madeira do braço

Autor Mensagem
ace frehley
Veterano
# ago/03


olá... andei pesquisando... e tal.. e li sobre várias guitarras de varios artistas. enfim, o melhor jeito de se fazer um braço é com "maple" q dá sustentação e brilho e um "rosewood" na escala. certo? falando nisso vcs já viram akelas Ibanez horrorosas q são pretas e tem o braço BRANCO... véi.. o braço é simplesmente BRANCO! q cú... horrorosas!

nobre
Veterano
# ago/03
· votar


acho ébano na escala melhor
porém sofre mais com mudanças de temperatura e umidade

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


eu queria uma horrorosa dessa he he

The Hellraiser
Veterano
# ago/03
· votar


O braço da minha SG é assim... O corpo é em Basswood, por isso o braço pesa mais que o corpo quase... hauehuaea

Kurt_Gangrel
Veterano
# ago/03
· votar


eu naum se nada de escala, qual a diferença?

Fernando
Veterano
# ago/03
· votar


Escala é onde tão os trastes. Braço e meio q a parte de trás, saca?

guschard
Veterano
# ago/03
· votar


The Hellraiser
sua sg eh gibson mesmo ou alguma otra marca?

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/03
· votar


Pro mim o melhor braço tem que ser de marfim com a escala em jacaranda, só que jacaranda é proibido vender

Philipius
Veterano
# ago/03
· votar


nIgHtWoLf
jacarandá = rosewood

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Maple é melhor ´porque o braço é feito de uma peça só, dando assim sustain

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/03
· votar


Como assim uma peça só? Todo braço tem duas partes, pois tem que por o tensor, aí a escala é colada em cima.

Philipius
Veterano
# ago/03
· votar


tem braço de maple feito em uma peça só, e dizem q eh bem melhor msm
mas a maioria eh colada msm

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/03
· votar


Como o cara vai coloca tensor numa guitarra desse tipo,?

nadierfilho
Veterano
# ago/03
· votar


basicamente existem 2 tipos de construção de braço: 1 o braço é feito de uma peça unica de madeira sendo que o canal onde se coloca o tensor escavado na madeira, depois a escala é colada; 2 o braço é feito de três partes, geralmente 2 de maple e 1 de mogno(outras possibilidades tb são aceitas), coladas como um sanduiche, depois a escala é colada.
Não existe um tipo de construção melhor que o outro, eles são usados para diferentes propositos. Se bem feitos, com madeiras de qualidade ambos são otimos

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/03
· votar


a tá. agora entendi o que vc quis dizer

fuleragi
Veterano
# ago/03
· votar


onde pode se arrumar essas madeira?
será que em uma madereira tem dessas?
pq ai eu compro ela e deixo parada pra secar ae depois faço a guitarra

LucasKotzen
Veterano
# ago/03
· votar


Philipius
Eu considero o rosewood americano uma madeira da família do Jacarandá. Uma prima feia. Não é Jacarandá em si... Jacarandá é muito mais bonita na minha opinião (brasileira!). ;)
nadierfilho
Pelo o que eu sei, existem infinitas maneiras de construção. Por exemplo, alguns braços da Ibanez e de outras guitarras de Heavy têm uma peça separada para o headstock, o que significa economia para eles. Como isso torna o braço muito frágil, a Ibanez passou a colocar uma tira de uma madeira africana muito dura chamada Bubinga no meio do braço, "inaugurando" a construção em sanduíche que você falou. As N4 (a primeira guitarra que me veio à cabeça hehe) por exemplo: uma peça para o headstock, uma para o braço e uma escala de Ébano.
nIgHtWoLf
O país é Brasil... :D. Vai numa madeireira e vê se não te vendem... Se não, na Warmoth tem jacarandá Indiano e brasileiro.
ace frehley
Cara... a guitarra do Ace Frehley é uma Ibanez Iceman preta com braço de maple :~

Rola umas madeiras exóticas bem legais também. Eu gosto muito de Padouk (a da guita do Nuno) e de Pau Ferro.
http://www.warmoth.com/Guitar/Necks/neckwoods.htm

nadierfilho
Veterano
# ago/03
· votar


como vc mesmo disse existem infinitas maneiras de construção, eu quis citar apenas os mais comuns, não disse que so existem aqueles dois

ace frehley
Veterano
# ago/03
· votar


LucasKotzen

entendi sua opinião, mas o Ace nunca usou Ibanez Iceman. O Ace sempre usou Gibsons Les Pauls. Ibanez Iceman é a guitarra do Paul Stanley, q tem varios modelos de Iceman.

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


nIgHtWoLf
O Tensor é colocado através de uma cavidade feita atras do braço. olhe por exemplo uma Fender Eric Clapton. ela possui atrás do braço uma feixa mais escora de madeira. essa madeira é inxertada pra tapar a cavidade do tensor. ok?

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


LucasKotzen
A Guitarra do Ace Frehley não é uma Ibanez Ice Man. ele tocou com Les Paul a vida toda e vai morrer tocando Les Paul. as Iceman eram usadas pelo Paul Stanley, que atualmente é endorsado pela Washburn.

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


Pau Brasil.
A melhor madeira p/ instrumento.

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Pau Brasil.
A melhor madeira p/ instrumento.


The Black Moon, a escala não ficaria muito "dura"?

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


maggie
escala em jacarandá!

maggie
Veterana
# set/03
· votar


The Black Moon
escala em jacarandá!

Daí fica show mesmo!
:*

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


maggie

hummm beijinhoo? hummmm olha q vicio hein (risos)

:*

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


00000

orra legal...não é feia?
muito massa hein...

maggie
Veterana
# set/03
· votar


hummm beijinhoo? hummmm olha q vicio hein (risos)

:*


huahua

Acostumando mal....

:]

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


maggie

SORRY!

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


ace frehley
o melhor jeito de se fazer um braço é com "maple" q dá sustentação e brilho e um "rosewood" na escala. certo?
errado.
não existe "o melhor jeito". alguns preferem Rosewood, outros preferem madeira clara, é tudo uma questão de gosto pelo timbre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a madeira do braço