Floyd Rose sinceramente não é para mim...

Autor Mensagem
Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Pois é, mas sendo floyd rose, não sobra uma corda afinada sequer nessa situação

Um floyd bom, com boas molas, não desafina com 1 corda arrebentada.

lula_molusco
Veterano
# jul/06
· votar


Belloni
claro que desafina...as mola fazem força contrária à tensão das cordas, para a ponte ficar em equilibrio. 6 cordas = x tensão = tensão das molas
se você tira uma corda, a tensão das molas fica maior que a das cordas, puxando mais do que deveria e mudando a afinação.

Deji
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deji
· votar


Putz, 2a ou 3a vez que acontece isso. De tanto apertar o Parafuso do Nut, o mesmo não sai mais e acho que ele espano por dentro. E foi muito chato, porquê eu comprei um jogo de corda inteiro, pus 2 cordas, até que percebi que 2 dos parafusos estavam espanados. Resultado; 10 reais no lixo. Alem de que sempre é chato trocar corda da guitarra com Floyd Rose. To pensando em dar uma geral na minha guitarra, vender e comprar uma Les Paul por exemplo(não é a primeira vez q eu penso nisso). Putz, raiva que eu fiquei.

CAra, eu fiz isso, tinha uma Fender mexicana com Floyd, troquei ´por uma LP Standard, que diferença, vc vai se sentit muito melhor, agora to trocando por uma de Luthier, ponte Wilkinson e tarrachas com trava, mas Floyd nunca mais.

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


lula_molusco
Taum ta... hauhaueh... se vc tá dizendo... A minha gotoh aqui é que é mágica! :P

lula_molusco
Veterano
# jul/06
· votar


Belloni
deve ser...corta uma corda aí pra ver se nao desafina... :P

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Floyd é muito legal, mas da muita dor de cabeça.

Por isso eu tenho a minha floyd e a minha strato para qualquer peculiaridade.

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


lula_molusco
Cara... na boa... tu tem floyd rose? Porque até o floyd da minha golden velhaca aki não desafina com 1 corda arrebentada só...

maadc
Veterano
# jul/06
· votar


Nessa encarnação eu não sou adepto do floyd rose. Quem sabe na próxima ...

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Cara... na boa... tu tem floyd rose? Porque até o floyd da minha golden velhaca aki não desafina com 1 corda arrebentada só...

entao nao tem backbox

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


Luigi LeBeau
eh q lespa eh beeeeeeem diferente de guitas solidas

nao entendi sua frase, a les paul eh uma guitarra solida, e BEM solida por sinal!

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
Qto ceticismo de vcs... tem b.box... toquem num floyd gotoh po... Depois reclamem se ainda restar motivos p/ reclamar...

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


GOATRIDER
Essa eu tava querendo pegar a um tempo. Meu sonho; vem com seymours, é em mogno, tarrachas groover, uma puta guitarra.
Rodrigo Yoshida
A sua Edwards também é meu sonho de consumo huahauhauhau

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
Eu venho acompanhando sua trajetória Dejiwilson ehehhehe... cara, to querendo pedir 1200 nessa guitar ou guardar ela e juntar p comprar uma Lespa de qualidade.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Rafael B Carvalho
o uim da LP é o braço gorto demais, o acesso as ultimas casas é dificil por causa da grossura do troculo, e a falra de um tremolo, mas tem um dos melhores timbres da historia ^^

lula_molusco
Veterano
# jul/06
· votar


Belloni
entao nao tem backbox

exatamente

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
Cara, essa da Esp eu tenho minhas dúvidas sobre a largura do braço. Parece ser bem fino.

Neo Anderson
Veterano
# jul/06
· votar


Eu venho acompanhando sua trajetória Dejiwilson ehehhehe... cara, to querendo pedir 1200 nessa guitar ou guardar ela e juntar p comprar uma Lespa de qualidade.

Rafael B Carvalho
A não ser que vc tenha grana pra uma Gibson, a melhor opção na minha opinião é Epiphone LP Standard ou Custom, as novas vem com tarrachas excelentes (Grover) e daí vc troca os captadores e coloca os que você quiser.

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Neo Anderson
Hm... Mas ja viu as EC400 da Esp?
Corpo em mógno, acabamento perfeito, tarrachas groover, Seymour JB + 59.

Manticore
Veterano
# jul/06 · Editado por: Manticore
· votar


Quem não curte floyd é pq não sabe mexer nelas, a real é que não tem segredo nenhum, é só saber regular

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Manticore
Uai, eu consigo trocar de corda em 20 min no máximo. E outra; Quando estoura a corda rebenta com a afinação. Alem de que o sustain vai embora. Brinco com floyd rose, mas whammy bar e dive bomb não vão me fazer falta alguma.

Manticore
Veterano
# jul/06 · Editado por: Manticore
· votar


janick
Brinco com floyd rose, mas whammy bar e dive bomb não vão me fazer falta alguma.
É, tem isso tbm, vai muito da tua necessidade. Mas que o som que uma floyd te proporciona numa apresentação apavora, isso apavora...sem falar que vc pode dar uma encrementada no som

GOATRIDER
Veterano
# jul/06
· votar


Rafael B Carvalho
a minha é com EMG hehe
sei la... devia ter pegado com saymour... a minha jackson ja tem emgs...

DeFaCe_
Veterano
# jul/06
· votar


Floyd Rose sinceramente é pra mim.
Não consigo viver sem...

DeFaCe_
Veterano
# jul/06
· votar


Apesar que o timbre da Gibson Les Paul mata a pau também.
¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Rose sinceramente não é para mim...