sistema de captação Sustainiac

Autor Mensagem
Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/06


ae galera tava la no site da Jackson vendo as guitarras e uma delas tem esse sistema ae... vcs ja tocaram em uma guitarra com esse captador?? qual a principal diferença dele para os outros captadores??

pra quem num sabe ae o que é isso ta ai o link com a guitarra quem tem esse sistema e uma explicação: http://www.jackson.com.br/produtos/lista.php?proseries=1&codigo=7855

128556
Veterano
# jul/06
· votar


http://www.jackson.com.br/home/sustainiac.jpg

que loko ;0


sera que é bom ?

Bend
Veterano
# jul/06
· votar


Cara funciona assim..... Quando voce liga esse captador a nota fica soando eternamente, sustain infinito, é mais ou menos a mesma coisa que um ebow faz.....

Tinha uma marca de captadores especializada nisso só que eu num lembro o nome.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Nossa, q copia descarada do Fernandes Sustainer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Ibanez GSA 270dx

Cara, se eu estiver certo, isso eh igual ao fernandes sustainer: num eh um captador, eh um treco q te da sustain infinito (pq no lugar da bobina, tem um aparelho q gera um campo eletromagnetico), e ele tem tres tipos de sustain infinito (normal, uma oitava acima, e o mix das duas anteriores).

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
a jackson deve ter comprado esse sistema pra colocar nas guitas dela...

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


daora daora... quanto + copia do fernandes sustainer melhor
vai baratiando

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


128556

Verdade, a Fernandes, com certeza tem patente disso. A jackson deve ta pagando pra faze uma versao. Quem nunca viu como funciona, olha aqui (esses sao com os Fernandes originais, em infelizmente guitarras nao mto boas...)
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/media/product/video/300420.mpg

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


quanto + copia do fernandes sustainer melhor
vai baratiando


\o/

Ja imagino um Sustainer a preço de um captador, ia se mto loko..... ia vira febre, todo mundo ia coloca uma na sua guitarra

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/06 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Steve Van Halen
Cara, se eu estiver certo, isso eh igual ao fernandes sustainer: num eh um captador, eh um treco q te da sustain infinito (pq no lugar da bobina, tem um aparelho q gera um campo eletromagnetico), e ele tem tres tipos de sustain infinito (normal, uma oitava acima, e o mix das duas anteriores).

cara, la no site da jackson fala que akela guitarra tem uma chave on/off, em que on, vc liga esse sistema de sustain ae (nossa que conclusao) e no off fala ele vira um captador normal...

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
ia se style ow nao...
pq a magica é caras q nao manjam nada flarem EITA PORRA Q Q ELE TA FAZNEDO? q nem fazem com o vai


flando em vai
alguem sabe qual captador ele usa do lado do sustainer?

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Logiko, no fernandes eh assim. Funciona assim: vc seleciona um cap (obvio q o sustainer num conta pq ele num eh cap), dai vc toca normal, e a ora q vc quise vc da um toque naquela chavinha q, maravilha, sustain infinito, de mais um toque, e sua guitarra volta a se comportar normal. Da uma olhada nesse video vo vai, ele usa um sustainer na jem:
http://www.youtube.com/watch?v=xdTjcdXM5TU&search=vai%20g3

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


paulgilbert

mto style, todo mundo com aquelas frases de slides infinitos sem palhetar (como o vai faz hj em dia com a FTLOG na parte dos slides). Cara, soh sei q eh um feito pela Dimarzio, mas como o som dele(o do lado do sustainer), se parece com um de hb imagino q deva ser daqueles single de duas laminas (topo o fast track 1). Pra quem num entendeu, o sustainer soh ocupa uma bobina do cap, entaum num humbucker sobra uma bobina pra se colocar um cap normal.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/06
· votar


depois vou ver o show do g3 com o gordo sueco, que eu axo que ele usa uma guita com esse cap sustainer... na epoca num sabia direito o que era, um cap diferente e um controle separado... mas hj eu sei =)

teuabreu
Veterano
# jul/06
· votar


Eu quero, eu quero, eu quero!!!!!!

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
entao... q eh captador eh certeza, mas nao tem bobina nem nada, parece os fender lance sensor axo q xama, só a capinha de plastico, e tem sonzao, pode ser algum outro evo single special...

mas eh loco isso, pra faze akeles feedback harmonico alá hendrix em FOXY LADY

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Nossa, q copia descarada do Fernandes Sustainer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(2)_

quanto + copia do fernandes sustainer melhor
vai baratiando
(2)

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


o kit do Fernandes tá R$750
será qnto sai esse ae ?

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


EduArdanuy
550... baratio legal

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert

Deve ser algum cap custom super special q soh alguem como o vai pode pagar

Bend
Veterano
# jul/06
· votar


alguem sabe qual captador ele usa do lado do sustainer?


Ele usa Dimarzio evolutions.

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
tipo os music man van halen...
e o jem single

Bend
do lado do sustainer, tipo incaixado junto

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert
exatamente........... captadores q por mais q vc queira, vc num acha em loja

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
foda q nem em guitarra tipo usada, tipo a jem dele, e coisas assim, q nem deve ser fabricado pra mortais

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
paulgilbert
É só comprar uma Jem e uma MM Van Halen e arrancar os captadores delas. Seu pobres.

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


http://www.sustainiac.com/stl-lp1.jpg
ele em HB, = agente ta flando do Vai

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
entao fl o modelo da jem que já vem com o sustainer e o captador q faz dueto com ela...
RICASSO

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


esse sustainiac model c parece ser legal
http://www.sustainiac.com/model-b.htm

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

\o/
soluçao simples
paulgilbert

Veio, eh mto foda isso. Aquele single dele, tem o melhor som de single q eu ja vi. Os caps das MMs (Morse, Van halen = atual axis...) sao os mais fodas, os sons deles sao mto perfeitos, mas axo q isso eh pq esses caps sao desenvolvidos especialmente pra aquelas guitarras (vc soh acha os caps do morse na MM dele, vc soh acha os caps do EVH nas music man deles), isso aumenta em mto a qualidade da guitarra pq o cap se encaixa PERFEITAMENTE no som naatural da guitarra.

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
isso eh...
mas akele single é cruel dele... eh MT estranho, pq nao tem como descrever, eh cruel

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


As JEMs normais não vem com esse troço, acho que só vem num modelo especial da JEM7VWH que só é vendida no Japão

Eu tava querendo comprar isso, mas sei lá, eu gosto do cap do braço da minha, o som disso ae presta ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sistema de captação Sustainiac