Comprar guitarra com Floyd Rose ou não?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/17
· votar


Iversonfr

Tenho que experimentar este método então. Mas só quando eu pegar de alguém uma guita com este tipo de ponte rsrs

JulianoF.
Membro Novato
# jun/17
· votar


Eu apoio a ponte, e troco corda por corda.
Pq mesmo tirando apenas uma corda, a ponte move um pouco. Assim, com o apoio, não tenho o problema da ponte mover.
Afino a guitarra (mas não travo o locknut) e depois retiro o calço.
Raramente, tenho que ajustar os parafusos na cavidade. Mas como regulo a guitarra a cada 6 meses, é bem raro precisar mexer na cavidade fora da regulagem semestral.

Insufferable Bear
Membro
# jun/17
· votar


Ponte flutuante é basicamente uma ponte quebrada que nunca vai ter uma boa intonação não importando qual luthier mexa nela.

JulianoF.
Membro Novato
# jun/17
· votar


Insufferable Bear
Uma tele com 3 saddles tem o mesmo problema.
Uma Strato vintage com braço de raio baixo, tem o mesmo problema.
Uma SG/LP Special com ponte wraparound, tem o mesmo problema.

Re-escrevendo tua frase:
Guitarra é basicamente um instrumento quebrada que nunca vai ter uma boa intonação não importando qual luthier mexa nela.
hehehe.

HortaRates
Membro
# jun/17
· votar


JulianoF.
Assim como qualquer instrumento temperado com trastes retos hahaha

Insufferable Bear
guitarristas e seus preciosismos...

Insufferable Bear
Membro
# jun/17 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


JulianoF.
A diferença é que no caso da ponte flutuante o problema sai do controle e só dá dor de cabeça.

Floating Bridges are like the anti-Christ if you are a stickler for tuning. Bend one string sharp, and all the others go flat. If one string goes flat by itself, the act of sharping it back up to correct pitch will cause all the other strings to go flat. Rest your hand on the bridge to mute 'em slightly and go "chunk chunk chunk," and they all go very sharp. (You can hear this on many, many thrash metal records.) Break one string, and all the others instantly go so sharp that you have to stop the song. For solos, it's cool. Dive-bombing, man... zowee. But for actual chords and rhythm playing, it's the closest you can get to a guitar that is actually, literally untunable. (At least, for more than a few seconds at a time.) I will usually wedge something under the bridge to fix it in place long enough for us to cut all the rhythm tracks. I have to be careful what I say, because the inventor lives here in Seattle (and has made some serious bank from his invention), but I thank the Tuning Gods that I don't see these things much anymore.
http://www.endino.com/archive/tuningnightmares.html

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Eu dou bends de 1 tom e meio, tu crê que a afinação é estável?

Já acho preciosismo forçar a barra com afinadores num instrumento com a falta de precisão de uma guitarra.

LeandroP
Moderador
# jun/17
· votar


Insufferable Bear

É permitido postar em português
(rsrs criando caso rsrs)

Insufferable Bear
Membro
# jun/17
· votar


Eu dou bends de 1 tom e meio, tu crê que a afinação é estável?
Estável o suficiente pra não incomodar, eu imagino.
O problema não é a existência ou não de problemas de entoação, é a magnitude, pontes flutuantes levam esse problema a outro nível.

Ismah
Veterano
# jun/17 · Editado por: Ismah
· votar


Não, ela realmente é estável. Cordas 011 em D, dá para chegar em 2 tons para chamar de "nível aceitável".

O Iron Maiden usava 009-042 e 009-046 em E, justamente por questão de bends longos, tracionarem menos a corda... Simples e eficiente. Com Floyd eu arriscaria uma 008 ou 007 (se achar), só pela questão de precisar alterar menos as tensões em bends e alavancadas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar guitarra com Floyd Rose ou não?