sistema de captação Sustainiac

Autor Mensagem
paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


EduArdanuy
existe? q vem com essa???



Eu tava querendo comprar isso, mas sei lá, eu gosto do cap do braço da minha, o som disso ae presta ?

esse eh o problema, isso nao tem som...
normalmente se compra isso + um single e coloca os 2 bem pertinhos, pra parece 1hb

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


EduArdanuy
dq??

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=Qv9wk5lgGFo&eurl
pira nesse vocal
influencia de coverdale total....

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert
Sim, só esse modelo mesmo, mas ela só é comercializada no Japão, o ToRReSMo daqui do fórum que me falou

Steve Van Halen
paulgilbert
Acho que uma bobina (do modelo humbucker) é o sustainer e o outro é captador normal, não ?
http://www.aampselectricguitarstore.com/fernandes_guitars/fernandes_su stainer.html
eu tava vendo desse FSK401

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


Acho que o Vai usa o FSK101

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


EduArdanuy
eh essa duvida me surgiu tb... mas eu sou + confiante em pega o single... pq axo q isso simplesente faz vc perder um captador da guitarra
eu axo.. nao sei ao certo

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert
o single pra colocar no meio ? ou no braço com outro single ?

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


EduArdanuy
braço com otro single, vo tenta axa foto

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


E isso ainda tem que furar a guitarra toda

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


http://www.ikebe-gakki.com/web-ikebe/shibuya-repair_campaign/img/FSK.j pg
tipo o de cima,
com um pedaço de plastico em baixo

Bend
Veterano
# jul/06
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=Qv9wk5lgGFo&eurl
pira nesse vocal
influencia de coverdale total....


Cara na moral o que ta no meio é homem ou mulher?

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert
ah só

tb dá pra fazer um espaço de humbucker no lugar do single do meio, ae coloca o single normal e um sustainer single hehe, mas 3 hambuckers fica feio

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Bend
maxaoo po
e meio emo
pq ta de gravata


mas axo q nao pode... tem q se ou braço ow ponte...
=/EduArdanuy
e 3hb eh coisa de ACE FREHLEY

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Perai, até aonde eu sei, os Fernandes mais novos, são captadores normais e sustainers. Eles funcionam normalmente, quando o sustainer está desligado (não sei como é o timbre) e dão o sustain infinito quanto ligados.

E já tem até Fernandes Sustainer em HB, para não ter que fazer toda aquela gambiarra na hora de instalar em guitarras HH ou HSH.

Posso estar enganado, mas tenho quase certeza que é isso.

Quanto ao sustainiac, eu realmente, nunca ouvi ele, só vi numa Jackson que estava por 3000 reais na Multisom em Porto Alegre.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


EduArdanuy
Acho que uma bobina (do modelo humbucker) é o sustainer e o outro é captador normal, não ?

sim, foi oq eu falei


Acho que o Vai usa o FSK101


esse msmo

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert

tenho quase certeza q da sim

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


isso
é
mucho loco :D

128556
Veterano
# jul/06
· votar


sei la

nao é preferivel

ter os 2 humbucker e usar um e-bow ?

eu nao compraria uma guita com captadores só na ponte

se é que essa é assim ;o

_Mr_Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


To postando esse texto para tentar esclarecer todas as Dúvidas:

O sutainer consiste em um circuito ativo de pré-amplificação que agrega um realimentador de sinal, com formato de captador(para posição do braço), e um pickup especialmente desenvolvido pela fernandes para a posição da ponte. o sisema é alimentado por uma bateria de nove volts.
Quando o susteiner está ativado, o captador da ponte capta a vibração das cordas e a transforma em sinal elétrico. Isso Vale para um acorde ou para um fraseado melódico. Este sinal é ampliado pelo circuito de pré amp e enviado para o driver, que sustenta o sinal, produzindo uma vibração continua.
o potenciometro do circuito sutainer ajusta a quantidade da sustentação. Em nível elevado o sustain produzido é pleno e sincrônico - não há atraso entre o momento em que o guitarrista ataca as cordas e o início do sustain. com o potenciometro no nível minimo, não ocorre a sutentação.
o potenciometro de tonalidade ajusta as frequencias com reforço tonal agudo e reforço tonal grave. além da chave seletora que permite escolher três tipos de efeitos:
Modo Standard: sustentação similar ao feedback produzido por amps valvulados em volume alto.
Modo harmonic: sustentção que ressalta os harmônicos fortes de terças, quintas e oitavas(dependendo da região digitada do braço)
Modo Mix: Combinação dos dois modos citados.
A chave de seleção dos captadores não atua quando o sustainer está ligado.Se o circuito estiver desligado, a chave de seleção funciona como uma chave normal. o driver posicionado na posição do braço atua como um captador normal quando o circuito está desativado.
O sustainer pode ser instalado na maioria das guitarras sólidas. basta seguir o manual de instruções. Caso queira utilizar um captador de outra marca na posição da ponte, inverta as ligações dos condutores externos do novo pickup. Considere os fios negativos como positivos e vice versa.
Para a correta instalação, é necessario que as cavidades do circuito, do driver e do compartimento da bateria estejam dimensionadas de acordo com o manual.
Escolha o kit certo para sua guitarra. O FSK-101 é para guitarras com cavidade de humbucker no braço. o KIT FSK-401 é para guitarras com cavidade de single coil na posição do braço. Ambos os kits são compatíveis com medidas de escala que abragem de 21 a24 trastes. o kit FSK-400 é destinado apenas a guitarras com 21 ou 22 trastes(medida da escala de 648mm) e com vavidade de single coil para o driver.
Um pouco de história: este circuito chamava-se sustainiac e foi desenvolvido pela empresa americana Maniac Music, nos anos 80. A Fernandes do japão comprou a patente e , desde então, desenvolve e aprimora o circuito a cada ano. Entre os guitarristas que utilizam o sustainer da Ferndandes estão Steve Vai, Robert Fripp, Adrian Belew, Paul Gilber, Van Halen, Kerry King, The Edge e Zakk Wylde.

Sites Relacionados:
www.fernandesguitars.com
www.sustainiac.com

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


128556
e q sustainer cara... se nao precisa de um treco plastico, só liga e frita

_Mr_Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


128556
eu nao compraria uma guita com captadores só na ponte

se é que essa é assim ;o

n eh assim n kara... quando o sustainer está destivado ele pode ser um humbucker ou single normal...

_Mr_Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
foi a fernandes que comprou a patente da Maniac music.. e n o contrário.. e o fernande tbm é um captador normal quando o sistema sustainer está desativado..

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


_Mr_Wylde_

Da ora veio, esclarecewu mta coisa

_Mr_Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


+ um pouco...
O sustainer ocupa apenas uma bobina do captador do braço e, quando ativado, cria um campo magnético sob as cordas, gerando sustain infinito. Não importa se você ajustou um som limpo ou sujo, alto ou baixo, deixe a chave ligada e as notas soarão até que a bateria acabe ( o que, segundo a fernandes, demora cerca de 100 horas para acontecer).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sistema de captação Sustainiac