Solução pra mim: devo por floyd rose, comprar guitarra, 7 cordas, etc

    Autor Mensagem
    metalrox
    Veterano
    # out/06


    bom, eu tenho duas guitarras, washburns, uma delas eh uma washburn graphic series G12 wv16
    http://72.14.209.104/search?q=cache:rSYFyjtcoM8J:informatica.americana s.com.br/cgi-bin/WebObjects/eacom.woa/wa/prod%3FpitId%3D258309%26sourc e%3DMAIS_OFERTAS_DEPTO+washburn+graphic+series+wv16+g12&hl=pt-BR&gl=br &ct=clnk&cd=5&client=firefox-a
    a outra uma washburn kc-640 (curiosamente não axei dados sobre ela na internet embora tenha axado da kc-630: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/Washburn/KC- 630/10/1)

    bom, o problema em questão: toco numa banda cover de metallica e numa cover de sepultura. o cover de metallica vamos usar apenas uma guitarra afinada em E ou Eb, não tenho certeza ainda, e no cover de sepultura vamos usar duas guitarras, uma afinada em D e outra em B. por enqnto eu afinei a g12 em B, e a outra está afinada em E mas somente na hora do ensaio do sepultura eu baixo ela pra D, regulo as molas da ponte eu mesmo, mas não regulo o tensor com medo de fazer uma cagada pior ainda. o problema eh q a g12 eh ponte fixa, e o andreas kisser usa muito alavanca! (resumindo, preciso de alavanca nas duas guitarras!)
    Pergunta n° 1: compensa por uma floyd rose nessa guitarra?
    Pergunta n° 2: eu posso causar danos qndo eu baixo a afinação da guitarra com floyd, no caso de E para D?

    se a resposta for sim, para a pergunta 2 ou não para 1, eu vou atrás de outra guitarra, nesse caso ou eu vendo uma delas e compra uma 7 cordas para ter duas guitarras soh, ou fico com 3 mesmo, o q tiver melhor custo benefício, sugestões???

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu sou a favor da teoria:
    "é melhor ter uma guitarra boa, do q varias medianas"

    metalrox
    Veterano
    # out/06
    · votar


    para a maioria dos casos talvez você esteja certo, mas pra mim uma só tah fora de cogitação, porque eu vou tocar na mesma banda com duas afinações extremamente diferentes, a questão eh se eu fico com 3 guitarras ou se vou mudando mesmo a afinação de uma delas de D para E cada vez q for ensaiar com a banda q toca cover de sepultura... não sei se isso pode causar danos ao braço, e não sei se compensa por floyd na flying v.

    se a guitarra boa mudar de afinação sozinha eu fico com ela ao inves de varias medianas...

    darkwolf
    Veterano
    # out/06 · Editado por: darkwolf
    · votar


    se vc ficar mudando afinação acho que certamente vai destruir o braço da sua guitarra..

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    metalrox
    Não compensa colocar floyd na guitarra não cara...
    É caro, trabalhoso, e se o luthier não foi um ótimo profissional, vc perde a guitarra.

    PQ vc não deixa a guitarra em Drop D?
    Ficar mudando a tensão das cordas assim toda hr não é bom não.

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    darkwolf
    destroi o braço naum...senaum as minhas guitaras ja estavam destruidas...principalmente a lespaul

    colokar floyd em guitarra com pont standart de fender ate que é facil..mas colokar em guitarra de ponte fixa é uma merda e talvez naum fike bom

    UGO_RJ
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu sou a favor da teoria:
    "é melhor ter uma guitarra boa, do q varias medianas"


    discordo, pra quem toca muito, é preciso ter 2 guitarras... sempre

    vai q no show a corda de uma estoura? ou da algum problema

    é claro, se puder ter uma boa e outra mediana é o melhor...

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    UGO_RJ

    o melhor eh ter 2 guitarras boas \o/

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    o andreas kisser usa muito alavanca!
    descordo
    Pergunta n° 1: compensa por uma floyd rose nessa guitarra?
    nunca
    eu posso causar danos qndo eu baixo a afinação da guitarra com floyd, no caso de E para D?
    nao, oq o pessoal sempre fala de regular em luthier pra num estragar, etc eh qndo vc ta trocando o calibre das cordas, troca de afinaçao direto eu nunca vir da problema, mas tem um problema, vc vai usar afinaçoes bem diferentes , portantano a guita q ta em B naum deve ser mexida (pq sera preciso um calibre de cordas meio grosso pra ela, e dai num vai da pra fican pondo esse msmo calibre em E), entaum eu recomendo vc usar em Eb e em D pq por sertem afinaçoes proximas num vai te prob, a e use a de ponte fixa pra fica mudando a afinaçao pq se for fica mudando na floyd vai te da trab...
    E em questao da alavanca, tem uns jeitos de faze algumas coisas parecidas em guitas fixas (da uma olhada em Paul Gilbert, Marty Friedman, Iomi, pq eles usam alguns desses recursos)

    metalrox
    Veterano
    # out/06
    · votar


    valeu pela ajuda pessoal. axo q o melhor mesmo eh ter n guitarras boas

    pow, não dah pra fazer, por exemplo, o solo de roots igualzinho sem alavanca =/ infelizmente axo q a melhor solução pra mim seria vender a guitarra com ponte fixa e comprar outra, mas tenho mto ciume dakela guitarra =/

    o risco maior eh de não ficar bom, mesmo com excelente profissional?? pq se for soh desvalorizar na hora de vender isso não eh tão importante

    parece q metade das pessoas aki disseram q não eh bom e metade disseram q não tem problema mudar de afinação toda hora ^^ vou tentar perguntar para um luthier...

    alguma sugestão de guitarra boa com floyd, pensando em peso, afinações graves, e uma aparencia muito boa? ^^ eu qria umas guitarras com um visual mais fodonico tipo as b.c. rich =)

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    metalrox
    compra uma warlock de 7 cordas com floyd rose \o/

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    metalrox
    orçamento??

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    metalrox
    pow, não dah pra fazer, por exemplo, o solo de roots igualzinho sem alavanca
    E qual o problema? Pra ouvir o solo igualzinho, é melhor ficar em casa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução pra mim: devo por floyd rose, comprar guitarra, 7 cordas, etc