Autor |
Mensagem |
conehc Veterano |
# jul/06
Ola, estou com uma yamaha strato (fuleirinha, barata, EB303 se nao me engano)...
ela ta com o corpo trincado... na junção do braço com o corpo... deu uma trinca de cada lado... e nao é na tinta, é na madeira mesmo...
a pergunta é: eu sei que nao tem como consertar... (ou tem?), entao, como prolongar a vida util da guitarra desse jeito? ela ta precisando de cordas novas, o unico set de cordas que tenho é um d'ario 0.12.. isso seria suicidio certo?
|
janick Veterano |
# jul/06
· votar
Cara, acho que ñ tem salvação, infelizmente. Junta uma graninha e compra uma Shelter.
|
conehc Veterano |
# jul/06
· votar
janick
foi exatamente isso que eu ouvi do outro guitarrista da minha banda...
mas a guita ta ai a mais de 3 anos do mesmo jeito hehehe
so que to com uma duvida agora... 3 encordoamentos diferentes aki:
d'ario 0.12
rouxinol 0.10
rouxinol 0.09
qual deles eu coloco nessa guitarra? (a regulagem devido a tensões diferentes eu mesmo faço, mas de qualquer modo, nao tava querendo por o 0.12 pq senao o braço eh capaz de sair na minha mao...)
a guitarra é usada so pra base, nao se faz nenhum solo com ela...
|
janick Veterano |
# jul/06
· votar
conehc
Põe o que vai tensionar menos tua guitar, obviamente, o 0.09. Mas, Rouxinol cara? Nem tonante merece esse. eheheh
abraço
|
conehc Veterano |
# jul/06
· votar
janick
ah, as cordas nem sao minhas... peguei os restos de um amigo... ele se tocou que a marca é um lixo e hoje ta usando só fender e d'dario....
|
deco_superego Veterano |
# jul/06
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas como assim o corpo dela ta trincado?
você poderia especificar?
as vezes o problema pode ser uma besteira...
mas se o problema for serio e você ta sem grana para compra uma outra guitarra
vai numa loja e compra um encordoamento 008
pois num é legal força o braço nem o corpo quando tem algum problema....
|
Phantom Of Death Veterano |
# jul/06
· votar
leve a um luthier cara, troque o corpo da guitarra se for necessário, mas não mantenha ela assim, da ateh doh... =[
|
conehc Veterano |
# jul/06
· votar
deco_superego
ta trincado mesmo, a madeira... ja percebi isso aki...
é o seguinte: imagine: asa superior, asa inferior, entre elas, tem um pedaço de madeira entre as asas certo? ali, onde se encaixa o braço, ta trincado, um de cada lado, como se vc tivesse segurado no braço e decido a guitarra no chao, mas sem quebrar... as cordas 009 quebraram o galho aki.. acho que da pra usar por mais algum tempo heheh
Phantom Of Death
acho que uma shelter sst01 seria melhor... ou entao junta dinheiro e importa uma shelter telecaster... babei naquela guitarra... ia combinar direitinho com meu baixo (shelter sjb-75)
|
deco_superego Veterano |
# jul/06 · Editado por: deco_superego
· votar
conehc
aaaaaaa...pronto agora entendi...
mas isso não é um caso serio....
se eu fosse arriscava ageita...não leve num luthier,que ele vai cobrar,um dinheirão e o pode naum resolver seu caso,e o ideal seria você nã forçar nem que seja um encordoamento 008...
se você quiser resolver seu caso o ideal seria você:
-lixar a parte afetada(com uma lixar fininha e lixar só até sair a tinta da região afetada,e ficar só a madeira)
-dependendo do caso...você pode usar,cola de sapateiro,cola de madeira ou durepox(acho que é assim que se escreve...)
se a região estiver muito afetada,estiver com um caso serio,coloque durepox
se o caso for mais ou menos,um pouco grave,voçê usa cola de madeira
e se o caso for leve,com uma pequina trinca,você´passa cola de sapateiro
...
isso pode ageita mais ou menos 70%
você tem que deixar 3 dias secandode preferencia num lugar fechado(num guarda roupa ou dentro de uma caixa....)
e para da um retoque final,para proteger a região
pegue base de unha ou verniz,e passe por cima da cola,e ao redor da area afetada...
e espere secar por algumas horas
pronto...quando você terminar todo o procedimento....e a guitarra estiver pronto....
deixer ela sem as cordas parada por 1 dia inteiro....
no outro dia coloque um encordoamento,de preferencia 008(pode ser 009)
e deixer meio tom a baixo da afinação padrão....
e deixe mais ou menos 12 horas com ela assim...depois você aumenta meio tom e deixa 12 horas....
pronto no outro dia você vai tocando de leve e tal....
se você quiser depois 1 mês,pode aumenta o calibre do encordoamento(atenção o maximo que você podera coloca é 010,para naum forçar muito)
ai pronto...sua guitarrra vai está concerteza muito melhor....
esse procedimento vai ficar pronto no maximo em 1 semana.....
....
mas tudo depende do estado da sua guitarra....
se estiver muito trincado,mas muito mermo,o ideal é comprar outro corpo.....
mas se você fizer todo procedimento sem errar em nada....concerteza vai,ficar melhor...
qualquer duvida pode pergunta.....
|
janick Veterano |
# jul/06
· votar
deco_superego
Cara, para de falar merda. Quem deve fazer isso é um luthier, não um leigo. Você acha que o cara conhece tão bem o instrumento a toa?
conehc
Aí, acho que é um bom negócio essa tele da Shelter.
|
Locohawa Veterano |
# jul/06
· votar
deco_superego
Ah claro! Sabe tudo hein...
|
conehc Veterano |
# jul/06
· votar
janick
se fosse necessário fazer outro corpo pra guitarra seria mais ou menos tranquilo... so preciso pegar as medidas pra poder fazer algo legal... mas a guitarra é de baixo custo, entao se nao der pra consertar, eu simplesmente descarto ela e pronto... (so pra constar, a guitarra é ate boa e tals, mas custou 150,00 na mao de um colega que tava desesperado por dinheiro, dai, se levo no luthier e ele cobra mais do que 100 pra um corpo novo nem rola)
Coloquei cordas 0.09 nela e ficou tranquilo... essa trica ja existe a um certo tempo, so que agora começou a crescer, e parece que se a guitarra cair no chao o braço sai... vou ver se faço como o deco_superego falou so de quebra-galho... se nao der.. grampeador pneumatico com granpo de 3cm cola qualquer coisa.... vai ficar gambiarrado? vai, mas ninguem vai ver e possivelmente a guitarra vai funcionar... se der errado, joga fora e compra outra, foi barato mesmo...
Aí, acho que é um bom negócio essa tele da Shelter.
como é um instrumento pra banda, e o outro guitarrista ja tem 2 stratos, seria legal ter uma guitarra diferente, e como ela é pro vocalista ne, tem que ser algo que chame a ateção... uma daquemas lp do braço colado seria legal ou entao uma telecaster...
eu tava vendo no site da habro.. bem sugestiva essa aki: http://www.habro.com.br/fig_prods/she_SST_SKY.jpg
|
# jul/06
· votar
conehc
tem shelter sg, acho q ficaria legal pro vocal usar, ou uma epiphone lp tbm..
|
lupus32 Veterano |
# jul/06
· votar
compra otra guitarra e guarda essa, dai, num futuro show, vc usa ela pra quebrar no palco, taca fogo.....oq vc quiser fazer =P
|
paulgilbert Veterano |
# jul/06
· votar
a jem do vai tem trinco na junçao e ele usa q nem loco
|
# jul/06
· votar
paulgilbert
a jem do vai tem trinco na junçao e ele usa q nem loco
mas o Vai é pobre, n pode comprar outra guitarra... coitado, to quase doando minha Squier pra ele rs
|
paulgilbert Veterano |
# jul/06
· votar
Phantom Of Death
uyAauhAuhahuahuauha
mas na realidade eh q msm tendo tds as guitarras do mundo nova sexy e pelada ele ainda prefere a q ta com ele a anos... com seu sentimento na guitarra,
|
# jul/06
· votar
paulgilbert
no fundo ele ta certo, eh tpw uma xodó dele neh... rs
|
paulgilbert Veterano |
# jul/06
· votar
Phantom Of Death
orra...
isso é legal... q sempre q se ve ele ele usa a EVO ou a FLO
meio q marca registrada
|
deco_superego Veterano |
# jul/06
· votar
janick
este procedimento que eu falei,seria ultilizado por um luthier....
e ele cobraria caro...
e se a parada ta podre,tem que tenta concerta....
conehc
agora me responde uma pergunta...
como foi que ele trinco?
você mexeu?
|