiaisusigydryvbrrvçiurrb rdçiudiubvvdr drvçidurvrajbvdjdkb çkjvdabrçiubvaçriubauibar.... açiluehvliruvieryabvwuhiaweub aerçiuvbareaiubvraçiurvbaeiçubva areiuvbalievbaeliuvabe !!!!!

tradução:
Discussão inútil e que naum vai ter fim nunca.... tópico fechado e todos banidos !!!!!

[modo Hitler OFF]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a jazz não pra quem quer e sim para é