corpo trincado... é outro?

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # jul/06


    Ola, estou com uma yamaha strato (fuleirinha, barata, EB303 se nao me engano)...

    ela ta com o corpo trincado... na junção do braço com o corpo... deu uma trinca de cada lado... e nao é na tinta, é na madeira mesmo...

    a pergunta é: eu sei que nao tem como consertar... (ou tem?), entao, como prolongar a vida util da guitarra desse jeito? ela ta precisando de cordas novas, o unico set de cordas que tenho é um d'ario 0.12.. isso seria suicidio certo?

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, acho que ñ tem salvação, infelizmente. Junta uma graninha e compra uma Shelter.

    conehc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    janick
    foi exatamente isso que eu ouvi do outro guitarrista da minha banda...

    mas a guita ta ai a mais de 3 anos do mesmo jeito hehehe

    so que to com uma duvida agora... 3 encordoamentos diferentes aki:
    d'ario 0.12
    rouxinol 0.10
    rouxinol 0.09

    qual deles eu coloco nessa guitarra? (a regulagem devido a tensões diferentes eu mesmo faço, mas de qualquer modo, nao tava querendo por o 0.12 pq senao o braço eh capaz de sair na minha mao...)

    a guitarra é usada so pra base, nao se faz nenhum solo com ela...

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    conehc
    Põe o que vai tensionar menos tua guitar, obviamente, o 0.09. Mas, Rouxinol cara? Nem tonante merece esse. eheheh

    abraço

    conehc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    janick
    ah, as cordas nem sao minhas... peguei os restos de um amigo... ele se tocou que a marca é um lixo e hoje ta usando só fender e d'dario....

    deco_superego
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mas como assim o corpo dela ta trincado?
    você poderia especificar?
    as vezes o problema pode ser uma besteira...
    mas se o problema for serio e você ta sem grana para compra uma outra guitarra
    vai numa loja e compra um encordoamento 008
    pois num é legal força o braço nem o corpo quando tem algum problema....

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    leve a um luthier cara, troque o corpo da guitarra se for necessário, mas não mantenha ela assim, da ateh doh... =[

    conehc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    deco_superego
    ta trincado mesmo, a madeira... ja percebi isso aki...

    é o seguinte: imagine: asa superior, asa inferior, entre elas, tem um pedaço de madeira entre as asas certo? ali, onde se encaixa o braço, ta trincado, um de cada lado, como se vc tivesse segurado no braço e decido a guitarra no chao, mas sem quebrar... as cordas 009 quebraram o galho aki.. acho que da pra usar por mais algum tempo heheh



    Phantom Of Death
    acho que uma shelter sst01 seria melhor... ou entao junta dinheiro e importa uma shelter telecaster... babei naquela guitarra... ia combinar direitinho com meu baixo (shelter sjb-75)

    deco_superego
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: deco_superego
    · votar


    conehc

    aaaaaaa...pronto agora entendi...
    mas isso não é um caso serio....
    se eu fosse arriscava ageita...não leve num luthier,que ele vai cobrar,um dinheirão e o pode naum resolver seu caso,e o ideal seria você nã forçar nem que seja um encordoamento 008...
    se você quiser resolver seu caso o ideal seria você:
    -lixar a parte afetada(com uma lixar fininha e lixar só até sair a tinta da região afetada,e ficar só a madeira)

    -dependendo do caso...você pode usar,cola de sapateiro,cola de madeira ou durepox(acho que é assim que se escreve...)
    se a região estiver muito afetada,estiver com um caso serio,coloque durepox
    se o caso for mais ou menos,um pouco grave,voçê usa cola de madeira
    e se o caso for leve,com uma pequina trinca,você´passa cola de sapateiro
    ...
    isso pode ageita mais ou menos 70%

    você tem que deixar 3 dias secandode preferencia num lugar fechado(num guarda roupa ou dentro de uma caixa....)
    e para da um retoque final,para proteger a região
    pegue base de unha ou verniz,e passe por cima da cola,e ao redor da area afetada...
    e espere secar por algumas horas
    pronto...quando você terminar todo o procedimento....e a guitarra estiver pronto....
    deixer ela sem as cordas parada por 1 dia inteiro....
    no outro dia coloque um encordoamento,de preferencia 008(pode ser 009)
    e deixer meio tom a baixo da afinação padrão....
    e deixe mais ou menos 12 horas com ela assim...depois você aumenta meio tom e deixa 12 horas....
    pronto no outro dia você vai tocando de leve e tal....
    se você quiser depois 1 mês,pode aumenta o calibre do encordoamento(atenção o maximo que você podera coloca é 010,para naum forçar muito)

    ai pronto...sua guitarrra vai está concerteza muito melhor....
    esse procedimento vai ficar pronto no maximo em 1 semana.....
    ....
    mas tudo depende do estado da sua guitarra....
    se estiver muito trincado,mas muito mermo,o ideal é comprar outro corpo.....
    mas se você fizer todo procedimento sem errar em nada....concerteza vai,ficar melhor...
    qualquer duvida pode pergunta.....

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    deco_superego
    Cara, para de falar merda. Quem deve fazer isso é um luthier, não um leigo. Você acha que o cara conhece tão bem o instrumento a toa?
    conehc
    Aí, acho que é um bom negócio essa tele da Shelter.

    Locohawa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    deco_superego
    Ah claro! Sabe tudo hein...

    conehc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    janick
    se fosse necessário fazer outro corpo pra guitarra seria mais ou menos tranquilo... so preciso pegar as medidas pra poder fazer algo legal... mas a guitarra é de baixo custo, entao se nao der pra consertar, eu simplesmente descarto ela e pronto... (so pra constar, a guitarra é ate boa e tals, mas custou 150,00 na mao de um colega que tava desesperado por dinheiro, dai, se levo no luthier e ele cobra mais do que 100 pra um corpo novo nem rola)


    Coloquei cordas 0.09 nela e ficou tranquilo... essa trica ja existe a um certo tempo, so que agora começou a crescer, e parece que se a guitarra cair no chao o braço sai... vou ver se faço como o deco_superego falou so de quebra-galho... se nao der.. grampeador pneumatico com granpo de 3cm cola qualquer coisa.... vai ficar gambiarrado? vai, mas ninguem vai ver e possivelmente a guitarra vai funcionar... se der errado, joga fora e compra outra, foi barato mesmo...


    Aí, acho que é um bom negócio essa tele da Shelter.
    como é um instrumento pra banda, e o outro guitarrista ja tem 2 stratos, seria legal ter uma guitarra diferente, e como ela é pro vocalista ne, tem que ser algo que chame a ateção... uma daquemas lp do braço colado seria legal ou entao uma telecaster...

    eu tava vendo no site da habro.. bem sugestiva essa aki: http://www.habro.com.br/fig_prods/she_SST_SKY.jpg

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    conehc

    tem shelter sg, acho q ficaria legal pro vocal usar, ou uma epiphone lp tbm..

    lupus32
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    compra otra guitarra e guarda essa, dai, num futuro show, vc usa ela pra quebrar no palco, taca fogo.....oq vc quiser fazer =P

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    a jem do vai tem trinco na junçao e ele usa q nem loco

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    paulgilbert

    a jem do vai tem trinco na junçao e ele usa q nem loco

    mas o Vai é pobre, n pode comprar outra guitarra... coitado, to quase doando minha Squier pra ele rs

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Phantom Of Death
    uyAauhAuhahuahuauha


    mas na realidade eh q msm tendo tds as guitarras do mundo nova sexy e pelada ele ainda prefere a q ta com ele a anos... com seu sentimento na guitarra,

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    paulgilbert

    no fundo ele ta certo, eh tpw uma xodó dele neh... rs

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Phantom Of Death
    orra...

    isso é legal... q sempre q se ve ele ele usa a EVO ou a FLO
    meio q marca registrada

    deco_superego
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    janick
    este procedimento que eu falei,seria ultilizado por um luthier....
    e ele cobraria caro...
    e se a parada ta podre,tem que tenta concerta....

    conehc
    agora me responde uma pergunta...
    como foi que ele trinco?
    você mexeu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a corpo trincado... é outro?