Floyd Rose sinceramente não é para mim...

Autor Mensagem
Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06


Putz, 2a ou 3a vez que acontece isso. De tanto apertar o Parafuso do Nut, o mesmo não sai mais e acho que ele espano por dentro. E foi muito chato, porquê eu comprei um jogo de corda inteiro, pus 2 cordas, até que percebi que 2 dos parafusos estavam espanados. Resultado; 10 reais no lixo. Alem de que sempre é chato trocar corda da guitarra com Floyd Rose. To pensando em dar uma geral na minha guitarra, vender e comprar uma Les Paul por exemplo(não é a primeira vez q eu penso nisso). Putz, raiva que eu fiquei.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Regular Floyd é chato mesmo.
Qual a sua guitarra?
Po, mudar direto pra Les Paul vai ser um puta choque, hein...
Tem aí as stratos, que são um meio-termo.

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


Rafael B Carvalho
Qual a sua guitarra?

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


só vou ter floyd quando eu tiver meu roadie hahahahaha

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


eu tava pensando em comprar uma mais to achando que num tem pra que!
da pra viver sem alavancadas
strato e les paul rulz!

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
Van_Lorien
É uma Esp M-102 LTD
Não se fabrica mais, saiu de linha. Vem com Seymour's Duncan Designeds Hb-102 Jazz(sinceramente não sei porquê o jazz no nome, pq o ganho é, pqp ehhehe).

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


só vou ter floyd quando eu tiver meu roadie 2

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


A floyd mesmo, é muito boa. Aguenta bem o tranco. O negócio é que eu devo ser meio cavalo mesmo. Tava pensando em juntar grana e comprar uma Brian Moore no exterior ou uma Lespa mesmo

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Rafael B Carvalho
Sugiro que você teste antes outros modelos, como Les Paul e Strato.
A diferença vai ser grande...
Se você não se adaptar, tem umas Ibanez RG com ponte fixa.

Manticore
Veterano
# jul/06
· votar


De tanto apertar o Parafuso do Nut, o mesmo não sai mais
É pra travar a corda, e não tirar suco dela

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
Então. Mas sei la, quero ir testando, ver o que vai me agradar mais. Vou testar de tudo. O que for legal, demorou. Cara, vc acha que eu devo conseguir quanto nessa guitarra? Na época paguei 350 dolares. E o dolar tava em 3 e 20 eu acho.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Rafael B Carvalho
Dá uma pesquisada por similares no Mercado Livre e vê por quanto estão vendendo.
E teste de tudo mesmo. Se arrepender depois vai ser muito pior.

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Cara... mal mal se aperta o nut... só pra corda não tensionar.. naum precisa fazer muita força.. gira ateh encosta os trava nas corda.. depois disso da 1 quarto de volta soh... Leva num luthier, resolve isso.. faz as pases com o teu floyd.. aprende a usar direitinho ele e seja feliz!

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
Cara, vender mesmo, eu não quero. Mas deixar ela como guitarra segundo plano, seria maravilhoso. Pq proximo ano tem chance deu ir pros USA. Dae eu já teria uma grana guardada, dae investia numa guitar melhor e com ponte fixa(ou até wilkinson quem sabe).

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


Belloni
Então. Eheheh. é que eu sou um pouco cavalo mesmo. E alem de que, essa é minha guitarra unica. E imagina dela me deixar na mão no meio de show. Sempre que eu vo tocar em show e tal, tenho muito medo disso.

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Rafael B Carvalho
Capaz... que mania o pessoal tem de exagerar o improvavel hehe... Mas tudo bem... pensa assim.. se der um problema no meio de um show.. mesmo não sendo floyd rose.. tu nao vai parar pra trocar a corda arrebentada :P

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


mais 1 parafuso saiu!
Agora falta o outro. Nussa, que luta q ta por aqui. hauhauhau

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


Saiu!
Graças à chave inglesa e a força bruta!
=]

Neo Anderson
Veterano
# jul/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


To pensando em dar uma geral na minha guitarra, vender e comprar uma Les Paul por exemplo(não é a primeira vez q eu penso nisso). Putz, raiva que eu fiquei.

é isso aí, ou strato, agora recomendo que toque em ambas primeiro. E tocar de verdade, não é só experimentar a guitarra não.

Metaller Truezão From Hell
Veterano
# jul/06
· votar


hahahha normal......

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


Putz... agora pra desenroscar o parafuso da ponte que prende a corda. Esqueci pra que lado girar... alguem sabe?

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


?
Putz. huahuahua

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


??

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


ajuda ae galera, na boa

rafaelcds
Veterano
# jul/06
· votar


Rafael B Carvalho
Afroxa girando no sentido anti-horario...
Pra o parafuso nao ficar ruim é so nao acoxar mto...

Os primeiros que vieram com a guitarra ficaram ruins logo... mas tb é o a chave allen ja tava redondinha...

Comprei chaves e parafusos pra guitar e nunca mais tive problema.
Os parafusos allen vc encontra em lojas de parafusos, leva um de amostra que o kra consegue!


Ah... sinceramente... qse nao tenho vontade em ter uma guitar com ponte fixa... se vc pretende pegar uma guitar de ponte fixa por causa dessa chatice, é pq vc nao prefere tanto uma guitar com floyd do que um com ponte fixa...
Agora o que realmente nao da é não usar/gostar do que o floyd permite fazer e ainda ter que aturar as chatices

Bruno Fernandes
Veterano
# jul/06
· votar


cara pega um alicate e tenta tirar esse parafuso, quando eu nao sabia que nao pudia apertar mto os parafusos, eles espanaram e hoje eu uso um alicate pra apertar. eh foda, os parafusos jah taum ficando ovais

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


comprar uma Les Paul

AEEEEEE!!!

GOATRIDER
Veterano
# jul/06
· votar


Rafael B Carvalho
tenho uma Jackson com floyd rose e tal... em março comprei uma LTD EC-400... tipo les paul...vei... nunca mais peguei na Jackson...eu acho ate estranho tocar nela agora... parece que da bend é mais mole que morder agua... quando eu vou palhetar rapido parece que as cordas tao meio moles, e o som nem sai alto naturalmente. A LTD é tune-o-matic... uma beleza pra trocar corda, braço comfortavel pra caralho, não tao fino igual da jackson nem tao grosso igual da gibson, e bonitona ainda....
floyd rose não ta com nada, muito mais loco mandar uns bends bem feitos com tune-o-matic do que aqueles exagerados com o floyd rose....

OmegaZer0
Veterano
# jul/06
· votar


mesmo não sendo floyd rose.. tu nao vai parar pra trocar a corda arrebentada :P

Pois é, mas sendo floyd rose, não sobra uma corda afinada sequer nessa situação, o q nào ocorreria com tune-o-matic. De qq modo nao se faz show sem levar uma guita reserva...

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar



só vou ter floyd quando eu tiver meu roadie hahahahaha

heheheeh faz sentido!!

cara pegue uma guita ainda com ponte flutuante, tipo wilkinson, de dois pivos q naums eja floyd! a naum ser q vc queira mesmo uma Lespa, ams eh q lespa eh beeeeeeem diferente de guitas solidas... eu acho duca!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Rose sinceramente não é para mim...