Hai galera qual a origem da guitarra? qm foram os primeiros grandes guitarrista?

Autor Mensagem
Peik
Veterano
# jul/06
· votar


Customan

hehehehehe Vc é o cara heim.hehehehehe

Meu falou e disse!!!!!!!!!!!!!!!!!

hehehehe agora eu entendo.rsrsrsrsrs

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


Não diria que TUDO foi feito em prol do volume, mas é verdade que a guitarra elétrica nasceu por causa disso mesmo. Os primeiros experimentos foram feitos colocando captadores em violões, numa tentativa de aumentar o volume passando através de um amplificador. Guitarras de corpo oco existiram por um bom tempo, até que alguém teve a idéia de deixar somente os captadores. O problema aqui era que em volumes muito altos existia o problema da microfonia (feedback).

Por mais inacreditável que pareça, os brasileiros que criaram o "trio elétrico" realmente inventaram a guitarra de corpo sólido... paralelamente ao pessoal que trabalhava nos EUA. Um deles tinha ido a uma apresentação na qual o cara usava um violão com captador. E ficou tentando copiar, para fazer um instrumento que pudesse ser tocado pelas ruas durante o carnaval. Mas ele sempre se deparava com o problema da microfonia, e foi brincando até concluir que o negócio era ter um pedaço de madeira inteiriço. Nasceu assim o "pau elétrico" ou a "guitarra bahiana", de 5 cordas. Paralelamente a isso, o pessoal dos EUA já fazia experimentos no mesmo sentido. Ninguém sabe quem teve o "insight" antes, mas o pessoal do Brasil trabalhou independentemente do pessoal dos EUA, e chegou em algo parecido.

Ah, e até onde eu sei o Humbucker não foi inventado por causa de volume, e sim para reduzir ruídos.

Peik
Veterano
# jul/06
· votar


Nossa a história do nascimento da guitarra é mas interessante do que eu imaginava.hehehehehehe

Cada dia aprende um pouco mas desse instrumento maravilhoso!!!!!!!

Ai galera Valeu heim!!!!!!!!!

emaniox
Veterano
# jul/06
· votar


pelo o que eu sei, queria-se mais volume porque os violoes nao eram capazes de acompanhar o volume dos metais nas bandas que tocavam lá pelos anos 30. Tinha um cara que se chamava Fender que trabalhava com radio e parte eletrica e talz, e ele ficava mechendo com os captadores. Pra testar os captadores, ele tinha um pedaço de madeira sólida, onde ele colocava o captador.

A galera que ia lá na loja dele começou a pedir emprestado este pedaço de pau com captador e cordas, e ele decidiu começar a fazer uma coisa parecida pra vender. Assim, nasceu a telecaster, que não se chama broadcaster porque tinha uma bateria com esse nome. O nome é pra fazer referencia ao fato de que a guitarra tem volume alto o suficiente pra falar pra muitas pessoas. Como a televisao era o top da tecnologia no momento, ele decidiu chamar a guitarra de tele-caster.

Depois, numa noite com chuva e trovoes a la frankestein, o mesmo fender teve uma visao, e uma voz misteriosa ordenou que ele fizesse melhorias na telecaster, e eis que surgiu a stratocaster, que vendeu pacas.

Paralelamente, um cara chamado les paul teve uma ideia similar, mas o desenho da guitarra dele era baseado no violao. E um povo chamado gibson aceitou produzir o tal do instrumento.

Antes de tudo isso, uns ingleses inventaram um instrumento que se parece com um banjo no formato, mas nao deu muito certo e ninguem toca rock com aquilo.

Flw.

Rapha_krust...
Veterano
# jul/06
· votar


hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehhehhehehe hehhehehehehehehehehhehehehehehehehehehhehehehehehehehehehehhehehehehe hehehehehehehehehehehheehhehehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehhehe hehehehehehehhehehehehhehehehheheh


Peik= bob esponja.


a sim guitarristas...george harrison

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline

TUDO (sim, eu generalizo, porque eu posso, mas não sendo verdade hehe) que foi feito em prol da guitarra.. tinha um único objetivo.. MAIS VOLUME!!!

Ate que inventaram o POD! hehehe...

Peik
Veterano
# jul/06
· votar


Rapha_krust...

heheheehehee é mesmo não tinha parado pr pensar q o bob esponja curti hehehehehehe tbem.hehehehehe mas esse é meu heheheheh[modo peik]heheheheh

GeorgeHarry
Veterano
# jul/06
· votar


Rapha_krust...
hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehhehheheh e hehhehehehehehehehehhehehehehehehehehehhehehehehehehehehehehhehehehehe hehehehehehehehehehehheehhehehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehhehe hehehehehehehhehehehehhehehehheheh


Peik= bob esponja.


a sim guitarristas...george harrison










hahhahahahhahahahhahhhahaha

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


e nem tudo eh madeira... eh isso mesmo!!

Les paul quando começou seus projetos de guitarra estava em busca do som mais perfeito e mais lindo... e saiu testando de tudo e sabe qual foi o som mais lindo que ele achou? O que ele fez com um pedaço de trilho de trem.. diz que ele chegou em ksa maravilhado com aquele som e se eu nao me engano foi a mae dele que disse... "quando voce acha que voce vai ver o povo tocando com um trilho pendurado??" Ai ele investiu na madeira! :D Tio Paul era foda!

Peik
Veterano
# jul/06
· votar


GeorgeHarry

hehehehe os caras gostam de tirar onda cm m stilo.heheheheheh

Peik
Veterano
# jul/06
· votar


SauloMoreira

Caramba interessante isso cara.heheheheheheh
Obra de uma mente brilhante.hehehehehehehehe
tbem o cara é fera.heheheheh

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


Peik
POis eh li isso numa edição especial que saiu dos 50 anos da les paul... foi uma dessas ai, guitar player, cover guitarra... alguma coisa assim :P tinha ateh umas fotos de Les Paul com uma das primeiras que ele fez na mao.... contando que ele nao aprovou a SG pq achou o braço "fraco" por isso nao botou o nome dele... eh legal essa revista, e eu que sou fã de lespaul me amarrei!:P

Peik
Veterano
# jul/06
· votar


SauloMoreira


heheheh tem mó galera fã do cara aqui.hehehee eu particulamente não conheço mui coisa dele, só o q a galera fala e algumas guita dele q vi na net.hehehehehe mas ai o cara deve ser fera.heheheheheh

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


LesPaul com a The Log... Q era um pedaco de madeira (o primeiro prototipo tinha sido de metal) com um captador... Mas como era muito feia ele pegou dois lados de uma guita acustica e colou em torno da madeira... aí nasceu a primeira guita eletrica...que foi feita na fabrica da ephiphone...

E o primeiro guitar hero foi ele tb... era muito famoso... e cantava (era casado tb) com uma cantora chamada ???? Ford...

SauloMoreira
Veterano
# jul/06 · Editado por: SauloMoreira
· votar


Peik
mas ai o cara deve ser fera.heheheheheh

Deve!?!? Um dos precurssores das guitarras solidas junto com Leo Fender que trouxe um timbre mais rock pra guitarra e gerou isso aqui hoje velho... o cara eh picas rapaz! \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hai galera qual a origem da guitarra? qm foram os primeiros grandes guitarrista?